Troca de calibre de cordas

    Autor Mensagem
    brownstone
    Veterano
    # jul/05


    Olá pessoal.
    Tenho um violão folk que, quando mandei dar uma geral no luthier, colocaram com o calibre muito pesado (não sei qual é exatamente). Então, eu resolvi colocar cordas 0.09 sem mexer nada no violão (isso já tem +/- 2 anos) e não deu nenhum problema. Se eu colocar agora cordas 0.10 pode dar algum problema?

    andrehirata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sei lah velho.... leva num luthier pra ele dahuma olhada... mais leva num cara de confiança.... pq vc tem que lembra que ele pode fla que tem que mexe soh pra ganha o serviço... mais de qq jeito eu acho que eh uma boa ideia dah uma regulada no braço....

    RainMan
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Estou com a mesma dúvida, acredito que aumentei o calibre das cordas, com a minha nova compra de cordas, mas não tenho certeza porque não sei qual era o número do calibre das anteriores, e estou tendo um problema com o violão chiando, então depois de muito tempo pensando e pesquisando, cheguei na ideia de que no meu caso o chiado pode estar vindo, da falta de regulagem do tensor ou da forma como eu guardava o violão, eu guardava encostado na parede. Bom, de qualquer forma se alguém souber como fazer a regulagem em função do calibre das cordas postem aí, e e atualizem esse tópico pra ver se mais alguém ajuda, não sei como funciona o fórum.

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    RainMan
    o termo é "trastejar", não chiar...

    Enfim: precisa regular o tensor. Sabe fazer? Se não sabe, leva num luthier. Ponto final, qualquer coisa a mais é enrolação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de calibre de cordas