Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Violão Nylon com pedaleira direto na mesa.
Autor
Mensagem
Pedrooz
Veterano
#
set/11
Olá, tenho um violão yamaha apx5 e uma pedaleira zoom a2.
Ligo ele na pedaleira, na mesa, a qual é ligada numa potencia q é ligada no som ambiente e no retorno.
O problema é q o timbre perde uma qualidade absurda quando comparado a ligado num amp bom de um amigo meu ou ouvindo do fone na pedaleira. Sei q é impossivel deixar o som ao vivo igual ao q se ouve no fone de ouvido da pedaleira porem a diferença é imensa..
Não só perde timbre como alguns efeitos não "funcionam direito", por exemplo o auto-wah sai muito discreto quase imperceptivel.
Um amigo meu me disse q a solução seria ligar num amp e microfonalo pra dps manda-lo p mesa... outro disse q apenas usar um direct box entre a pedaleira e a mesa resolve tbm..
A mesa , a potencia e as caixas não são das melhores... porem existe realmente alguma solução sem ser trocar tudo?(q é inviavel no momento)
No principio achei até q era equalização errada mas dps de tentar e muito , e pedir opiniões percebi q não era o problema.
Alguem tem uma ideia??
Agradeço desde de ja pessoal
Valeu
kiki
Moderador
#
set/11
·
votar
Pedrooz
eu acho que isso daí é diferença de impedancia.
Um amigo meu me disse q a solução seria ligar num amp e microfonalo pra dps manda-lo p mesa... outro disse q apenas usar um direct box entre a pedaleira e a mesa resolve tbm..
essas seriam as melhores soluções mesmo
na verdade amplificar o ampli é um pouco trabalhoso. é mais facil arrumar um DI (direct box)
verifique que sua pedaleira nao tem simulador de ampli, ou alguma saida line, que já resolveria esse problema.
kiki
Moderador
#
set/11
·
votar
A mesa , a potencia e as caixas não são das melhores...
tem isso tambem, uma caixa ruim consegue estragar todo o som... mas nao deve ser só isso, se nao todo o resto que fosse pra mesa sairia ruim.
Pedrooz
Veterano
#
set/11
· Editado por: Pedrooz
·
votar
então a minha pedaleira é essa:
http://www.zoom.co.jp/english/products/a2/
no final da pagina mostra as entradas, eu quero saber pois não quero comprar um direct box atoa.. se a pedaleira ja fizer o trabalho e mesmo assim o som ta ruim então não é a falta de um DI..
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Violão Nylon com pedaleira direto na mesa.
Qual violão é melhor: Hofma Nylon YE-225, Tagima Vegas Nylon Tuner ou Di Giorgio Monterey Nylon ?
Cordas de Nylon de alta tensão em violão de Nylon sem tensor?
Violão ligado direto na mesa de som
Que pedaleira vocês me recomendam para deixar o violão de nylon com som de violão de aço?
Som AO VIVO - violao de nylon na mesa
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax