duvida em qual mão tocar o violão

    Autor Mensagem
    CaioS
    Veterano
    # set/10 · Editado por: CaioS


    Então to pra começar a tocar violão só que to em duvida se toco com a mão direita ou com a esquerda, alguem sabe uma maneira de tirar essa duvida antes de comprar para já poder comprar um para canhotos ou destros.....

    estou pensando em comprar esse http://www.vogga.com.br/produtos.php?ref_at=40(com cordas de nylon, me disseram nylon ser melhor para começar) alguem sabe se é bom e recomenda algum?

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Toca com a direita ( a não ser que vc seja canhoto )

    CaioS
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a não ser que vc seja canhoto

    então eu sou canhoto...

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    CaioS
    Sempre que dou minha opinião sobre isso aparece alguém pra malhar, então só vou fazer um comentário:

    Instrumentos pra canhotos têm preços diferenciados (geralmente para mais).

    CaioS
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Marcosrcf
    Pode dar sua opinião, toda opinião é valida desde que me ajude logico!

    raf.pp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    CaioS

    Eu sou canhoto e aprendi a tocar com o violão invertido... vou te dizer que não o ideal.

    Vai demorar mais, você vai se estressar mais, porém é muito melhor que você aprenda como destro... tudo é questão de treino.

    Pensa assim, se você quissese tocar piano, iria inverter as teclas para fazer o harpejo com a outra mão??

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    CaioS

    dps de um tempo tocando, a gente termina ficando ambidestro (pra tocar violão!!)

    então tanto faz, eu ja vi gente que é canhota, escreve com a mão esquerda, mas toca com a mão direita normal

    é que nem o colega disse ai de inverter as teclas do teclado, não precisa

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    CaioS
    Se vc não sabe tocar, começa como destro, um canhoto ali já disse que é um pouco mais complicado (embora vc não tenha habilidade no violão com nenhuma das mãos...)

    Se fosse canhoto eu tocaria como destro, pra não ter que garimpar uma guitarra legal ou de marca e se montar uma, não pagar mais caro em peças... (longo prazo)

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tenho um amigo que é canhoto
    O violão dele é pra canhotos mesmo

    Mas ele aprendeu a tocar qualquer violão de destro
    invertendo o violão e fazendo os acordes de cabeça pra baixo
    Não to dizendo pra vc fazer o mesmo, deve dar um trabalhão

    Mas é como o raf.pp falou
    vc está disposto a ter trabalho?
    ou quer moleza (só que pagando mais caro)?

    É isso aí meu amigo
    Vc decide

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    eu acho que se voce puder escolher, melhor tocar como destro mesmo (acordes na mao esquerda, batida na mao direita)

    um violão não tem muita diferença (a não ser que tenha cutaway), então até consegue barato. guitarra e baixo é mais dificil.

    mas além disso, tem o problema de não poder tocar violões dos outros por aí.

    quanto ao aprendizado, pelo que vi não faz diferença aprender como canhoto ou como destro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida em qual mão tocar o violão