Capo na mão do violão prejudica o mesmo?

    Autor Mensagem
    Jean_Strato
    Veterano
    # nov/11


    achoque a a pergunta é autoexplicativa =D ahhh outra coisa deixar o capo em alguma casa (ex: o capo preso na segunda casa) e depois guardá-lo prejudica a afinação ?

    Higor Leal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nao e nao

    andremprs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Velho, acredito que não estrague o violão nem as cordas por usar o capotraste, mas eu não guardaria a viola com o capostraste!

    MMJr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    deixar o capo em alguma casa (ex: o capo preso na segunda casa) e depois guardá-lo prejudica a afinação ?

    Jean_Strato

    O problema nao e a afinacao...isso e facil de resolver....
    Mas vamos ver um outro ponto:
    O capo vai presionar as cordas contra o braco e automaticamente as cordas vao entrar em contato com pelo menos 2 trastes...O atrito corda/traste vai causar um desgaste alem do uso normal, ou seja , quando voce esta raelmente tocando...E logico que este desgaste nao acontece da noite para o dia, mas a vida dos trastes vao ser mais curta...As cordas, e claro , podem ser trocadas facilmente....
    Minha sugestao e que voce retire o capo antes de guardar o violao...

    Valeu...

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rapaz, tem música que é legal tocar com capo mas eu sempre fico meio cabrero quando uso porque sinto receio de estar forçando o cavalete demais... Mas eu não tinha pensado que o capoTRASTE causa um maior desgaste pro traste. Valeu MMJr.

    Jean_Strato

    Também sugiro não guardar o violão com o capo. Vlw

    MestreJuca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jean_Strato

    Pode arranhar o violão. Então se você vê que está estragando o instrumento tire ele da mão.

    amador_ssa
    sinto receio de estar forçando o cavalete demais.

    Nada a ver. Pode usar sem medo.

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MestreJuca

    Quando uso o capo, geralmente é entre a segunda e a sexta casa, meu violão tem 18 anos de vida... Entendeu por que sinto receio de estar forçando o cavalete? Mas valeu.

    MestreJuca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jean_Strato
    a pergunta é autoexplicativa

    A pergunta não é autoexplicativa. O que a maioria chama de mão é o cabeçote do violão (Onde ficam as tarraxas) As casas ficam no braço do violão. Se o capo ficar no cabeçote pode estragar o violão. Guardar o violão com o capo em qualquer casa não tem problema, mas não é recomendável.

    Um abraço

    MestreJuca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    undefinedamador_ssa
    geralmente é entre a segunda e a sexta casa,

    O bom é você colocar quando for usar e tirar depois. Mas não força o cavalete.

    um abraço

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MestreJuca

    Valeu. Eu sempre tiro depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capo na mão do violão prejudica o mesmo?