Tocar alto, fortalece a mão?

    Autor Mensagem
    Renan_Wikipédia
    Veterano
    # dez/11


    Li em algum lugar, que tocar alto, ajuda a fortalecer a mão. (Claro isso mais pra dedilhado). Isso é realmente verdade?

    Só queiro deixar claro que com alto eu não estou dizendo em ligar o amplificador no volume alto, não seja idiota, estou me referindo a aplicar uma força maior com a mão na hora de tocar, para que o som saia mais alto.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Renan_Wikipédia
    eu acho que nao

    fortalecer a mao tem que fazer exercicios.
    tocar bastante dá mais resistencia, voce acostuma.
    mas acho que nao adianta ficar tocando forte.

    lufratari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Renan_Wikipédia
    Cuidado, tocar alto, pode fazer o violão distorcer o som, alem disso pode prejudicar a técnica, não é a força que você por no violão que faz você tirar o melhor, e sim a técnica junto com o felling.

    Att

    thefuga
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Teoricamente quanto mais força você impuser aos músculos da mão, mais força e resistência eles tendem a ter - com o tempo. Porém eu não acredito que fazendo isso no próprio violão vá adiantar alguma coisa. Se sim, minimamente e ainda pode prejudicar a técnica.
    É melhor você procurar por exercícios, talvez até utilizando "equipamentos" próprios para isso. Vai ganhar mais resistência sem misturar a tocabilidade no meio.

    Renan_Wikipédia
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pois é, me veio isso a cabeça porque, Tommy Emmanuel eleito duas vezes melhor guitarrista acustico do mundo e ganhador de dois grammys toca mega alto, porque ele só tem 20% da audição, e não vejo comprometimento na tecnica dele, pelo contrário.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Renan_Wikipédia
    nao conheço esse cara, mas nao dá pra dizer que por que um cara toca alto e tem tecnica que voce deve tocar alto pra ficar bom.
    uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
    tenho certeza que esse cara sabe tocar muito bem leve e baixinho tambem. não existe bom musico que nao saiba dar dinamica.

    nao force a tocar muito alto. pra aprender, é recomendavel inclusive começar leve e devagar.
    as pessoas em geral tem pressa em tocar rapido, e por nao coneguir acertar a posição correta acabam pondo mais força do que precisa. isso tudo faz o som sair sujo, alem de cansar muito as maos desnecessariamente.

    se acha que seus dedos estao fracos, faça algum tipo de exercicio. tem uns negocios de mola que serve pra fortalecer a mao.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Renan_Wikipédia

    Vc está querendo criar contradições... se o Tommy Emamuel toca alto isso faz parte da dinamica e tecnica dele, Se o cara ganhou como melhor 2 vezes indica q ele é bom mesmo. Agora Vc acha q tocando alto tá fazendo certo?! Para com isso pois somos pessoas comuns não temos condições de tentar imitar, Vc pelo q indica está começando e acredite o Tommy também quando aprendeu foi tocando devagar e suave.. Ninguem toca alto e rapido de um mes pra outro


    Vc tbm não disse com qual mão Vc precisa de fortalecimento, pelo q Eu entendi é a direita pra isso Vc precisa de dedilhados e um metrônomo pra ganhar velocidade agora força só serve pra arrebentar cordas e machucar os dedos

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Renan_Wikipédia

    Li em algum lugar, que tocar alto, ajuda a fortalecer a mão. (Claro isso mais pra dedilhado).

    Eu diria que tocar alto pode até fortalecer a mão... mas o efeito será mínimo, pois quem toca certo, alto ou baixo o som é bonito, da mesma forma que quem toca errado, alto ou baixo vai sair horrivel, se for alto pior... Os erros serão potencialzados (Ja ouvi iniciantes tocando errado alto, é pior do que baixo).

    Pra fortalecer a mão direita eu acho melhor começar devagar e aumentar a velocidade, explorando as técnicas, aumentar o tempo de dedicação. ai sim melhorará.

    não estou dizendo em ligar o amplificador no volume alto, não seja idiota

    Cara, com todo respeito, se alguém aqui é idiota, esse alguém é você. Não é nem pela pergunta (besta por sinal), porque ninguem nasce sabendo, mas sim pela arrogância. Poderiamos tirar onda com sua cara pela pergunta, mas não somos idiotas. Se continuar assim você pode até aprender a tocar violão, mas sempre estará abaixo dos humildes, mesmo que estes sejam "analfabetos musicais"

    Renan_Wikipédia
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    amador_ssa

    Cara eu falei isso com som de brincadeira. é que é difícil de se expressar por palavras, deveria ter usado "babacão" eu acho que expressa melhor XD. Se eu dei a entender mau, descupa mesmo. Foi só uma tentativa ruim de fazer piada.

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    se você tocar BAIXO. você melhora sua mão com certeza seus dedos/mão, mas tem que ser sem palheta.


    :]

    Chap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se você tocar alto, vai aprender a tocar alto, se você tocar baixo, vai aprender a tocar baixo, parece lógico, não?
    Os dois são necessários, treine os dois.

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Renan_Wikipédia

    Tranquilidade man. Desculpa aew também. Sei que as vezes uma palavra pode ser interpretada com mais força ou menos. foi mal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar alto, fortalece a mão?