sobre as cordas posso ou não?

Autor Mensagem
    stanio
    Veterano
    # out/11 · Editado por: stanio

pessoal é o seguinte ja vi varios tópicos sobre a retirada das cordas dos violões para limpeza mas é o seguinte tenho um takamine eg-320c-ns um ótimo violão por sinal e o mais barato da takamine a duvida é a seguinte, eu posso retirar as cordas desse violão só para limpeza e logo em seguida por cordas novas? se sim quais devo colocar primeiro e se o oleo de peroba no mahogany faz algum mal. desde ja agradeço a todos
    algumas especificações do violão

• Tampo : Spruce Plywood
    • Corpo : Nato
    • Braço : Nato
    • Escala : Rosewood
    • Tarraxas : Cromada
    • Pré : TP-4t

slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar

stanio

tbm tenho um takamine e realmente é mto bom! rsrsrs

Se vc retirar e colocar as novas cordas rapidamente, não tem problema algum, mas msm assim eu não arrisco, retiro 2 de cada vez e limpo o local, passo ESSE produto na escala, e coloco cordas elixir 0.11.

Abraço

stanio
    Veterano
    # out/11
    · votar

maninho esse produto tem cara de ser corrosivo mas msm assim eu vou tentar vc sabe quanto custa e se o óleo de peróba faz algum mal para o braço?

slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar

stanio

Esse produto é próprio pra hidratar a escala, não dá nada de mal não, inclusive recomendo toda a linha 65 da dunlop para limpar o violão,
    mas o óleo de peroba tbm é bom, porem tem que usar pouco.

inté

qualquer coisa é só perguntar

guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar

achei q fosse mais um de bota corda de aço em violão de nailon ou o contrario

stanio
    Veterano
    · votar

a ta

stanio
    Veterano
    # out/11
    · votar

guizimm
    poxa mano sou meio lerdo mais nem tanto né

stanio
    Veterano
    · votar

slow134
    maninho qual seu takamine só por curiosidade e esse pouco do oleo de peroba é quanto? e aplica direto no braço ou num algodão pano ou cotonete ?

stanio
    Veterano
    # out/11
    · votar

slow134
    a e o meu medo é passar o óleo na corda por isso falei sobre tirar todas elas o óleo de peroba na corda traz algum risco?

slow134
    Veterano
    # out/11 · Editado por: slow134
    · votar

stanio

O meu é um eg340sc, quase o msm do seu, gosto MUITO da takamine, é só vc procurar um pouco pra ver o quanto eu falo da takamine, kkkkkkkkk.

Relamente não se deve passar óleo nas cordas, mas inclusive tem um produto dessa mesma linha da dunlop, que é para as cordas, dele eu nunca usei, mas parece ser bom.

me add aki no fcc

se quiser ver meu review:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/262927/

Natanael Gama
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar

slow134

Fala Slow! invadindo o topico do STANIO.. Rss

é o seguinte Vc compra aquele produto( aquele oleo da dunlop) em algum site ou em loja? Procurei aqui mas o pessoal nem sab q isso existe e no ML não consegui encontrar.. é q sou um mimo com meus violões..Rss

Fiquei interessado nesse produto o problema é encontrar ele
    !

slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar

Natanael Gama

E aí kra, eu compro aqui msm na minha cidade, nunca comprei esse produto na net, no ml já procurei e não achei, vc pode procurar em alguma loja de instrumentos musicais pela internet.

abraço

P.S.: Eu tbm sou um mimo com meus violões, hehehehe

stanio
    Veterano
    # out/11
    · votar

ta mas alguem tem o preço desse produto?

slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar

stanio

Onde eu compro tá cerca de 25 a 30 reais.

stanio
    Veterano
    # out/11
    · votar

slow134
    vlw maninho outros produtos e sugestões serão bem ouvidas

slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar

stanio

Flw! O que precisar pode perguntar..

té +

Ismah
    Veterano
    # out/11
    · votar

uma pergunta bem noob:

PQ N PODE/DEVE RETIRAR TODAS AS CORDAS??

slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar

Ismah

Isso não é recomendado, porque o braço vai sofrer a tensão, quando isso acontece rapidamente. Por isso é bom trocar uma corda de cada vez.

Ismah
    Veterano
    # out/11
    · votar

eu vou sempre tirei todas para colocar outras, bom saber =D

slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar

Ismah

Se nunca deu problema pode continuar, eu gosto de tirar 2 de cada vez, assim ainda consigo limpar a escala.

abraço

amador_ssa
    Veterano
    # out/11
    · votar

Ismah

Eu também não sabia que não era recomendado tirar todas cordas de vez. Uma vez fui trocar o encordamento do meu Di Giorgio que é antigo, dai procurei as cordas e não tinha, a pestana caiu, alguem deve ter varrido e ele passou alguns meses sem cordas alguma até que eu fui num Luthier e ele só fez passar esse óleo que o pessoal fala nas escalas e colocou outra pestana e o violão ta inteirinho. SERÁ QUE ELE TA COM ALGUM PROBLEMA QUE NÃO VISUALIZEI POR ESTAR ESSE TEMPO TODO SEM CORDAS?oU SE TIVESSE PROBLEMA, SERIA NOTÁVEL LOGO, COMO BRAÇO EMPENADO?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a sobre as cordas posso ou não?