Qual Calibre de Cordas de aço devo colocar no meu Tagima Dallas?

    Autor Mensagem
    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11


    Ola pessoal,

    Sou novo por aqui e esse é o meu primeiro post! :D

    Mas vamos ao que interessa, Dia 12 de julho (Antes de Ontem) comprei um Violao Tagima Dallas Com Cordas de Aço, e minha dúvida é qual calibre de cordas eu devo comprar, eu gostaria de saber tbm qual o calibre que vem nele originalmente por não queria ter que me adaptar com outra corda por enquanto, ja que estou aprendendo a tocar.
    E outra dúvia é saber quando eu devo trocas as cordas, somente quando arrebentam ou nao ?

    Desde ja agradeço a atenção de todos!

    Valeu :D

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá Caio, seja bem vindo. Antes de qualquer coisa, queria deixar um trecho do texto sobre as regras de boa vizinhança aqui do fórum:

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;


    Vê se tem o que procura AQUI


    E pra eu não ficar como chato, te aviso que violões de fábricas, vem com cordas 0.9 ou .10. Quanto o que você deve usar, deve ser o que te agrada, e o que se adpta melhor. Isso, só seu ouvido poderá te dizer o que é melhor.


    Abraço, geracaoanos2000.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu mesmo, desculpa ai por ter infligido essa regra.

    Mas nao vai voltar a acontecer :D

    Abraço.

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CaioRobertoBR

    Outro detalhe....

    Cordas na tem calibre e sim tensao....


    A minha sugestao seria voce visitar o site da Tagima e ver se tem alguma informacao sobre a tensao das cordas que eles poem no T. Dallas....Caso voce nao ache nada mande um e-mail com a sua duvida....

    Valeu...

    CaioRobertoBR
    Veterano