Manchas Brancas dentro do meu violão Tagima Dallas

Autor Mensagem
MMJr
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto


To desconfiado que tem alguem "transando" com o seu violao....

Abra o olho brother....


;-)

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


MMJr

sem brincadeirinhas por favor

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


agora q eu postei o video o povo nao ta mais respondendo!

lpeko
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Relaxa cara,tava numa reunião no colégio,cheguei agora só e seguinte.. realmente para mim parecia fungos e acho que você deu sorte de conseguir ter trocado mas siga as dicas que eu dei e não terá mais esses problemas ;) o da minha foto é um Tagima tbm e ele tem mais de 1 ano já e ta perfeito cara.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


lpeko

vc tambem pendura sua tele? entao se eu pendurar meu violao na parede e botar um saquinho de silica dentro da bag, nao terei mais problemas? eu so to estranhando q com meu kashima velho, nao tem nem sinal de fungo, e olha q eu deixo ele deitado no chao debaixo da cama

lpeko
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Na real,o meu violão fica mais no bag e a minha tele fica pendurada,no meu caso tem um saquinho de silica no violão e no bag,é o que recomendo.Ah,cara madeiras diferentes né,vai ver você não deu sorte com o tagima,acontece..

amador_ssa
Veterano
# set/11
· votar


lpeko

Valeu cara! Graças a Deus meu violão ta livre desses bichos, mas tenho um amigo que dentro do violão dele tem umas manchas brancas como relatou o criador deste tópico... mais ou menos do tamanho e da largura de tres dedos da mão (mindinho, anelar, médio). Será que se passar limpador de escala dentro do violão, a mancha sai? E terá algum problema por ser dentro do violão? é perto da boca... Se alguem souber responde aew por favor?

Sapopemba
Veterano
# set/11
· votar


Não sei dizer se as manchas são fungos, mas se forem, acho bom procurar eliminá-las.

Adquiri um violão antigo, da década de 60, com um cheiro de mofo bem forte. Como, além desse incômodo odor, tive receio de que fungos e mofos danificassem a madeira, passei um spray, chamado Lysoform, que combate essas pragas, e tampei a boca do violão por um dia. O cheiro de mofo sumiu, só que o cheiro do spray ficou no seu lugar por um bom tempo.

amador_ssa
Veterano
# set/11
· votar


Sapopemba

Valeu a dica man mas e quanto as manchas? O que será que da pra fazer? O único jeito será evitar que mais surjam e adotar os fungos existentes como parceiros de música?

Sapopemba
Veterano
# set/11
· votar


Eu removeria as manchas raspando-as (de leve) e aplicaria o Lysoform, concentrando a aplicação nesses locais. Se elas (manchas) forem fungos, acho que o Lysoform frearia o renascimento das mesmas.

Quanto à parceria, a idéia é boa. Dedique uma canção aos fungos do seu violão, seus companheiros inseparáveis.

[]s

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


blz, pessoal, entao eu vou comprar um suporte de parede pendurar a 2 metros de altura do chao (contando a partir do headstock), colocar um saquinho de silica no violao e outro no bag, e daí nao vou ter fungos?

(e quando eu comprar uma guitarra nova e um violao novo [so q agora vai ser de nylon] eu vou ter q fazer a mesma coisa? O problema é q eu so tenho um espaço para suporte de parede no meu quarto)

amador_ssa
Veterano
# set/11
· votar


Sapopemba

Valeu pela dica man. Engraçado que meu violão Di Giorgio estudante (não tem madeira top de linha) de 1900 e la vai não tem mancha e ta sem capa, ja esse de meu amigo deve ter uns 5 anos e ta meio manchado. Também TUDO antigamente era feito melhor...

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


pessoal, eu tava meio sem tempo mas agora eu vou postar duas coisas.

1- Quando eu troquei meu violao, eu falei com um vendedor diferente do q eu falei da primeira vez. e o vendedor da primeira vez falou q podia ser fungo, o vendedor de quando eu efetuei a troca do meu violao, falou q era a cola usada pra colar o selo da tagima q tava secando e com isso deixando de ser incolor. Sera q poderia ser mesmo isso?

2- Fungo gosta de umidade e locais quentes (pelo menos é o q eu lembro das aulas de biologia q tive ano passado), entao o bag do violao nao seria um local umido e quente pro fungo se criar? O bag evita a dissipação do calor e mantem o violao aquecido (funciona como um cobertor), entao para evitar fungos é melhor deixar o violao fora do bag? Q eu saiba fungo nao gosta muito de temperatura ambiente, mas sim de algo um pouco mais quentinho.

slow134
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Cara, não se preocupe, Pode guardar sim no bag, guardo meus violoes em cases e bags, NUNCA deram problema. E sim, pode ser a cola usada para colar o selo.

Abraço

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


slow134

é cara, se aparecer nesse novo eu nao vou nem ligar (a nao ser q as manchas sejam diferentes). eu so me preocupei porque eu tenho um excesso de zelo com meu violao

slow134
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

É kra, tbm tenho MUITO cuidado com meus violões. rsrsrsrs

Mas não se preocupe, q isso aí não deve ser nd demais.

Abraço

Natanael Gama
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto

Fungo ou cola...

Pra saber faça o seguinte raspe bem devagar com um cabo de garfo se sair tipo uma farinha ou um mofo mesmo aí é fungo com certeza então Vc vai ter q usar aqueles saquinhos de sílica em gel dentro do violão ; Pra saber se é cola se ao raspar ficar como se fosse uma verruga dura e não querer sair então é cola mesmo!
Mistério Resolvido!

edioceratineto
Veterano
# set/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


Natanael Gama

era cola, entao, nem raspando com chave de fenda nao saía.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


pessoal e se nesse novo violão surgir essa manchas de cola, tem jeito de tirar? é q fica feio pra karaio

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal, to dando um UP no topico. Seguinte: como as manchas apareceram depois de aproximadamente 2 meses no violao, e agora ja fazem 2 meses q eu troquei o violao foi da um update na situação.

Por sorte o novo violao esta ileso sem nenhuma mancha dentro. Dessa vez eu resolvi deixar ele sempre fora da bag (ao contrario de antes q eu deixava sempre dentro da bag). Será q agora eu posso mandar regular o tensor e trocar a corda? Eu creio q como ja se passou o mesmo tempo do outro, nao va mais aparecer esse fungos/cola. Então, sera q eu arrisco?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manchas Brancas dentro do meu violão Tagima Dallas