Som AO VIVO - violao de nylon na mesa

Autor Mensagem
Max
Veterano
# fev/08


E ai galera!

Toco sempre com o violao ligado diretamente na mesa e o som mandado para as caixas na noite! Ultimamente estou tocando toda semana de duas a tres vezes aqui em CAmpinas-SP mas uma coisa q eu fiz que nao gostei foi praticamente abandonar o violao de nylon e so usar o AÇO nas noites!

O fato eh que nao consigo uma regulagem legal do som do meu nylon na mesa! Alguem ai tem uma dica de como eu posso regular melhor meu violao? Ele eh um gianinni gwncpp top de linha com pinho sueco e rosewood nas laterais e fundo, escala de ebano, braco de cedro e captacao fishman prefix pro.. geralmente nao uso quase nada de medio! COm o violao de aco o som sai perfeito... gostaria de alguma dica ai de alguem q toca sempre assim como eu e manja umas dicas boas de regulagem! valeu galera

guitarclub
Veterano
# fev/08
· votar


regular como? na mesa, nos controlezinho q tem (volume, bass, treble, mid), afinação, tensor...?



ps: sou de campinas tambem ;oo

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/08
· votar


Max

poderia dizer qual o tipo de caixa potencia e mesa e efeito?
eu sempre tive violao de nylon eletrico e sempre gostei de ligar na mesa tipo assim dependendo dos seus falantes twiter e mesa realmente pode nao ficar legal

ABATANGERINA
Veterano
# fev/08
· votar


Max
poucos graves, se não dá "hum" efeito. eu uso o nylon com EQ sempre no flat e o grave abaixo do flat e em geral pouca presença.

Max
Veterano
# fev/08
· votar


Entao cara eu uso uma mesa beringer legal de oito canais.. da pro gasto.. uma potencia q nao me lembro qual eh.. um equalisador alesis acho e duas caixas nao mto boas.. mas sei la o violao fica sem brilho parece.. demorei mas so tenho net as vezes! valeu galera

Demolisher
Veterano
# fev/08
· votar


O maior problema que eu vejo nos violões de nylon é que eles carregam muito nos médios...
Para regular você vai ter que ir pelo método de tentativa e erro.
Jogue a equalização toda para baixo (botões todos à esquerda) e vá subindo aos poucos até conseguir o timbre que você quer. demanda tempo e disposição, mas dá certo.

ABATANGERINA
Veterano
# fev/08
· votar


O maior problema que eu vejo nos violões de nylon é que eles carregam muito nos médios...
médios e MUITO MAIS harmônicos q os de aço q têm o som definido e seco. realmente pra equalizar legal é um pouco mais complicado.

Max
Veterano
# fev/08
· votar


po galera comprei um ad8 agora vamo ve se da pra melhorar.. ja fiz de tudo.. mas queria ao vivo um som de nylon tirado em estudio mesmo.. nao sou de usar mto medio.. meu violao eh flat.. ja coloquei bastante grave.. nao chego em lugar nenhum nem com tentativa e erro nem nada..

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/08
· votar


Max
os falantes sao de q tamanho? essa caixa tem falante de medios? e os twiters?
pelo eqip q vc falou tah meio parecido com o meu
eu tb nao uso muito os medios
o meu eh um godin duet nylon e fico bem bacana o som

mas voltando o assunto eu acho q sua caixa deve puxar muito (tem corneta?) pras freuqencias medias o q deixa o som do nylom meio ruinzinho

pra dar um som da hora eu gosto de um falante de 15 e um twiter
e os medios regula no violao fica legal

Max
Veterano
# fev/08
· votar


entao cara.. eu queria justamente o som q um godin produz ligado.. sei q eh praticamente impossivel mas queria me aproximar ao maximo do som de um godin ligado..

eu ligo o violao na mesa e usamos duas caixas com um falante de 12 acho, e duas cornetas ou sei la o que sao os outros dois..

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/08
· votar


Max

entao cara eu vou te falar uma coisa caixa com corneta deixa o som do violao uma bosta nao curto msm mas pelo q vc falou nao tem o q vc tah falando eh o twiter me parece q sua caixa tah legal soh to em duvida qt ao tipo de twiter que ela tem

ABATANGERINA
Veterano
# fev/08
· votar


entao cara eu vou te falar uma coisa caixa com corneta deixa o som do violao uma bosta
num acho não. toco nylon e aço em caixa c/ corneta e pra mim fica bom.

Mario Carteado
Veterano
# fev/08
· votar


TEM UMAS CAIXAS LEGAIS PRA VIOLÃO DA FENDER (carissima) marshall(cara) mas tema da Behringer mais baratinha eu regulo na mesa mesmo http://br.youtube.com/user/MCarteado

Max
Veterano
# fev/08
· votar


e ai galera! comprei o AD8 depois de um tempo juntando e esperando um bom negocio q nem o q fiz.. sem comentarios.. parece q o problema era o sinal q se perdia com a ligacao.. e o ad8 resolveu isso.. agora o som ta perfeito.. consigo o que quero com ele.. sem fugir da caracteristica do som dos violoes que uso!
to satisfeito.. agora so falta compra um looper hahaha valeu!

ABATANGERINA
Veterano
# fev/08
· votar


Max
quando puder faz um reviewzinho da AD8 aí...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/08
· votar


ABATANGERINA

reformulando pra mim fica uma bosta

Max
Veterano
# fev/08
· votar


ABATANGERINA
entao cara esse ad8 me surpreendeu viu cara.. nao eh uma pedaleira de efeitos tanto pq so tem reverb.. mas pra violao é tudo q voce precisa.. ela evita perda de sinal mandado pra mesa, tem afinador, anti feedback, simulacao cosm de alguns violoes..é um pré para violao com mais coisas.. tem um equalizador e apos equalizar e usar alguma simulacao dos violoes que ela tem voce pode guardar na memoria dela.. ela tem 4 canais programaveis.. eh mto util pra ser usado ao vivo.. o violao fica com um som inexplicavel.. se vc quiser comprar uma compre pq vale a pena.. o q um violao precisa ao vivo eh de brilho, destaque, fidelidade e com essa pedaleira eu consegui isso.. se puder testar uma um dia aproveite vc vai ficar impressionado.. minha irma ganhou uma camera digital.. talvez um dia eu grave alguma coisa com ela pra voce ouvir as diferencas dai.. so falta tempo e saber mexer na maquina.. mas vale a pena viu cara.. ela da um upgrade no som do violao sem fugir mto das caracteristicas do violao que voce usa.. nao sei explicar direito mas o q interessa eh q vale a pena hahaha valeu

cr.marcos
Veterano
# mar/08
· votar


[i][/i]Boa tarde há todos meu violão é shelter só que está segurando a afinação como posso resolver isso?

NEI SA
Veterano
# mar/08
· votar


Max, eu tb comprei uma AD-8, eu testei ela com um amplificador Roland AC60, ficou sensacional. Eu estava com um violãozinho Giannini captação vagabunda de rastilho, e ao colocar a simulação 6, que é um violão José Ramirez, microfonado por um famoso AKG C12, meu camarada! Ficou maravilhoso!!!! parecia que estava tocando com um violão caríssimo! uma qualidade espetacular.

abirex
Veterano
# mar/08
· votar


Desculpem a pergunta, mais o que é um AD8 e qual marca e preço ?

aguardo
um abraço

Abiran

ABATANGERINA
Veterano
# mar/08
· votar


abirex
AD8 é um simulador de diferentes tipos de violões da BOSS. em relação ao preço, imagino q não vá achar por menos de R$ 1000,00. Têm o A2 da zoom q é bem + em conta e ainda têm efeitos excelentes de modulação, como chorus, reverbs e delays. além de compressor e EQ. Entretanto, acredito q a qualidade das simulações dos VIOLÕES do AD8 seja melhor (nunca testei os simuladores dos dois lado a lado pra comparar). mas o A2 eu tenho e recomendo.

abirex
Veterano
# mar/08
· votar


ABATANGERINA

Quanto pagou nese A2 e quais tipos de simulações que ele possui ? é bom pra gravação ?

aguardo

ABATANGERINA
Veterano
# mar/08
· votar


abirex
paguei R$ 289,00 no ML, e dá uma olhadinha no review q fiz:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/180529/

se quiser ouvir samplers: http://www.zoom.co.jp/english/download/demosound/demo_a2series.php

entretanto, os simuladores da A2 (e da AD-8) são pra serem usados principalmente com violões aço. já os efeitos da A2 dá pra usar com qq tipo de violão.

Max
Veterano
# mar/08
· votar


NEI SA
cara nem me fala.. o q esse ad8 fez pelo meu violao de nylon nao ta escrito.. e vc usa o roland ac60 entao.. ai eh covardia hahaha se bem q o violao direto no roland ja da conta.. com a pedaleira as peossibilidades aumentam ne.. o meu problema era de ligar direto na mesa.. agora consigo equalizar td e da mto certo cara.. ah vc me entende ne hahahaha

ABATANGERINA
cara a A2 tem outros efeitos alem de delay chorus e reverbs? tinha me interessado por uma antes de compra o ad8.. acabei desistindo do a2 por achar um ad8 tao barato mas como eu direcionei o dinheiro pro ad8 que serve mais pra evitar realimentacao (feedback) e pra diminuir a perda de sinal ao ligar o violao direto.. de efeito so tem reverb.. as simulacoes sao legais mas nada de efeito ela tem.. ela serve basicamente pra isso.. e o basico q ela faz destroi.. mas eu queria uns efeitos.. tipo um multi efeitos mesmo. tinha pensado num pod mas ta caro.. a a2 tem o q alem disso q vc disse?

NEI SA
Veterano
# mar/08
· votar


Max
Qual é o seu setup?Vc toca com o violão nylon usando a simulação nº 6, que é um violão José Ramirez microfonado com um AKG C12?Como vc equaliza agudos, médios e graves na AD8? Usa algum Reverb?Usa ambiencia ou Hall?Eu acabei de comprá-la, paguei R$1.500,00 (tive que incluir a fonte também Boss que não vem com a AD8).Eu não tenho um Roland AC60, eu já testei na loja com um Fender Acoustasonic e com o AC60. Com o Fender ficou medíocre, mas com o AC60 é covardia. O som do violão com a simulação 6, é demais!!!Eu pretendo comprar um AC60. Gostaria que me informasse seu e-mail.

ABATANGERINA
Veterano
# mar/08
· votar


Max
cara, dá uma olhadinha no meu review da A2. vai te responder tudo isso.

Max
Veterano
# mar/08
· votar


NEI SA
Po cara eu uso para o violao de nylon a simulacao 6 q eh o jose ramirez com um akg c12 sim.. so q so vai ter o som de um jose ramirez se vc tocar com um ne hahaha mas fica otimo pro nylon.. nao fica igual o jose ramirez pq isso depende do equipamento mas as opcoes de timbragem sao imensas.. cada hora uso uma regulagem.. na mesa coloco grave e agudo no maximo no 5 e praticamente zero o medio. na pedaleira eu coloco o simulador de violao no 6, coloco uma caixa de violao maior (75%) e coloco aquele string enhance no meio.. o reverb eu coloco room no maximo e o output level no meio tb.. o grave deixo a 25%, os dois medios vc regula de acordo com seu violao ne(alias.. td eh de acordo com o violao.. o meu eh umcom uma caixa bem fina..) o meu eu deixo os dois quase no 50..o presence eu adorava deixar no alto mas qd ligo na mesa fode td entao raramente chego na metade ou passo dela.. o agudo eu deixo igual o presence.. hj usei o presence quase zerado e o agudo quase no meio.. depende de mtos fatores e.. mas pega meu email max.fagundes@uol.com.br a gente se fala.. em relacao ao meu setup eu uso um violao de nylon giannini gwncpp com tampo de pinho sueco macico, fundo e faixa de jacaranda da bahia(ou rosewood como queira), escala de ebano braco de cedro e corda em tensao media.. sao raras as vezes q uso tensao alta.. pro aco eu tenho um de spruce solido no tampo, caixa de rosewood indiano, escala de rosewood e braco de cedro td macico tb como o giannini porem eh crafter.. e eu q achava q crafter so fazia merda me surpreendi com esse e levei por 1800 na loja.. valeu a pena so as tarraxas podiam ser de melhor qualidade pelo preco!

cara to escrevendo pacaralho ne?! ahahaha mas fala ai com o acoustasonic fico uma merda o som? pq eu tava loco pra comprar um desse.. como ficava o som? ligado direto nao eh mais legal? o roland eh foda tb ne.. tem ate opcao de captacao magnetica ou piezo ne.. o foda eh q eu so loco por esse fender tb.. ah cara em relacao a fonte do ad8 eu tive q comprar tb.. nao vem com fonte msm.. eh foda ne compra o esquema por 1500 e sem fonte ahahh paciencia.. gastei 50 a mais na fonte bivolt nova da boss.. vale a pena.. bom me manda um email.. e a gente se fala! falow

NEI SA
Veterano
# mar/08
· votar


Max,

Na verdade eu não posso dizer se fica exatamente com o tímbre do José Ramirez, pq nunca toquei com um desse. Mas garanto que usando um AC 60, o som com esta simulação fica maravilhoso, como se vc estivesse tocando num violão de dez mil dólares. É muito bonito o som! Vale a pena investir num AC 60. Se vc gosta do Fender Acoustasonic, teste os dois primeiro, faça a comparação.

Max
Veterano
# mar/08
· votar


NEI SA
entao cara o esquema eh q com um amp de violao eu nao ia precisar mais do ad8 ne.. iria mandar o sinal do amp direto pra mesa talvez ou microfonar o amp e ir pra mesa.. ligaria direto o violao no fender q ja vi e e fora de serie.. gostaria de testar o ac60 mas nao tive chance mas tenho certeza q eh mto bom tb pois ja ouvi algumas vezes.. so nao testei

NEI SA
Veterano
# abr/08
· votar


[b][/b]Max

Se vc já tem a AD-8, o lance agora é comprar o Roland AC-60. Saiba que já existe o AC-90. Pode acreditar o AC-60 já é muito bom! Com a AD-8 + AC60, vc só precisa ensaiar bem as músicas, o resto eles fazem por vc!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som AO VIVO - violao de nylon na mesa