Violão Fender New Cd60CE + fishman + case. É levar gato por lebre?

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# set/11 · Editado por: Slash_1989


Bom, depois de upar alguns topicos sem o devido sucesso, ta na hora de criar um.
Estou procurando um violão bonzinho pra tocar e fazer minhas gravações. Como na verdade toco guitarra, nao preciso de um excelente instrumento, mas eu nao consigo gastar grana com qualquer porcaria. Queria um violao bom, mas ao mesmo tempo num preço acessivel.

Eu consigo este violão fender por 1.140 a vista, ja incluindo o bag e a captação fishman.
A proposta é muito tentadora, ainda mais levando em consideração a marca e principalmente o case que vem com ele. Mas o que traz de vantagem, tambem traz de desvantagem.
Supondo que o case beire os 300 cruzados, o violão então valeria uns 800 mangos. E se o logo da fender valer uns 200?? Meu medo é comprar um violao de 600 reais pagando quase que o dobro.

Queria saber se esse violao eh um bom negocio (levando em consideração a captação e o case), ou se eu consigo propostas mais em conta de outras marcas menos conceituadas. E tambem nao sei da fama da fender em relação a violoes.

Cheguei a tocar e ler alguns reviews, mas queria opinioes a respeito da proposta completa! se pelo preço total, vale a pena levar tudo isso.

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


experimenta uá

Natanael Gama
Veterano
# set/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Cara tah no preço esse é o valor médio pra esse violão... Acontece q violões intermediários custam na faixa de 1.000 a 1.300 as diferenças ficam entre modelos, marcas e de uma loja pra outra
Dei uma olhada numas fotos e vi q ele é um belo instrumento se Te Agradou pode comprar na Paz q é Um Otimo Negocio.. Outra questão uma das coisas q ajuda o preço ficar um pouco alto é a CAPTAÇÃO FISHMAN ela realmente é muito boa e costuma vim nos melhores violões
Se Vc gostou do modelo e do som do violão é boa compra

MMJr
Veterano
# set/11 · Editado por: MMJr
· votar


Slash_1989

Vamos ver uma coisa...

Este Fender Cd60 e um violao inteiro de madeira laminada e custa 270 dolares nos Estados Unidos...
O preco "justo" desse violao no Brasil seria quanto?
800/900 reais???
Porem o Brasil tem o "efeito marca" e o violao chega oa consumidor final super faturado...Infelizmente...

1.140 reais por este violao esta caro...Acredito que com um pouquinho mais voce compra um violao com tampo macico que vai ser muito melhor...

http://www.guitarcenter.com/Fender-CD60CE-Cutaway-Dreadnought-Acoustic -Electric-Guitar-H70158-i1709817.gc


Caso voce queira dar preferencia para o fender procure o preco desse modelo...

http://www.guitarcenter.com/Fender-CD140SCE-Acoustic-Electric-Guitar-1 03939112-i1149499.gc


Fender geralmente tem uma linha mais barata se tratando de violoes ....Mas a marca realmente tem forca de mercado e o "atravessador" acaba tirando vantagem do consumidor...Lamentavel. Muita gente quer comparar violoes fender de 200/500 dolares com violoes Taylor e Martins de 2.000/4.000 dolares...justamente pelo "poder" da marca Fender...Mas o mercado dos caras e outro...Eles produzem violoes direcionados a maior" fatia de consumo", que sao violoes entre 100 e 400 dolares...

Agora...
Quando a Fender quer, eles sabem fazer...
Confira o ultimo lancamento de um Violao Fender por 2.000 dollars..


http://www.fender.com/products/search.php?partno=0960210221&EDID=LQVHC DW-XTVIM-NCQON-NRVIY-UGIN-v1



http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/267851/


Valeu...

slow134
Veterano
# set/11
· votar


MMJr

É o q eu falei..
Acho q o preço do meu takamine foi 1.200 e alguma coisa, com tampo sólido. acho q valew mto apena

Slash_1989
Veterano
# set/11
· votar


Acontece q violões intermediários custam na faixa de 1.000 a 1.300 as diferenças ficam entre modelos, marcas e de uma loja pra outra
mas o fender vem com o case!! entao só o violao estaria abaixo dos intermediarios?

MMJr
Veterano
# set/11
· votar


mas o fender vem com o case!! entao só o violao estaria abaixo dos intermediarios?


Slash_1989

Exatamente...


Valeu...

Natanael Gama
Veterano
# set/11
· votar


Slash_1989

Rss é o Fender está abaixo dos intermediarios se não fosse pela case seria maior roubada por causa do preço bons violões intermediarios q não super valorizam a marca seria TAKAMINE e CRAFTER de preferencia TAMPO SOLIDO tem outras marcas mas não tenho muito conhecimento dos modelos deles não

Slash_1989
Veterano
# set/11
· votar


MMJr
Natanael Gama
mas pela captação fishman + o case, ta "justo" o preço??
mesmo porque quero um violao legal e ponto. toco guitarra, entao o violao eh de longe só secundario.
compraria um crafter de 800, mas como esse fender ja vem com o case, e o fishaman, ele ta me ganhando....

slow134
Veterano
# set/11
· votar


Slash_1989

Faça o melhor q se deve saber...

teste antes de comprar.
e é aquele lance tbm..
se vc gostou do fender, compre ele, melhor do q comprar outro e depois se arrepender..
O q interessa é o seu gosto, e não o q as outras pessoas vão pensar.
flw?


Abraço

jervieira
Veterano
# set/11
· votar


Slash_1989

Não leve em consideração o fato de esse fender vir com o case, pois isto tem solução mais fácil do que vc comprar esse violão e ter problemas futuro.

Pq te digo isto. Ele possue tampo laminado e o que geralmente ocorre neste violões é um abaulamento do tampo devido a tensão das cordas e de difícil solução. Te falo isto por experiência própria.

Se você tem essa quantia disponível, entre 1000 a 1300, procure por violões com tampo sólido. Opções não faltam pois tem crafter, cort que vejo muitos elogiarem, takamine, a linha premium da rozini e os blueridge que vc encontra na playtech.

Natanael Gama
Veterano
# set/11
· votar


Slash_1989

a case vale uns 200 e essa captação Fishiman é otima mas Eu não tenho muito conhecimento dos violões da Fender na verdade ela tem bons violões mas não chega a ser um dos preferidos da maioria mas o JERVIEIRA disse q Eles tem problema com tampo na verdade a Gent sempre procura violões com TAMPO SOLIDO e as marcas preferidas são Crafter Takamine geralmente quem compra o modelo Eg 340 Sc da TAKAMINE COM tampo solido fica super satisfeito e o problema q o JERVIERIA falou pode acontecer com qualquer violão de tampo laminado independente da marca por isso a maioria prefere tampo solido..

slow134
Veterano
# set/11
· votar


Natanael Gama

Não consigo parar de falar, o eg340sc é muito bom! rsrsrs

Natanael Gama
Veterano
# set/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


slow134

Rsss..
Ah os caras só da opinião aí resolvi colocar uma opção q é bem provavel q atenda a necessidade d um bom violão o TAKAMINE eg340sc.. O Fender é bom mas se ele pode gastar 1.140 é melhor ele comprar esse Takamine pois alem de ser um otimo violão se acaso ele resolve vender fica ate mais facil.. Lembrando q o TAMPO SOLIDO ajuda muito

Slash_1989
Veterano
# set/11
· votar


jervieira
Pq te digo isto. Ele possue tampo laminado e o que geralmente ocorre neste violões é um abaulamento do tampo devido a tensão das cordas e de difícil solução. Te falo isto por experiência própria.
poutz... era isso que eu tava querendo ouvir!!

bom, nesse caso entao, por volta dos 800 eu acho alguma coisa legal com o tampo solido e fishman?

slow134
Veterano
# set/11
· votar


Slash_1989

Acho q por 800 vc não vai conseguir um violão com tampo maciço e nem fishman

Natanael Gama
Veterano
# set/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Slash_1989

Nãoo falei com Vc desde o inicio q violões intermediários custa em torno de 1.000 a 1.300 Vc consegue muitos médios q não são os melhores mas atende a maioria como por exemplo HOFMA YE 223, Condor sd 10... por uns 400 reais q é um bom violão mas não chega a ser um intermediário mas esse Fender tah no preço é praticamente impossivel achar um violão com captação fishman por 800 ainda mais com tampo solido

MMJr
Veterano
# set/11 · Editado por: MMJr
· votar


Fender tah no preço é praticamente impossivel achar um violão com captação fishman por 800 ainda mais com tampo solido

No caso, o Fender CD-60ce tem tampo laminado...


Slash_1989

Tem certeza que o Fender vem com cap. Fishman????

Este que eu vi tem cap. Fender

"Electronics: Fender FTE3-TN Active On-Board Preamp"

http://images.guitarcenter.com/products/optionLarge/Fender/552880.jpg


De uma confirmada...


Um outro comentario...

Eu tenho um violao Fender DG 100 - sem eletronicos...Comprei porque queria ter um instrumento Fender...Nao e o meu melhor violao...Mas e o meu melhor "companheiro de praia"...Portanto nao tenho nada contra Fender..Pelo contrario....
Entao vou te dizer: O Fender que voce esta de olho esta salgado o preco...Por 1.200 voce consegue comprar "coisa melhor"...Mas se voce tiver o desejo de ter um instrumento Fender, nao se "avexe" pague um pouco a mais e sai pra galera feliz....


Valeu.....

Slash_1989
Veterano
# set/11
· votar


MMJr
sim, captação fishman! peguei o violao nas minhas maos!

nao faço questao de ter um fender cara, apenas pensei nesse pelas vantagens como fishman + case, num preço razoavelmente legal.

Mas pelo o que o pessoal falou por aqui, estou optando por qualquer violao com tampo solido. entao gostaria de opinioes e sugestoes de algo que seja bom e tenha tampo solido (se tiver fishman, legal, mas nao eh tao importante)

slow134
Veterano
# set/11 · Editado por: slow134
· votar


Slash_1989

o q vc achou do Takamine?
só fale o q achou..

MMJr
Veterano
# set/11
· votar


De uma olhada nos violoes Cort.

Abaixo um texto retirado do review do Del-Rei

"Fala, galera.

Recentemente comprei um Cort MR710F FM (Flamed Maple).

O violão é lindo, e a madeira Flamed Maple dá um visual maneiríssimo.

Madeiras:

Tampo: Spruce Sólido
Lados e Fundo: Flamed Maple
Braço: Mogno
Escala e Calvalete: Rosewood
Tarraxas: Die Cast com knobs pretos
Pré Amp: Fishman Classic4T (com afinador)
Nut e Rastilho: Plástico, obviamente.

Pro acabamento, eu dou nota 9. Não é perfeito.
Na junção das escala com o corpo, se olhar bem de perto, dá pra notar que sobrou. Mas só se olhar muito de perto mesmo.
Fora isso, sensacional.

O som: Espetacular... Sem palavras! Definido, sonzeira! Alto, com médios fantásticos.
O braço é bem confortável... pra mim, ficou na medida certa.

Eu estava na dúvida entre esse Folk e o Jumbo CJ10X, também da Cort, mas tocando na loja o Folk me pareceu ter um som mais alto (os 2 estavam com cordas novas). O Jumbo, como era de se esperar, tinha bem mais graves.

Certamente, o pré-amp do CJ10X é melhor. Percebi uma diferença boa, mas como minha intenção por enquanto é mais desplugado mesmo, preferi o Folk por ser mais alto.
Até visuamente o pré-amp do CJ10X é melhor. O do MR710F FM é mais modesto.

O Cort CJ10X era por volta de 1K mais caro... mas não foi nem pelo preço que escolhi o MR710, foi pelo som desplugado que me agradou mais.

As tarraxas seguram muito bem a afinação. Comprei ontem, afinei na loja e até agora estão perfeitas.
Veio com cordas 0.012, bem pesadas pra mim, e vou trocar pra 0.011 ou 0.010. Ainda não decidi... hehe.
E estão um pouco altas também. Vou comprar um rastilho de osso e colocar.

Um detalhe importante a se observar: O headstock é colado no braço na altura do 3º traste mais ou menos. VEJA A FOTO!!!

Valor: R$ 1.180,00 à vista, com o Hard Case, na Musical Carioca, no Rio de Janeiro."


Review completo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/241650/


Nao discuto a qualidade dos Takamines...Mas, pessoalmente, nao gosto do desenho do headstock....Coisa boba.. Mas nao suporto...

Valeu....

Slash_1989
Veterano
# set/11
· votar


e qto aos tanglewood?

uma marca que nunca tinha ouvido falar, testei alguns hoje. loja barulhenta, entao nao da pra sentir o feeling, mas o preço me atraiu. testei um por 700, e outro por 1000 com o case. ambos tampo solido.
segundo o vendedor, o preço eh baixo pq a loja (made in brazil) importa direto. aí sei lah.

os dois nao tem fish, mas o vendedor disse ser tao boa qto.

oq acham dessa marca?

Slash_1989
Veterano
# set/11
· votar


slow134
achei muito bonito. estou procurando algo assim, mas esse preço nao me seduz muito.

MMJr
me parece uma boa! vou atras disso ae. só que nao gostei do violao ser quase que praticamente de maple.
nao gosto de violoes com um timbre muito brilhante. prefiro sempre algo que tenda para o morno.

thstugis
Veterano
# set/11
· votar


Slash_1989

Vou te dar uma opnião de um violão que comprei faz 1 ano +/-, e que não me arrependo NADA ( e até hoje não vi alguem falar que se arrependeu )..

Bom, vamos lá..Eu tenho um Crafter de7/n da série PRO da Crafter..
Cara ele tem o Tampo em: Red Cedar Maciço; Fundo e Lados: Mahogany; Escala e Ponte: Rosewood; Pick Up: LR Baggs; Eletrônica: LRT PRO com Afinador e Captação: Ativa...

O som dele sem amplificar já é muito alto e tem um timbre ótimo, bem gordão e a acustica dele é animal...

Vou postar uns sons que eu gravei com a placa ON-Board do meu computador...

São musicas de Sertanejo Universitário..
Thomas - Amo noite e dia.mp3

Lucas - Onde Haja Sol.mp3

A primeira é só tocada, com todos os sons produzidos no de7/n e a segunda também, só que é cantada...

Ah, esqueci e o violão deve estar saindo na média de R$1200,00 e vem com bag da Crafter...

Espero ter ajudado,
Abraços,
Thomas.

MMJr
Veterano
# set/11
· votar


Slash_1989

Qual e o modelo do Tanglewood???

Tanglewood nunca tive a oportunidade de ver um ... Mas boto fe que seja um violao "justo". Tenho vontade de adquirir um desses.. Um dia vai aparecer uma mamata..

http://www.ebay.com/itm/TANGLEWOOD-TW15-ASM-ALL-SOLID-MAHOGANY-GOLD-GR OVER-TUNERS-/260849976739?pt=Guitar&hash=item3cbbdec5a3


Quanto ao Cort MR 710, tem versoes em mogno, rosewood e maple - Maple tambem nao e o meu favorito...citei apenas como uma referencia... ;-)

Valeu...

alien8
Veterano
# set/11
· votar


Queria uma opinião de vcs, já que o assunto é tampo sólido com captação fishman e hard case:

O que acham do Hofma HMP 350?

tem estas características e com preço na faixa dos R$ 940,00

specs:

Tampo (Top): Abeto Sitka Maciço (Solid Sitka Spruce)
Lateral e Fundo (Back & Side): Mogno Oriental Flamejado (Flamed Nato)
Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge): Jacarandá (Rosewood)
Braço (Neck): Mogno Oriental (Nato)
Roseta (Rosette): Abalone
Trastes (Frets): 20 em Alpaca
Tarraxas (Tuning Machines): Die-cast Douradas
Cordas (Strings): Aço D'Addario
Sistema de captação (Pickup & Preamp): Piezo
Equalizador: Fishman Isys +
Marcação (Inlay): Personalizada
Acabamento (Finish): Acetinado
Estojo (Case): Super Luxo

jervieira
Veterano
# set/11
· votar


alien8

Tem um review dele na edição da guitar player do mês passado. Neste ele classifica com uma boa opçaão na faixa de preço, com um detalhe, ele é fabricado aqui no Brasil, ao contrario da maioria chinesa.

Natanael Gama
Veterano
# set/11
· votar


alien8

Cara esse violão é OTIMO além de ser muito bonito e ter opções de cores Eu compraria um se my grana desse mas toh querendo investir em pedal de loop aí não da mas Se Vc estiver interessado nesse modelo é uma Otima opção de compra...

jervieira

Desculpe a ignorancia.. Rss Mas essa edição GUITAR PLAYER é revista ?

alien8
Veterano
# set/11 · Editado por: alien8
· votar


jervieira

Natanael Gama

Valeu pessoal pelas respostas! Estou pensando seriamente em pegar esse Hofma.

eu digitei "tampo sólido", desculpem a ignorância, é de tanto ver specs gringos, fica fixado em minha mente em vez de tampo maciço.

XD

will789
Veterano
# set/11
· votar


Slash_1989
eu comprei um Crafter DE/SP, aconselho, excelente e ta nessa fazxa de preço, vô posta um video da Wave tocando com ele daki a poco.... ae eu mando o link aki pra vc ver.

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão Fender New Cd60CE + fishman + case. É levar gato por lebre?