Violão Nylon com pedaleira direto na mesa.

    Autor Mensagem
    Pedrooz
    Veterano
    # set/11


    Olá, tenho um violão yamaha apx5 e uma pedaleira zoom a2.
    Ligo ele na pedaleira, na mesa, a qual é ligada numa potencia q é ligada no som ambiente e no retorno.
    O problema é q o timbre perde uma qualidade absurda quando comparado a ligado num amp bom de um amigo meu ou ouvindo do fone na pedaleira. Sei q é impossivel deixar o som ao vivo igual ao q se ouve no fone de ouvido da pedaleira porem a diferença é imensa..
    Não só perde timbre como alguns efeitos não "funcionam direito", por exemplo o auto-wah sai muito discreto quase imperceptivel.
    Um amigo meu me disse q a solução seria ligar num amp e microfonalo pra dps manda-lo p mesa... outro disse q apenas usar um direct box entre a pedaleira e a mesa resolve tbm..
    A mesa , a potencia e as caixas não são das melhores... porem existe realmente alguma solução sem ser trocar tudo?(q é inviavel no momento)
    No principio achei até q era equalização errada mas dps de tentar e muito , e pedir opiniões percebi q não era o problema.
    Alguem tem uma ideia??
    Agradeço desde de ja pessoal
    Valeu

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Pedrooz
    eu acho que isso daí é diferença de impedancia.

    Um amigo meu me disse q a solução seria ligar num amp e microfonalo pra dps manda-lo p mesa... outro disse q apenas usar um direct box entre a pedaleira e a mesa resolve tbm..
    essas seriam as melhores soluções mesmo

    na verdade amplificar o ampli é um pouco trabalhoso. é mais facil arrumar um DI (direct box)
    verifique que sua pedaleira nao tem simulador de ampli, ou alguma saida line, que já resolveria esse problema.

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    A mesa , a potencia e as caixas não são das melhores...
    tem isso tambem, uma caixa ruim consegue estragar todo o som... mas nao deve ser só isso, se nao todo o resto que fosse pra mesa sairia ruim.

    Pedrooz
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Pedrooz
    · votar


    então a minha pedaleira é essa: http://www.zoom.co.jp/english/products/a2/
    no final da pagina mostra as entradas, eu quero saber pois não quero comprar um direct box atoa.. se a pedaleira ja fizer o trabalho e mesmo assim o som ta ruim então não é a falta de um DI..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Nylon com pedaleira direto na mesa.