Que pedaleira vocês me recomendam para deixar o violão de nylon com som de violão de aço?

    Autor Mensagem
    jasto
    Veterano
    # jan/11


    Preciso de um pedal assim pois nunca me acostumei com cordas de aço, mas gosto do som do aço e quero gravar uma demo com som assim.

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pq nunca conseguiu acostumar?
    pode ser que o violao que vc usou nao estava regulado, mais macio, mais baixo, cordas com menor tensao coisas assim influenciam e muito.

    em relacao a pedaleira nao conheco, acredito que seja possivel utilizar emulador em pc para fazer essa conversao

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/241462/

    O bom seria conseguir um instrumento que tivesse som de violão, viola, baixo, sanfona...

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jasto

    O que eu posso te dizer é que tenho uma Zoom A2, e ela passa longe (bem long) de funcionar para isso.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Estava pensando no violão Variax 300 nylon, mas mesmo ele não faz som de aço:
    http://line6.com/variaxacoustic300/sounds.html

    - ou seja, vai ser muito difícil 'emular' aço com um violão de nylon...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jasto
    Cara, pra ter um resultado no mínimo decente você teria que partir para equipamentos absurdamento caros, por exemplo um violão MIDI (aqueles com captadores individuais para cada corda e com saída MIDI) e um simulador tipo Roland GR-20. Quanto custa esta brincadeira? Uns R$4000 fácil. E ainda não tem aquele mesmo feeling de você tocar num violão com cordas de aço de verdade.

    Pega um violão com cordas de aço, coloque cordas 0,010 e mande um luthier ajustar o rastilo e a pestana pra deixar a ação bem baixinha. Com tudo isso o violão fica bem confortável pra tocar. Agora, se depois disso tudo você sismar que não se acostuma com cordas de aço, aí sinto muito.

    Bruninho92
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Boa Tarde amigos!
    Como não pode criar novos tópicos do mesmo assunto e mandam a gnt perguntar num tópico já existente, e este sendo o mais novo e mais próximo do assunto venho aqui para tirar uma dúvida:

    Possuo um Violão Gianninni série Trovador dos Anos 1980, 1990 acho, uso cordas de nylon no violão, mas como não tenho o manual(Ganhei da minha avó que comprou num bazar), e como a série é antiga o site da Gianninni já não possue informações sobre o mesmo, e também a tarja interior do Violão onde coloca número de série, modelo e etc está "gasta" impossibilitando que eu coloque o modelo e pesquise, gostaria de saber se levando num Luthier ele consegue identificar pra mim.

    Obrigado.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bruninho92
    Você até podia criar um tópico sim cara, acho que seria até melhor do que vir perguntar aqui.

    Hum, difícil o seu caso. Se a etiquetinmha está ilegível fica difícil. Você já viu o catálogo de produtos antigos da Giannini? Talvez você ache algum ponto de partida por lá.

    Bruninho92
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao

    Foi mal entao, é que sou novo no fórum ainda não entendo certas coisas...
    Já dei uma olhada no catálogo da giannini sim, não achei o meu violão lá... o problema é que as tarrachas e o rastilho(acho que é isso) são típicos dos modelos Nylon, mas eu vi uns gianninis de aço com o mesmo formato de tarracha e rastilho... eis a questão.
    Obrigado

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    use pedaleiras da zoom

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jasto
    Preciso de um pedal assim pois nunca me acostumei com cordas de aço, mas gosto do som do aço e quero gravar uma demo com som assim.

    Deixa de boiolagem e compra de uma vez um violão com cordas de aço.

    Natanael Gama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    du paul
    Guilherme Nau

    Preocupa não Gente só tem um ano q o
    jasto criou esse topico... Sempre olhem as datas antes de opinar a menos q seja UP de alguem ressucitando o topico fora isso deixa quieto senão atrapalha

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Eu ainda tentei ajudar,

    E o du paul que escreveu aquela pérola ali encima? rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedaleira vocês me recomendam para deixar o violão de nylon com som de violão de aço?