Autor |
Mensagem |
lucasbretz_ Veterano |
# out/11
Olá galerinha do Cifra Club, tá todo mundo bem aê? Eu sou o Lucas, tenho 14 anos, e sei tocar apenas dois instrumentos, que são: timbau e pandeiro. mas eu quero aprender a tocar violão sabe, não temos capacidade de pagar a aula. Então eu gostaria de aprender sozinho, alguns amigos me propuseram criar uma banda, eu seria o guitarrista. Mas eu ainda não sei tocar muito bem, por volta de 1 ano, 2 anos... eu, com muita persistência posso conseguir tocar. Então, eu gostaria da ajuda de vocês. Vocês podem me ajudar com dicas para aprender sozinho? Ou me passar sites e algumas poucas músicas pra eu aprender de início assim.. Obrigado gente, até a próxima!
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
lucasbretz_
Olá, bem vindo ao fórum. kra, dá pra vc pegar MUITA coisa sozinho, o que a gent fala sobre ter um professor é que assim vc pode esclarecer algumas dúvidas que na net vc não pode, mas de qualquer forma vc vai aprender bastante koisa aki. E não desista hein!!
abrass
|
Jonas F. L. Veterano |
# out/11
· votar
Te aconselho primeiro a treinar a parte mecânica da coisa pra já ir conseguindo algum resultado, e ir pegando teoria aos poucos. Entender teoria sem um professor te explicando é bem mais dificil, então faça o que for possível sozinho, e quando tiver dúvidas, veja se não pode pagar aula avulsa para tirar várias de uma vez.
|
lucasbretz_ Veterano |
# out/11
· votar
Jonas F.L.
Obrigado cara, entendi perfeitamente, mas tipo, eu não sei muito bem o que é Teoria, Mecânica, essas coisas... Você pode me ajudar quanto a isso? Valeu!
|
Kikobittencourt Veterano |
# out/11
· votar
lucasbretz_
Te aconselho acompanhar o cifra club, o site mesmo, cara tem coisa bacana pacas lá!!
Veja lá: http://www.youtube.com/user/cifraclub#p/f
Ai tem videos para iniciantes: como tocar a primeira musica, como ler tablaturas e muito mais.
Abç
|
Natanael Gama Veterano |
# out/11
· votar
lucasbretz_
Fala Fera! Te indico esses videos vão ajudar bastante.. acompanha as aulas e os exercícios, aki no cifra http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201696/ tem sites q da pra Vc estudar até perde a graça. e Paciencia se quer ficar bom nada de pressa e correria é com o tempo q se pega o jeito. Bons Estudos e Bom Aprendizado!!
|
victor.leite Veterano |
# out/11
· votar
até que dá, acho eu... mas nada melhor do quê uma escola de música e um professor pra te instruir.
|
Vitor_Jungle Veterano |
# out/11
· votar
ah cara, vai na fé q vc consegue....
pela internet se aprende muitas coisas, claro q um professor seria uma boa opçao, mas como vc disse q num dah, tente sozinho mesmo q tudo dah certo....
Abç...
|
banda de dois Veterano |
# out/11
· votar
da sim, eu sou prova disso mas tenha muiiita paciencia e va por partes; tu consegue!!
|
Higor Oliveira Veterano |
# out/11
· votar
Ae cara um bom site pra vc da os primeiros passos no violão é um blog chamado aprenda violão popular pelo menos o basicão vc aprende la xD
|
Guilherme Nau Veterano |
# out/11
· votar
lucasbretz_
E ai cara,beleza?
Se não me conhece aqui no FCC vai conhecer dentro de alguns segundos.
O resto fica com o pessoal.Pra te dar força de vontade e te indico um dos meu vídeo mais "famosos" pelo FCC.
Você vai passar por tudo isso aí aprendendo a tocar sozinho,que nem eu.Talvez pra mais ou pra menas coisas você vai passar.Mas o geral ta aí.
Boas risadas.
|
Kikobittencourt Veterano |
# out/11
· votar
Guilherme Nau
KKKKKKKKK
Tá bem bolado o video..
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
|
Natanael Gama Veterano |
# out/11
· votar
Guilherme Nau
KKKKK muito Massa! Como o Kikobittencourt ficou bem bolado mesmo! Eu tava precisando de rir um pouco.. Mas ficou bom
|
Vitor_Jungle Veterano |
# out/11
· votar
Guilherme Nau Cara, seus videos sao o maximo...
Parabens mesmo.......
|
Guilherme Nau Veterano |
# out/11
· votar
Kikobittencourt
hehe,é mesmo.Mas também,2 semanas gravando e outras 2 editando Oo.Abraço
Natanael Gama u tava precisando de rir um pouco.. Mas ficou bom
rsrs.A gnt faz o que pode amigo, a vida não é só tristeza nem risada.É um pouco de cada.Abrç
Vitor_Jungle Cara, seus videos sao o maximo...
Parabens mesmo.......
Vlw cara,tem algumas parete que quis melhorar hehe.Daqui a pouco tem outro tópico sobre um vídeo das antigas.
abrç
|
lucasbretz_ Veterano |
# out/11
· votar
Gente, valeu pela força hein! Brigado mesmo, vou me esforçar bastante, quando eu tiver preparado, eu começo a fazer os vídeos. Meu primeiro vai ser tocando Nothing Else Matters - Metallica, ou One - Metallica. A mais fácil eu faço. Valeu gente, fui!
|