dores dores dores

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # jun/11


    semana passada começei a me dedicar mais, tipo umas 2h-3h por dia e estou com dores nos dedos,quando faço algo que exija força deles, por exemplo assegurar algo, e tbm no braço logo depois do pulso, nessa parte doi direto qualquer mexidinha na mao, doi tbm o braço quqando treino palhetada(alternada), bem no fim do braço quase no peito
    em todas as regioes parece ser nos musculos, mas nao tenho certeza, e eu faço o aquecimento antes de treinar

    faço 5 exercicio que utiliza-se a mao esquerda, e mais outras coisas tipo repertorio dedilhado estudo(teoria)

    alguem ajuda aee??

    MMJr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    PigO

    Observe a sua postura na hora de tocar/estudar violao...

    Diminua o tempo de estudo por uns dias para ver se melhora...e procure orientacao medica...

    Derrepente o medico vai receitar
    descanso e um anti-inflamatorio por uma semana ou 10 dias....


    Valeu....

    Biologista
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Biologista
    · votar


    PigO

    1. Você não precisa aquecer. Você precisa se ALONGAR SEMPRE antes de tocar. Não sei porque os guitarristas fazem isso com menos freqüência do que os baixistas...

    2. Observe sua postura. Caso não tenha um professor, procure por vídeos ou amigos mais experientes. Postura certa faz bem para seu timbre e sua saúde.

    3. Quando começar a doer, PÁRE! Forçar a barra não vai ajudar. Dê uns 2 a 5 minutos de intervalo a cada 15 ou 20 minutos de estudo.

    O estudo de Música deve ser prazeroso, não uma tortura literalmente falando.

    Edit.: Procure orientação médica. Isso pode ocasionar uma L.E.R, e isso é grave!

    Abç.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tbm to com isso. É início de tendinite. A manha, é fazer pequenos intervalos no estudo. Tipo, estuda uns 40 minutos, e dá uma pequena pausa de 5 ou 10 minutos e assim vai. É melhor estudar um pouquinho todo dia bem estudado, do que estudar o dia todo e ferrar a mão e não poder mais tocar durante o mês todo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dores dores dores