Autor |
Mensagem |
stanio Veterano |
# out/11 · Editado por: stanio
pessoal é o seguinte ja vi varios tópicos sobre a retirada das cordas dos violões para limpeza mas é o seguinte tenho um takamine eg-320c-ns um ótimo violão por sinal e o mais barato da takamine a duvida é a seguinte, eu posso retirar as cordas desse violão só para limpeza e logo em seguida por cordas novas? se sim quais devo colocar primeiro e se o oleo de peroba no mahogany faz algum mal. desde ja agradeço a todos algumas especificações do violão
• Tampo : Spruce Plywood • Corpo : Nato • Braço : Nato • Escala : Rosewood • Tarraxas : Cromada • Pré : TP-4t
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
stanio
tbm tenho um takamine e realmente é mto bom! rsrsrs
Se vc retirar e colocar as novas cordas rapidamente, não tem problema algum, mas msm assim eu não arrisco, retiro 2 de cada vez e limpo o local, passo ESSE produto na escala, e coloco cordas elixir 0.11.
Abraço
|
stanio Veterano |
# out/11
· votar
maninho esse produto tem cara de ser corrosivo mas msm assim eu vou tentar vc sabe quanto custa e se o óleo de peróba faz algum mal para o braço?
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
stanio
Esse produto é próprio pra hidratar a escala, não dá nada de mal não, inclusive recomendo toda a linha 65 da dunlop para limpar o violão, mas o óleo de peroba tbm é bom, porem tem que usar pouco.
inté
qualquer coisa é só perguntar
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
achei q fosse mais um de bota corda de aço em violão de nailon ou o contrario
|
stanio Veterano |
· votar
a ta
|
stanio Veterano |
# out/11
· votar
guizimm poxa mano sou meio lerdo mais nem tanto né
|
stanio Veterano |
· votar
slow134 maninho qual seu takamine só por curiosidade e esse pouco do oleo de peroba é quanto? e aplica direto no braço ou num algodão pano ou cotonete ?
|
stanio Veterano |
# out/11
· votar
slow134 a e o meu medo é passar o óleo na corda por isso falei sobre tirar todas elas o óleo de peroba na corda traz algum risco?
|
slow134 Veterano |
# out/11 · Editado por: slow134
· votar
stanio
O meu é um eg340sc, quase o msm do seu, gosto MUITO da takamine, é só vc procurar um pouco pra ver o quanto eu falo da takamine, kkkkkkkkk.
Relamente não se deve passar óleo nas cordas, mas inclusive tem um produto dessa mesma linha da dunlop, que é para as cordas, dele eu nunca usei, mas parece ser bom.
me add aki no fcc
se quiser ver meu review:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/262927/
|
Natanael Gama Veterano |
# out/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar
slow134
Fala Slow! invadindo o topico do STANIO.. Rss
é o seguinte Vc compra aquele produto( aquele oleo da dunlop) em algum site ou em loja? Procurei aqui mas o pessoal nem sab q isso existe e no ML não consegui encontrar.. é q sou um mimo com meus violões..Rss
Fiquei interessado nesse produto o problema é encontrar ele !
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
Natanael Gama
E aí kra, eu compro aqui msm na minha cidade, nunca comprei esse produto na net, no ml já procurei e não achei, vc pode procurar em alguma loja de instrumentos musicais pela internet.
abraço
P.S.: Eu tbm sou um mimo com meus violões, hehehehe
|
stanio Veterano |
# out/11
· votar
ta mas alguem tem o preço desse produto?
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
stanio
Onde eu compro tá cerca de 25 a 30 reais.
|
stanio Veterano |
# out/11
· votar
slow134 vlw maninho outros produtos e sugestões serão bem ouvidas
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
stanio
Flw! O que precisar pode perguntar..
té +
|
Ismah Veterano |
# out/11
· votar
uma pergunta bem noob:
PQ N PODE/DEVE RETIRAR TODAS AS CORDAS??
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
Ismah
Isso não é recomendado, porque o braço vai sofrer a tensão, quando isso acontece rapidamente. Por isso é bom trocar uma corda de cada vez.
|
Ismah Veterano |
# out/11
· votar
eu vou sempre tirei todas para colocar outras, bom saber =D
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
Ismah
Se nunca deu problema pode continuar, eu gosto de tirar 2 de cada vez, assim ainda consigo limpar a escala.
abraço
|
amador_ssa Veterano |
# out/11
· votar
Ismah
Eu também não sabia que não era recomendado tirar todas cordas de vez. Uma vez fui trocar o encordamento do meu Di Giorgio que é antigo, dai procurei as cordas e não tinha, a pestana caiu, alguem deve ter varrido e ele passou alguns meses sem cordas alguma até que eu fui num Luthier e ele só fez passar esse óleo que o pessoal fala nas escalas e colocou outra pestana e o violão ta inteirinho. SERÁ QUE ELE TA COM ALGUM PROBLEMA QUE NÃO VISUALIZEI POR ESTAR ESSE TEMPO TODO SEM CORDAS?oU SE TIVESSE PROBLEMA, SERIA NOTÁVEL LOGO, COMO BRAÇO EMPENADO?
|