case, semi case, hard-case

    Autor Mensagem
    Strogni
    Veterano
    # jun/11


    Então.... Qual é a diferença entre semi-case, case e hard-case?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    BAG: São capas, de tecido expecífico, algumas mais top's, que protegem o instrumento de água e etc...Geralmente, de pouco nível de proteção, em outras palavras, uma capa simples. Vide Exemplo

    CASE: É uma capa mais elaborada, e com um nível maior de proteção contra impactos e temperaturas. São fabricados com madeiras e couro, e outros materiais. Em outras palavras, é uma caixa no formato de um violão, veludado por dentro. .Vide exemplo


    HARD CASE: São capas(caixa), com um nível bem maior de proteção para o instrumento ou equipamento, que podem chegar se usados até para equipamentos de palco e etc. São geralmente usados para viagens aéreas e terrestres e outros.. Vide Exemplo



    Abraço, até mais.

    Strogni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ah, pode crer, vlw cara,
    pra mim hard-case era essa foto aí que vc colocou como case.

    O melhor então pra guardar um violão em casa é a case?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Strogni

    Ah, depende de sua aplicação né cara. Mas sim, é um ótimo estojo para guardar seu instrumento com tranquilidade. Se vc for músico da noite, ou tocar frequentemente fora, recomendado é o case. Abraço.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Respondendo a sua pergunta: para guardar em casa, eu acho que uma bag já dá conta do recado. Hoje em dia têm bags bem legais e bem acolchoadas por dentro que protegem até mesmo no caso de uma queda...

    Outra coisa: compre o case também baseado no seu violão... já vi gente com case super chique e, enquanto você acha que vai sair uma Gibson dali, sai aqueles violões que compra na Casas Bahia hehehe...

    Strogni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rodrigo monteiro

    hahaha, pode crer

    sancuia
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    EDITADO pela Moderação

    Regras do Fórum Cifra Club
    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a case, semi case, hard-case