Dores no braço esquerdo!

Autor Mensagem
KiLLuA
Veterano
# nov/04


comecei com aulas de violão erudito faz 3 semanas, e qd toco com a postura certa o braço esquerdo começa a ficar cansado poucos minutos depois...isso e normal por so ter começado faz 3 semanas? ou tem qualquer coisa de errado na minha postura?

KiLLuA
Veterano
# nov/04
· votar


:)

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


sua postura tah errada.

se seu prof falo q sua postura tah certa, troca de professor pq ele eh burro

faiz o seguinte , pega uma cadeira reta (q tem o banco sem curva nenhuma ) pode ser akelas de eskola , de madeira e talz,

aí vc apoia o pé eskerdo numa lata de nescal (eu faco assim)
e o outro vc deixa no chao, aí o violao entra suas pernas com uma pekena parte do violao encostada no seu peito , aí essa eh a postura e seu braco naum doe

KiLLuA
Veterano
# nov/04
· votar


ah ta certo! eu so n estava encostando bem no peito e fazia um pocuo de força empurrando um pouco o braço do violão...agoea sim!!! valeu!!

KiLLuA
Veterano
# nov/04
· votar


afina, continua doendo!!!e porque fica muito tempo levantado agarrando no braço do violão...nao tem nada apoiando o braço..e daí que vem a dor..sera normal no inicio essa dor???

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


vc naum fica com o braco erguido , vc fica com ele relaxado........

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


vc precisa colocar um pouco mais de pressão no braço direito para segurar um pouco do peso do violão para o esquerdo não ter que agüentar o peso tb...

KiLLuA
Veterano
# nov/04
· votar


mas pro braço nao cair eu tenhoq fazer um pouco de força ou nao?!?!?!

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


KiLLuA
eu prendo o violão com o braço direito, assim não preciso ficar forçando a mão esquerda...

KiLLuA
Veterano
# nov/04
· votar


sim mas pra vc chegar ao braço do violão, voce tem q levantar um pouco o braço eskerdo

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


É normal, ate seu braco acostumar

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Tem coisa errada ai!
Nada deve doer pra tocar!
Se há dor! ha algo errado!

abraços!

Fa_en_canta
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8 The Blue Special Guitar

issu dependi um pokin , gentis... ele/ela ( num sei.. rsrs ) começou a poko tempo! msm q esteja na postura certa , essa dorzinha naum pode eh continuar por muito tempo , mas no início dah dorzinha sim , os musculos naum estaum acostumados c/ esses novos movimentos... eh como qdo se começa a fazer academia , ou qdo se estah fora d forma e faz exercício pesado , dói os muks , rsrs.. mas olha o q eu disse : depende ... essa dor tem limite !

KiLLuA

eu toco teclado d veeeezz em qdo e dói , o violaum jah naum dói pq jah faz tempo q toco , mas no inico doeu pokin , hj tah td bem... aconselho vc a estar sempre fazendo um exercicios de relaxamanto no braço , nos dedos , alonga e tal ... ajuda muito ! assim como tenho q aquecer a voz.. qm toca tbem tem q ter os musculos preparados...

Bom.. tentei ajudar ... se eu consegui , ficu fliz !

bjos... e desculpe ser do canto e tah enchendo vcs aki..

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


intaum sei lah......

pra mim eh postura errada

Fa_en_canta
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8

pod ser tbem.... como falei , tem limites , mas q eh completamente normal ele sentir essa dor no INICIO eh sim , independete da postura estar certa ! mas... se eh postura errada msm , a dor vai continuar e ele vai perceber q eh anormal.. tem q procuar ajuda de alguem q pode vê -lo tocar..

Fa_en_canta
Veterano
# nov/04
· votar


ahhh... a força q eh feita p/ fazer pestana tbem provoca essa dor.. vcs q jah tocam devem lembrar qdo começaram , neh ? ... 3 semanas de violaum , ele deve tah pegando pestana.. pod ser issu tbem..

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Fa_en_canta
Acho legal vc estar participando aqui tb! e nao so no forum de canto! mas preste atençao! desde quando sentir dor, qualquer q seja, é normal!?

Pense bem! nao tem nada a ver nao! se doi é pq tem coisa errada!

a força q eh feita p/ fazer pestana tbem provoca essa dor..
Eu lem~bro quando comecei sim! e pestana nao doi! se doi vc ta forçando o braço a toa! nao é força, é jeito! nao se mate fazendo coisas erradas! pois ai sim sentirá dor! Atençao a postura do cotovelo e do pulso! isso sem sombra de duvida é um fator cruxial pra a formação de acordes com pestanas! Nao se deve em hipótese alguma sentir dor!


abraços!

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


Uma coisa é dor, mas o que voce esta sentindo pode ser aquele cansaço caracteristico da falta de pratica, se for isso, com o tempo passa.

Paulo Feresin
Veterano
# nov/04
· votar


vixe... eu toco há 4 anos, e qnd toco musicas q tenham só pestana.. uma hora começa a doer meu dedão...

KiLLuA
Veterano
# nov/04
· votar


Uma coisa é dor, mas o que voce esta sentindo pode ser aquele cansaço caracteristico da falta de pratica, se for isso, com o tempo passa.
sim eu axo q é isso mesmo...porque e aquela dor de cansaso...e nem e de fazer pestana..e mesmo so de ficar na postura certa q começa o tal cansaso!

Fa_en_canta
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior

eh lógico q dah dorzinha sim... pq entaum q hj eu naum sinto mais ? pq eu senti soh no início ? sendo q toco do msm jeito e meu prof disse q a dorzinha era normal e ia passar e passou ? pensa comigo : saum exercícios diferetes do q seus dedos e seu braço tah acostumado , amiguinho , isso num eh soh conhecimento , eh lógica tbem. Ateh pq , eh c/ tempo q seus dedos adquirem flexibilidade e abertura p/ alcançar aqueles acordes d 5 casas , td eh treino , td se acostuma . A dorzinha eh normal , repito : ATEH CERTO PONTO ! Ateh o musculo acostumar...

Pense bem! nao tem nada a ver nao! se doi é pq tem coisa errada! entaum qdo se começa fazer musculação (sendo poko acostumado c/ atividades fisicas ) , tbem eh errado se der dor ? ...

Olha o q o Paulo Feresin disse :
vixe... eu toco há 4 anos, e qnd toco musicas q tenham só pestana.. uma hora começa a doer meu dedão...

Blza ?
Bjos...

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Fa_en_canta

Sei lá! discordo de vc! meus alunos nunca reclamam de dores! sõ aconteu uma vez o cara tava sentindo o pulso doer! Qual o resultado!? postura incorreta! estudou uma semana errado! ai doi mesmo!

Já tive até alunos q tinham ler e tendinite q haviam adiquirido com professores despreparados, resultado, um deles está estudando musica na UEL Universidade Estadual de Londrina e hj nao sente mais dor, a ler sumiu parou de incomodar!?

Entao o q é isso se nao for questao de postura!?hehee

abraços!

Fa_en_canta
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
jah disse 300 vzs... rsrs , no inicio encomoda sim , qdo COMECEI tocar teclado tbem me encomodei pokinhu depois passou... e teclado hj num toco mais , porém um dia eu fui a um ensaio e toquei horas seguidas sem fazer alongamento nos dedos , senti encomodozinho ,.... ou serah q esqueci a postura certa ? hehehe na verdade eu estava enferrujada ( rsrs ) no teclado.. fiquei tempaum sem tocar a mao desacostuma.

sõ aconteu uma vez o cara tava sentindo o pulso doer
a dor num eh exatamente no pulso , eh no braço msm da p/ sentir q eh muscular . se for soh no pulso jah eh outra coisa , eu acho.

Já tive até alunos q tinham ler e tendinite q haviam adiquirido com professores despreparados
a dor de uma ler / tendinite , tbem num eh comparada a dor q estamos falando , neh ? e outra ... p/ adquirir isso tem q ficar eh muito tempo p/ um prof despreparado naum ? acredito q o caso desses alunos aí sejam postura sim... pq a dor foi mais duradoura...

saber entender se eh normal ou naum`eh importante . a minha foi normal e passou e hj eh td blz , toco tds os dias.... naum doi nadica..
a pessoa tbem tem q saber identificar a dor ,como eu jah disse nos post daki :


essa dorzinha naum pode eh continuar por muito tempo , mas no início dah dorzinha sim , os musculos naum estaum acostumados
mas olha o q eu disse : depende ... essa dor tem limite !
mas... se eh postura errada msm , a dor vai continuar e ele vai perceber q eh anormal.. tem q procuar ajuda
pq entaum q hj eu naum sinto mais ? pq eu senti soh no início ? sendo q toco do msm jeito

dicupa o tamanhaum... gosto d discutir... obrigada pela atenção , vc eh lesgal . Te a proxima...
bjos..

Paulo Feresin
Veterano
# nov/04
· votar


mas intaum akela minha dor com a pestana é o q?

tipo sou meio lerdo huahuaa

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Paulo Feresin
Esforço desnecessário!!!!

Paulo Feresin
Veterano
# nov/04
· votar


ué... mas eu faço a força necessaria pras notas tocarem saca?
ah sei lá... mas valeu!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


vc aperta mais do que deve mlq , vc pode segura a nota com menos forca q ela vai sair a mesma merda,

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Paulo Feresin
Cara a real é essa mesmo! Vc nao percebe o seu esforço!
Procura levar seu cotovelo pra mais perto do corpo e mais a frente fazendo com q a mao fique em sentido vertical, fazendo uma reta com seu antebraço! Isso se Chama Apresentação Longitudinal! (SAlve Carlevaro!) ehehhee!

Ve se melhora!!! heheh!

Abraços!

Paulo Feresin
Veterano
# nov/04
· votar


valeu ae

vo tentar, depois eu falo se melhorou ok... valeu!

brunohardrocker
Veterano
# jul/07
· votar


Pessoal, to upando esse tópico pq ele não esclareceu minha dúvida:

Tô sentindo muita dor no pulso esquerdo, mesmo tocando por pouco tempo. Há uns 6 anos atrás eu quebrei me braço esquerdo na altura do pulso, e ele perdeu um pouco da força que tinha antes, queria saber se isso influi em alguma coisa.

E também, que exercício posso fazer pra criar resistência e independência dos dedos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dores no braço esquerdo!