Autor |
Mensagem |
aldemi97 Veterano |
# out/11 · Editado por: aldemi97
1- Gente eu comecei a tocar violão a uma semana e estou fazendo os acordes e etc. Porém na maioria das vezes as cordas que estão sendo pressionadas pelo dedo indicador saem com um som "fechado" e eu arrumo geralmente é por causa que o dedo está encostando na barrinha de ferro ou porque tem dedos encostando na corda. Na verdade eu sei que tem que deixar o dedo no meio da corda mas ele escorrega queria saber como faz para o dedo não escorregar e para que os outros dedos não toquem em outras cordas?
2- Eu não tenho muita coordenação no dedo minimo e nos acordes que precisam do dedo minimo eu tenho que colocar ele com a minha mão na corda. Como faço para adquirir coordenação no dedo minimo?
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
aldemi97
A resposta para tudo isso é treino, isso acontece com todos.
abraço
|
aldemi97 Veterano |
# out/11
· votar
sim,quantas horas por dia devo treinar?
|
slow134 Veterano |
# out/11 · Editado por: slow134
· votar
aldemi97
Se você treinar 1 hora por dia já está de bom tamanho, mas vale lembrar que tudo que a gente vai aprender leva tempo, sendo que o mais importante é a dedicação. Você já tem um professor?
Seja bem vindo ao FCC!
|
aldemi97 Veterano |
# out/11
· votar
Não, eu procurei mas agora somente em março eu só ando assistindo os videos do cifra club eu tenho um amigo que ja toca mas digamos que ele não é o "melhor professor" kk
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
aldemi97
Tá bom, a net vai te ajudar muito, mas ter um professor é bom para esclarecer suas dúvidas e tals.
Bons treinos!
Abraço
|
dom de Deus Veterano |
# out/11
· votar
aldemi97
pra melhorar isso, tem que fazer exercicio pra mão esquerda.
vou passar pra vc o linke de um canal do youtube, que tem exercicios pra mão direita e esquerda, bom aproveito.
http://www.youtube.com/watch?v=gI2E1ZcAJzs&feature=related
|
zedoidiao Veterano |
# out/11
· votar
aldemi97
Treine escala cromática COM METRONOMO comece beemmm devagar, tipo com 60 ou 70 bpm, uma nota por corda... repita por 4 vezes SEM ERRAR, caso erre, faça novamente sempre mantendo o polegar no "meio" do braço e a mão sem encostar no mesmo... Quando conseguir fazer de boa aumente pra 80bpm, 90bpm, 100bpm, 700bpm e aí vai =D, treinando no minimo 10 minutos cada exercício, treine pelo menos 1 hora uma série de 6 exercícios. Ajuda um bocado.
Caso tenha dúvida na postura e sob os exercícios de escala cromática, aqui mesmo no cifraclub tem uns videos mostrando certin^^
BOM TREINO =D
|
Ruan Soares De Souza Veterano |
# out/11
· votar
Cara,arruma um professor logo se não tu vai se viciar em um monte de coisas erradas .
|
Leonardo Ribeiro Veterano |
# out/11 · Editado por: Leonardo Ribeiro
· votar
Tudo o que você falou ai é normal no início, cara. Faz uns exercícios de 1234:
e------------------------------------------1-2-3-4--------- B----------------------------------1-2-3-4----------------- G--------------------------1-2-3-4------------------------- D------------------1-2-3-4--------------------------------- A----------1-2-3-4----------------------------------------- E-1-2-3-4-------------------------------------------------
(Se não sabe ler tablatura ainda, pesquisa ai) Depois o mesmo, só que voltando, e inverso (4321). Faz isso várias vezes. Pesquisa no youtube também, tem muita video aula...
Abraços.
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
Um para abertura de mão:
e--------------------------------------1-2-4-------------------------
B------------------------------1-2-4---------------------------------
G----------------------1-2-4-----------------------------------------
D---------------1-2-4------------------------------------------------
A--------1-2-4-------------------------------------------------------
E-1-2-4--------------------------------------------------------------
1- Indicador 2- Médio 3- Mínino
Desce: 124 e sobe 421; depois: Desce: 421 e sobe 124
Isso é no padrão de três notas por corda. Terá que utilizar, para isto, os Modos Gregos do Campo Harmônico.
Bons estudos.
|