Cordas calibre 0.16?

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/11


    Bom dia, pessoal.

    Sou proprietário de dois violões modelo resonator, um Strinberg e um Regal.

    Resolvi colocar cordas "de verdade" nesses violões, o que me levou a comprar cordas Martin Bluegrass Resonator para eles. Fiz a compra de quatro encordoamentos (dois para reserva). Acontece que, após efetuar a compra, resolvi pesquisar melhor e fiquei surpreso com o calibre da mizinha: 0.16!!! Sempre toquei com no máximo 0.11.

    A dúvida é: corro o risco dos braços desses instrumentos virarem berinbaus após algumas horas de uso? Corro o risco dos braços se descolarem e sairem voando sala a fora?

    Agradeço desde já e aguardo retorno dos que entendem do assunto.

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Tmusic
    Veterano
    # out/11
    · votar


    0.16 o.O

    Eu nem sabia q tinha.
    Bem, cara, isso é bom um luthier pra te dizer. Eu creio que emprenaria.

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Kleber Blacklock

    Cordas de verdade?! essa Eu não entendi...

    Tem tantas marcas de cordas boas e Vc foi se arriscar em comprar uma desconhecida e nem pesquisou direito.. Vi esse encordoamento e principalmente o Strinberg vai abrir o bico com essas cordas.. 0.12 já fica grossa imagina 0.16 então?!

    Mas o mais certo é q essas cordas sejam especificas pra outros modelos de violões e não esses nossos q usamos, desconfio q seja pra algum violão de concerto ou um modelo de baixolão, pois a maioria dos instrumentos no ingles é guitarra então não da pra saber ao exato pra q tipo de instrumento são essas cordas

    Calibre?! Violão não é arma pra ter calibre Rss

    samucaloko
    Veterano
    # out/11
    · votar


    0.16 poderia sim empenar os braços, mas eu n sou um luthier pra te dizer de verdade.
    pense bem: uma 0.12 já me causava problemas pra tocar e 0.16 entaum.
    Pense bem antes de por isso no seu violão.
    SE vc ainda quiazer usar essas cordas, prepare o seu dedo e mande o violão para regulagem, pois a tensão ficará muito alta.
    Espero ter ajudado

    samucaloko
    Veterano
    # out/11
    · votar


    0.16 poderia sim empenar os braços, mas eu n sou um luthier pra te dizer de verdade.
    pense bem: uma 0.12 já me causava problemas pra tocar e 0.16 entaum.
    Pense bem antes de por isso no seu violão.
    SE vc ainda quiazer usar essas cordas, prepare o seu dedo e mande o violão para regulagem, pois a tensão ficará muito alta.
    Espero ter ajudado

    samucaloko
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dorgas, postei duas vezes. Foi mal
    :P

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal, sei que foi meio que "burrice" a associação, porém, fui pelo nome do encordoamento: Martin Bluegrass Resonator. Foi meio que comprar Cordas D'addario para Guitarra esperando que servissem para uma guitarra, entendem? Resonator para Resonator... Só que não tinha especificação do "calibre" da corda no anúncio, foi depois que procurei saber, aí já era tarde...

    Mas valeu pelas dicas, o difícil será encontrar um luthier que entenda de Resonators aqui na região onde moro (interior de SP).

    Aproveitando o tópico, gostaria de tentar esclarecer outra dúvida: esses violões tem apenas um pino de encaixe para correia, esse pino é do lado "de fora" do violão, do lado "de dentro" (do braço do violão) não há pino nenhum. Acontece que um desses resonators que possuo tem o corpo em aço (metal, alumínio, adamantiun, sei lá eu o tipo de metal que é). Uma daquelas correias para violão de amarrar no headstock forçaria o braço do violão devido ao peso dele (a correia ficaria do lado de fora do corpo e no headstock, o peso seria distribuido nesses dois pontos)? Correria também algum risco de empenamento ou algo do tipo?

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Ariel Ferreira
    · votar


    Kleber Blacklock

    Cara pensa pelo lado bom, pelo menos tu vai ter um berimbal em casa. =)
    Agora só falta entrar para um grupo de capoeira.

    craken
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama

    Martin é uma corda desconhecida??? Não acredito............

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    craken

    a Versão BLUEGRASS RESONATOR é praticamente desconhecida nem se encontra no Brasil

    Tem varios encordoamentos se a Gente compra só pelo nome corre um serio risco de gastar dinheiro a toa e não conheço ninguem q usa os encordoamentos da Martin apesar q Eu sei q existe então é praticamente desconhecido

    chileno guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kleber Blacklock
    perguntei a um amigo meu luthier e ele disse que pode prejudicar seus violoes,vc tem que por um reforço daqueles de aço.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/11
    · votar


    chileno guitar
    Amigo, sou completamente leigo no assunto, que reforço seria esse e onde eu colocaria? Agradeço desde já.

    Kleber Blacklock

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    o reforço q ele fala é cordal

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202004820-cordal-torelli-cromad o-p-violo-ta100-_JM

    da uma olhada em um pelo ML

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Kleber Blacklock
    · votar


    Natanael Gama

    Obrigado por exemplificar.

    Aparentemente meu violão tem já possui um desse (ao menos o de metal conforme a foto, já o outro não tive tempo de verificar ainda), ou seja, o problema seria o empenamento do braço. A dúvida é: se o encordoamento é para Resonator, apesar de ser bem "cavalo", o violão não deveria suportar?

    Segue a foto:

    http://dc269.4shared.com/img/ULVzDxVQ/s7/0.07563873846813851/Cordal_Re sonator.JPG

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    Fica dificil saber.. Mas Vc pode fazer o teste coloca o encordoamento e observa todos os dias qualquer anomalia q Vc perceber Vc retira as cordas.. pois ele vai empenar bem aos poucos então é importante ficar de olho.

    Pelo q vi a foto Me parece q ele é bem reforçado só não Te dou garantia q aguenta é um risco q Vc terá q correr, a menos q Vc consiga entrar em contato com a Strinberg e pedir orientação acerca desse problema q Eu acho q seria mais comodo e menos arriscado

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tem certeza que você não comprou cordas de baixolão por engano? heauehuaheuaheuaheuae
    zuera man... cara, eu acho que essas cordas aí são usadas pra afinações Drop, por ser 0.16 acredito que sejam pra Drop C ou Drop B

    BR-BLUES
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: BR-BLUES
    · votar


    Pra você conseguir fazer o ressonador do funcionar tem que haver pressão, se não e vai soar como o simples violão de corda de aço, principalmente se você toca com slide, cordas com o calibre baixo não são recomendadas encordoamento Martin para ressonador não é de puro Nickel, que tmb perde um pouco do brilho do ressonador, as mais indicadas são de puro Nickel como D'Addario EJ42 Resophonic e John Pearse 3100 Resophonic eu estou usando Martin no meu também o meu é um Dobro Gibson, eu não gostei muito do encordoamento Martin.

    Cordas ter um enorme impacto sobre o seu som e como você toca. O melhor suas seqüência de som, melhor você soa. Quanto melhor você parecer, quanto mais você toca. Quanto mais você toca, melhor você começar ... assim que você vê? Tudo se resume a suas cordas .. Bem, não exatamente, mas o tipo de cordas que você toca vai ter um grande impacto em seu tom. No entanto, há uma variedade quase infindável de fabricantes, medidores e materiais. Você precisa considerar algumas coisas:

    • Se você está tocando slide ou fingerstyle
    • Se você toca principalmente em afinação aberta ou padrão
    • Se você gosta de um som brilhante ou mellow
    • Quantas vezes você está disposto a mudar suas cordas
    • Então, é claro, o quanto você está disposto a pagar

    Geralmente, cordas mais grossas têm mais volume, o som mais rico e e mantem mais o som. Eles também criam mais tensão, o que é bom e ruim. Para ressonador, isso é bom porque a ponte precisa de uma certa quantidade de pressão para fazer o cone vibrar melhor. No entanto, também é muito perigoso como muita tensão pode deformar o braço. A regra geral é tocar com espessa cordas. A espessura de uma corda de violão é chamado de bitola. Quando você olha para um pacote de cordas da guitarra você verá bitolas listadas, começando na seqüência mais fina (a seqüência de alta E) para baixo através da corda mais grossa (a seqüência de baixa E). Você costuma ver jogos listados por apenas a primeira e a última seqüência, portanto, um 0,012-0,053 terá um calibre .012 alta E e um calibre 0,053 baixo E. É importante ver cada medidor de corda individual como podem variar em conjunto. Uma das maiores coisas a se considerar é a terceira corda, ou corda G . Essa seqüência de caracteres pode ser ferida (enrolada), como as outras 3 cordas graves, ou simples (aberto) como as duas cordas mais altas. Normalmente, cordas acústicas têm uma ferida G, que é boomier e mais alto, mas muito mais difícil soar um band. Guitarristas usará tipicamente cordas de calibre leve, como 0,009-0,042, que são mais fáceis de soar um band. para acústicos usará um medidor mais pesado, como um ,012-0,053, que terá um som mais alto, mais rico. tocadores de ressonador, dependendo de como eles tocam, normalmente usam cordas pesadas como ,016-,058.

    Standard (Padrão) ou afinação aberta Open G, Open D

    A afinação você toca em determina a altura da corda e a tensão no braço. Um ajuste de alta tensão (como o Open E) com cordas de bitola pesada (que por si só causar mais tensão) pode ser um desastre para sua ressonador. Geralmente, "para baixo", como afinações abertas (Open) G ou D, onde certas cordas são afinadas para baixo a partir de (tensão e, assim, reduzir) padrão pode usar um calibre superior. Você não gostaria de colocar um conjunto de 0,016-0,056 em um Ressonador com afinação padrão (Standard) ou aberto E a menos que o Ressonador tinha sido especificamente criado por um profissional para este indicador, como quer a seqüência poderia agarrar ou no pescoço pode ser seriamente danificado. Pessoalmente, eu não iria passar por cima de 0,013 com uma Ressonador na afinação padrão (Standard)

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Traduzido via GoogleTranslate?

    BR-BLUES
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: BR-BLUES
    · votar


    Traduzido via GoogleTranslate?
    Meu amigo desculpa se soa como um google translate, eu sou brasileiro mas moro na Áustria, falo Alemão e Inglês o tempo todo e as vezes fica difícil traduzir o português correto , já que no brasil a maioria dos nomes são diferentes, se você traduzir o nome correto fica estranho, ninguém entende.
    Desculpa alguma coisa, alguns texto eu pego na biblioteca aqui da escola de musica na áustria e é tudo em alemão, então fica estranho !!!
    Desculpa, mas pelo menos eu estou tentando ajudar.

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    BR-BLUES

    Eu te devo desculpas. Lembrei desse post, quando li essa explicação em outro tópico, mas não lembrava mais onde tinha sido escrito. Inclusive te deixei um recado em deutsch. Abraço!

    BR-BLUES
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Eu te devo desculpas. Lembrei desse post, quando li essa explicação em outro tópico, mas não lembrava mais onde tinha sido escrito. Inclusive te deixei um recado em deutsch. Abraço!

    Sem problemas,

    Paz!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas calibre 0.16?