[Dúvida] Dores No músculo da mão!

    Autor Mensagem
    DieeegoB
    Veterano
    # dez/11


    é o seguinte, eu toco violão todo dia, sempre que posso, então traduzindo= quase toda hora, tenho 4 meses de aprendizagem mais já sei muitas coisas, é o seguinte, quando eu toco musicas que contenham muitos powers acords e pestanas o músculo de minha mão começa a doer uma dor incansável e tenho que parar de tocar pra poder parar a dor, aqui vai uma foto do respectivo músculo que doi!, e me respondam isso é Ruim ou Normal, tenho que reduzir o tempo no violão?, lembrando q sempre faço alongamento nos dedos e na mão!


    dor no local azul

    XaMBs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vc aquece os musculos? Tipo fazer 1234 na escala... ajuda tbm.
    Cara, o ideal msm é ir ao médico. Eu já tive tendinite, mas a dor é um pouco diferente do que vc descreveu. Na tendinite da uma formigada, junto com dor, e meio q esquenta.
    Resumindo: vai ao médico.

    DieeegoB
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: DieeegoB
    · votar


    tipo, minha mãe é fisioterapeuta, acho que ela pode me ajudar né ?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    DieeegoB

    Isso é absolutamente normal cara, eu também sempre tive essa dor quando faço por muito tempo power chords ou pestanas.

    Por isso que dificilmente vc vai ver uma música feita no violão que tenha somente pestanas, e power chords são mais comuns na guitarra, lá o braço é mais fino e vai demorar mais pra começar a doer.

    Então se eu tiver que tocar uma música que tenha só powers no violão, eu vou trocar pela guitarra ou fazer um arranjo pra eliminar alguns powers.
    E se a música tiver muitas pestanas eu vou usar o capo pra tentar eliminar algumas.

    Tem que tomar muito cuidado com essa dor, pois se vc forçar pode acabar com tendinite. Eu já tive umas 3 vezes uma dor intensa que foi desde essa área que vc marcou em azul até a metade do antebraço, no tendão. Mas ficou doendo um dia, e depois parou, mas eu tb parei de tocar quando tava incomodando a dor.

    Então a dica é, se tiver sentindo uma dor que incomoda, faça uma pausa logo e evite uma tendinite.

    Abs!

    DieeegoB
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    muito obrigado, minha dúvida foi esclarecida.

    PigO
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: PigO
    · votar


    nesse local ai é normal.....é a mesma coisa tu coloca um cara na academia erguer 100k com as perna...claro que nao vai consegui....se forçar d+ pode causar lesao ou arebentar o musculo(levando o exemplo da perna) mas com o tempo ele vai aumentando os pessos ate conseguir, e a mao tbm é assim....o musculo vai se acostumando e um tempo vc vera que ja consegue tocar por mais tempo.....quando doer...da uma parada e faz alguma outra coisa pra descansar a mao e depois faz dnv... nao precisa reduzir o tempo de tocar...apenas de uma pequena descansada quando doer muitoo e ter que parar....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Dores No músculo da mão!