Estou com problemas sobre aprender a tocar =/

Autor Mensagem
five minutes alone
Veterano
# nov/10


prefiri aprender sozinho ao inves de pagar um curso sobre tocar violao estou com dificuldade de fazer pestana me deram um exercicio mas passaram na tablatura e eu nao intendo como le tablatura meu dedo minimo é torto e o indicador tbm e é dificil fazer exercicio cromatico com esses problemas e quando faço um acorde o som sai horrivel e ainda q meus dedos sao gordos só as vezes o acorde sai perfeito as vezes acho q o problema e no violao e tenho dificuldade na hora de trocar de acorde quando tento tocar alguma musica...
posso ate fazer um video e mandar pra vcs pra ver como ta a dificuldade

duily
Veterano
# nov/10 · Editado por: duily
· votar


qual seu violao?
e é a resposta padrao, porem é a verdade.
Isso é questao de treino e costume.

Acontece com tds nos qdo pegamos um acorde diferentao e leva tempo para tira-lo com perfeição.

va treinando e descanse tb, pelo menos pra mim é assim, da noite pro dia o acorde sai.

nao desanime

five minutes alone
Veterano
# nov/10
· votar


qual seu violao?
meu violao e um phoenix

duily
Veterano
# nov/10
· votar


modelo?

five minutes alone
Veterano
# nov/10
· votar


ai eu nao sei =/

duily
Veterano
# nov/10
· votar


eita, enfim queria saber so por curiosidade msm hehe
independente do violao é normal, uma coisa que influencia muito em fazer pestana é a expessura da corda, isto é, pra mim 0.011 e 0.012 sao mto duras para fazer e tambem acorde mas tb nao tenho costume, ja as 0.010 sao bem mais faceis (isso para cordas de aço, de nylon nao sei te falar) e um fator que influencia muito é a altura das cordas, quanto mais baixas mais facil para fazer pestanas e acordes.

E eu acho que no seu caso uma regulada na altura das cordas vai dar uma facilitada legal

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10
· votar


Olhe na boca do violão, dentro vai tar escrito o modelo.

five minutes alone
Veterano
# nov/10
· votar


o modelo é c-6bx

iurycaculla44
Veterano
# nov/10
· votar


cara tem uns violoes q sao chatos de fazer pestana vc tenq ta acostumado ja pra fazer neles vai numa loja e ve c tu consegue fazer pestana em un de nylon q eh mais facil c consegui sabe q tu vai ter q fazer um esforço maior no teu c nao o problema eh contigo

five minutes alone
Veterano
# nov/10
· votar


cara tem uns violoes q sao chatos de fazer pestana vc tenq ta acostumado ja pra fazer neles vai numa loja e ve c tu consegue fazer pestana em un de nylon q eh mais facil c consegui sabe q tu vai ter q fazer um esforço maior no teu c nao o problema eh contigo

mas o meu e de nylon :s

iurycaculla44
Veterano
# nov/10
· votar


poh ve um violao bom ou pede pra um amigo teu tocar no seu pra ver pq eu tinha um da michael q eh foda horrivel pra fazer pestana

-King
Veterano
# nov/10
· votar


five minutes alone
Isso é falta de treino, todo iniciando quer botar a culpa em outra coisa, mas na verdade é o treino, pois meus dedos também são meio tortos mas consigo tocar perfeitamente.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


five minutes alone
prefiri aprender sozinho


Parabéns. Voce é mais um que vai ficar quebrando a cabeça durante anos, e o dia em que decidir procurar um professor vai perceber que perdeu anos de sua vida tentando aprender coisas que poderia ter aprendido em 6 meses.

Remo Yaconi
Veterano
# nov/10
· votar


five minutes alone
tablatura e eu nao intendo como le tablatura
Normal, provavelmente nenhum iniciante em musica (independente do instrumento) sabem ler tablatura, e muitos que não são iniciantes também não sabem faze-lo, pois realmente as bichinhas são fodas, ou então não se tem paciencia para aprender.

dificil fazer exercicio cromatico com esses problemas
Normal, Com ou sem problema no começo é dificil e como disse o -King que tambem tem os dedos tortos é questão de pratica.

e ainda q meus dedos sao gordo
Normal/talvez gordo mesmo :Acho que no começo os dedos de todo mundo são "gordos" para tocar violão, ainda mais quando se começa com um de braço "fino", mas isso geralmente se "ajeita" com pratica, pois é necessário um pouco de coordenação motora para conseguir pressionar apenas uma corda por vez.

as vezes acho q o problema e no violao
Muito Improvável: Sei não cara! são "raros"(alguem me corrija se estiver errado) os casos de violões que vem com defeitos de fabrica (algum arranhão ou alguma lasquinha não estão sendo consideradas), não tente colocar a culpa em outra coisa, e nem mesmo em você, a não ser que você tenha preguiça de praticar, e queria tocar que nem o... o ... o ...o Chimbinha do kalipso (kalipso é uma merda!!! (minha opinião), mas o cara toca benzinho, eu poderia ter comparado que nem qualquer outro)

e no violao e tenho dificuldade na hora de trocar de acorde quando tento tocar alguma musica.
Normalzissímo!!!! mais uma vez vem o chato conselho e LEI do violão : Treino, pratica, treino e + pratica.
Realmente é dificil, ainda mais quando tentamos trocar para um acorde com pestana! mas um exercicio que ajuda, é alternar tres ou quatro acordes, que tu consideres facil, com um que seja um pouco mais dificil, com qualquer batida, ou tocando-os uma vez e aumentando a velocidade. Já pra pestana para ajudar a fortalecer os musculos dos dedos, faça apenas a pestana na primeira casa toque, depois na segunda, terceira e até a setima pelo menos, depois treine o exercicio anterior usando acordes com pestana tambem.

Uma coisa que acho que não é muito certo pois "vicia" é usar dois dedos para fazer a pestana (colocando um sobre o outro para fazer mais força) nos acordes com Fm ou F#m, o que funciona muito bem, porem acho que na teoria é errado.

Não desista cara! Quanto maior a Batalha, Maior a Glória !

abraço

Remo Yaconi
Veterano
# nov/10
· votar


Prof. Grosélio
Parabéns. Voce é mais um que vai ficar quebrando a cabeça durante anos, e o dia em que decidir procurar um professor vai perceber que perdeu anos de sua vida tentando aprender coisas que poderia ter aprendido em 6 meses.


Apoiado! 100% um professor é a melhor "coisa" para ajudar a aprender.
tentar aprender violão sozinho, é quase como querer aprender a ler sozinho, so que um pouco mais facil, pois você já sabe ler (pelo menos deveria), para poder te ajudar a aprender.

Fiz três meses (muito pouco eu sei) mas parei por causa de falta de dinheiro na época e nao voltei ainda por causa dos estudos, mas a minha primeira promessa para 2011 é: procurar um professor de violão para realmente Aprender a tocar! (agora ta registrado em algum lugar, não posso deixar de fazer)

abraço

five minutes alone
Veterano
# nov/10
· votar


tipo nao que eu queira colocar a culpa no violao so que tenho um afinador e ele nao reconhece a 1º corda e sobre aprender muita gente aprender a tocar sozinho meu colega ganhou um violao e ja toca a 3 meses acho estranho ele ainda aprendeu sozinho

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


five minutes alone
e ele nao reconhece a 1º corda

Troca a bateria.

Remo Yaconi
Veterano
# nov/10
· votar


five minutes alone
e ele nao reconhece a 1º corda

já esperimentou apertar/afrouxar a corda até que o afinador a reconheça, e depois acerta o ponteiro ou no caso de alguns a luzinha.

five minutes alone
meu colega ganhou um violao e ja toca a 3 meses acho estranho ele ainda aprendeu sozinho


tocar umas musicas não é dificil (só pelo cifra club tu ja aprende o suficiente), o dificil é tocar bem. Em tres meses ninguem toca otimamente bem. Acho que nem com o melhor professor e tendo o Dom.
Mas não desanima cara, se queres aprender sozinho, seja la qual for o motivo, força!

violaopassos
Veterano
# nov/10
· votar


cara, vou te dar um conselho. faz aula. professor ajuda pra carai

Pedro_Borges
Veterano
# nov/10
· votar


five minutes alone

Penso que, pelo menos nesses primeiros passos, para seu caso seria importante um professor. Ele vai fazer com que você não adquira vícios que podem te atrapalhar no futuro.

No mais é como o Remo Yaconi disse: Não desista cara! Quanto maior a Batalha, Maior a Glória !

Ivan C.
Veterano
# nov/10
· votar


va treinando e descanse tb, pelo menos pra mim é assim, da noite pro dia o acorde sai.
[2]
Eu treinava, treinava e treinava, não saia NADA, no outro dia, pegava uma musica pra tocar, saia melhor, e no outro dia melhor ainda, até ficar bom!

Pedro_Borges
Veterano
# nov/10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Ivan C.
va treinando e descanse tb, pelo menos pra mim é assim, da noite pro dia o acorde sai.
[2]


Isso que o Ivan C disse é pura verdade e tem base científica. Durante o sono o seu inconsciente trabalha para adaptar o organismo à nova necessidade sua que você o informou.

É assim com o processo de aprendizagem de língua estrangeira e outras coisas que você necessita de adaptações. No caso do estudo de língua estrangeira, veja que normalmente as aulas são apresentadas em dias alternados. É justamente para que o seu inconsciente promova a adptação.

Pois bem, é necessário treinar com afinco e sem colocar o seu desempenho em dúvida. O inconsciente tem que perceber sua convicção. Claro que tem de agir sem stress e intercalar os intervalos.

Vlw.

Edit: "Nada resiste à preparação".

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Pedro_Borges
Durante o sono o seu inconsciente trabalha para adaptar o organismo à nova necessidade sua que você o informou.

O que?

Daqui à pouco tem gente dizendo que toca violão só com a mente.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/10
· votar


Prof. Grosélio
O que?

Daqui à pouco tem gente dizendo que toca violão só com a mente.


Isso é possível sim, com avançado desenvolvimento parapsicológico.

É claro que o que foi dito não é nada do que você está insinuando, Professor Rosélio Araújo.

Di Assenato
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal, uma coisa muito dificil, que nao entendi ate agora é a partitura

eu consigo ler as tab, cifras normal, mas partitura é muito compicado

Alguem pode ajudar

TerraSkilll
Veterano
# nov/10
· votar


Di Assenato
Tente pegar um método simples de estudo de partitura (Pozzoli, Bona, e outros tantos que existem por aí - inclusive na internet). Ajuda, também, usar um metrônomo para marcar o tempo. Não precisa nem comprar um, pode baixar um pro seu pc.

Se for possível, recomendo ter um professor, ainda mais agora no começo.

Abraço.

Jp_Brasil
Veterano
# nov/10
· votar


Sou iniciante e o metrônomo tem me ajudado bastante.

five minutes alone
Veterano
# nov/10
· votar


Sou iniciante e o metrônomo tem me ajudado bastante.
esta ae algo que eu queria intender e saber oq é o metronomo

cimerio
Veterano
# nov/10
· votar


já tentei aprender sozinho com métodos, livros, sites na internet. nenhum prestou mt. pelo menos pra tocar bem.


e realmente, o mlehor método não substitui um bom professor. as semanas q vc perde tentando fazer a pestana direito poderia resolver em três dias, com um bom orientador do lado.

gtrlv
Veterano
# nov/10
· votar


Olá a todos.

Quanto ao lance de aprender sozinho, alguém já deu uma olhada nesse aqui: [url=null]http://www.learnandmaster.com/guitar/index.html[/url]?
Dizem que é bem detalhado. O problema é que é em inglês.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou com problemas sobre aprender a tocar =/