Qual Calibre de Cordas de aço devo colocar no meu Tagima Dallas?

    Autor Mensagem
    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11


    Ola pessoal,

    Sou novo por aqui e esse é o meu primeiro post! :D

    Mas vamos ao que interessa, Dia 12 de julho (Antes de Ontem) comprei um Violao Tagima Dallas Com Cordas de Aço, e minha dúvida é qual calibre de cordas eu devo comprar, eu gostaria de saber tbm qual o calibre que vem nele originalmente por não queria ter que me adaptar com outra corda por enquanto, ja que estou aprendendo a tocar.
    E outra dúvia é saber quando eu devo trocas as cordas, somente quando arrebentam ou nao ?

    Desde ja agradeço a atenção de todos!

    Valeu :D

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá Caio, seja bem vindo. Antes de qualquer coisa, queria deixar um trecho do texto sobre as regras de boa vizinhança aqui do fórum:

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;


    Vê se tem o que procura AQUI


    E pra eu não ficar como chato, te aviso que violões de fábricas, vem com cordas 0.9 ou .10. Quanto o que você deve usar, deve ser o que te agrada, e o que se adpta melhor. Isso, só seu ouvido poderá te dizer o que é melhor.


    Abraço, geracaoanos2000.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu mesmo, desculpa ai por ter infligido essa regra.

    Mas nao vai voltar a acontecer :D

    Abraço.

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CaioRobertoBR

    Outro detalhe....

    Cordas na tem calibre e sim tensao....


    A minha sugestao seria voce visitar o site da Tagima e ver se tem alguma informacao sobre a tensao das cordas que eles poem no T. Dallas....Caso voce nao ache nada mande um e-mail com a sua duvida....

    Valeu...

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Opa, é mesmo MMJr, é que a palavra me fugil da mente hehe.

    Brigadão pela ajuda :D

    Fireyeah
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E outra dúvia é saber quando eu devo trocas as cordas, somente quando arrebentam ou nao ?
    O recomendado seria você trocar as cordas quando aparecem marcas de ferrugem que você não consegue mais tirar(você sabia que toda vez que você para de tocar no seu violão você tem que limpar as cordas?). Isso é a recomendação porque quando as cordas enferrujam elas aumentam sua tensão, e isso pode forçar demais o braço. Outra dica que posso te dar é correr de cordas de 15 reais, compre cordas Elixir ou Ernie Ball(o pessoal recomenda D'addario, eu particulamente não gosto pela pouca durabilidade).
    Seja bem-vindo!

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fireyeah,

    Valeu mesmo pela ajuda cara, agora ja sei quando trocar. E eu nunca ia saber que tinha que limpar as cordas pra guarda o vilão.

    Brigadauum!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual Calibre de Cordas de aço devo colocar no meu Tagima Dallas?