baixo preco e boa qualidade ''opinem''

    Autor Mensagem
    chupeta de baleia
    Veterano
    # set/11


    gostaria de saber o violão de baixo preço tipo tagima dallas , strinbrg aw53 ou 51 , hofma hm 239 ,ye223, hmf250, giannini gf 1 etc
    qual a melhor opcção para que quer ter um violão bom "na medida do possivel ne kkk"mais com qualidade
    comentem ai grande abraço
    se quiserem citar outros modelos avontade ....

    rodrigojr94
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha, você escreveu vários bons e baratos de violão. Eu tenho o Tagima Dallas, ele é muito bom, mas se você é iniciante, no começo pode até sofrer um pouco com as cordas meio duras dele, mas com pouco tempo você acostuma, mas o som dele é muito bom, tem um timbre bacana, possui cutway, afinador, enfim, é bem bacana, mas umas pessoas falam que as tarraxas é ruim e tals, isso não é verdade, é muito boa e o mais importante é ter cuidado com o instrumento. Eu estava pesquisando nos ultimos meses, por uns violões e o que me chamou a atenção foi o Hofma YE223 (que você citou também), ele é muito bonito e é de jumbo, o que faz com que ele seja um pouco maior e tem um som mais encorporado, nesse caso eu iria de Hofma Ye223 por causa do preço e da qualidade (aqui na minha cidade achei por R$380).

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    chupeta de baleia

    Cara Tagima, Strinberg é fria, são violões que possuem uma madeira mto ruim, captação totalmente descartavel (nao dura muito tempo). Não estou querendo contrariar o que o camarada
    rodrigojr94 mas na minha opinião a Tagima e a Strinberg são as piores marcas do mercado. Tdo mundo que toca comigo que comprou uma dessas marcas, veio a ter problemas posteriormente.

    A gianini, Hofma, Condor estao com instrumentos mto bons, com um custo beneficio otimo. De uma olhada nessas marcas! :D

    Abraços!

    rodrigojr94
    Veterano
    # set/11 · Editado por: rodrigojr94
    · votar


    Bom pelo menos o Dallas eu gostei, e muitas pessoas gostam dele também, tenho ele a um bom tempo, nunca tive problemas. Strinberg eu já não gosto muito não. Quanto a madeira, o dallas tem uma madeira basicamente quase que comum em vários outros violões natowood, spruce, mas enfim, tem os modelos da giannini tipo o GF1 C, tem o Hofma (segunda linha da eagle) YE223 (como dito no post acima, ele é muito bom)... Mas se quer um violão bom, opte pelo jumbo, eu acho que é muito melhor o som dele comparando com alguns folks, mas testa antes de comprar, gosto e timbre é pessoal, todos esses são bons (mas não curto os Strinberg's)... Té mais.

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tgo_Paes

    Nunca fui mto fã da tagima ou da strinberg tbm não, tbm não é querendo contrair as pessoas q tem e gostam não.
    Comecei a tocar na igreja a pouco tempo, e lá tem um Tagima Dallas tbm, outro dia, do nada o violão parou a parte elétrica, tentamos a bateria e tudo, mas nada funcionou.
    resultado final: tive q tocar sozinho..

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slow134

    Meu amigo tem um Dallas, dai no dias das mães fomos fazer uma apresentação numa escola de uma comunidade (FAVELA) aqui de Sampa. Minha amiga trampa nessa escola e nois fomos lá de bom coração animar o evento hehehehe

    Chegamos lá eu liguei o meu Eagle passei o som blz, Dai meu camarada foi fazer o mesmo e adivinhe só.....FAIL, pane eletrica. O captador nao funcionava de forma alguma!

    Essa é uma caracteristica da marca eu acho! ^^

    abraços!

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tgo_Paes

    tá vendo só a qualidade?

    xavy
    Veterano
    # set/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Tgo_Paes
    rodrigojr94
    slow134

    O controle de qualidade tem que ser melhorada pela marca (Strinberg / Tagima etc).


    Estou atualmente com um Strinberg JS 02 C e até agora... (deixa eu conferi de novo rsrs)... não deu problema nenhum. E o som dele plugado acho excelente, já que pelo investimento, soa além do esperado.

    Não posso exigir uma qualidade do meu humilde Jumbo como se fosse um CJ da Cort com captação Fishman, coitado, por que perde de goleada.

    Quando eu adquirir, com certeza vou pegar um Taka, Crafter e afins com tampo sólido e captação Fishman ou similar.

    Boa sorte na sua escolha chupeta de baleia

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Andei lendo muita coisa falando bem do hofma, nunca vi ninguém falando mal, acho que é o melhor custo benefício.

    Abraço

    chupeta de baleia
    Veterano
    # set/11
    · votar


    qual dos dois hofma vcs me indicariam o hm 239 ou o, ye223
    em questão de som, beleza ,e madeiras ?
    e aquelaentrada macho la em baixo não deixa o instrumento com cara de "amador"
    t+ deus abencoe

    rodrigojr94
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dentre o hm239 e o ye223, eu ficaria com o ye223, além de ser jumbo, é muito bonito, principalmente a cor natural.

    Em questão da entrada macho, não entendi direito, você fala a entrada p10 e xlr?

    Caso queira dar mais umas olhadas, dê uma pesquisada no fórum, tem um tópico falando sobre alguns modelos, não custa nada ver:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/226075/

    Te mais, valeu...

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    não existe violão bom e barato.. Mas dos modelos q Vc citou o Hofma ye223 é melhor opção e tem o Hofma ye 220 q é folk e é otimo também tem o modelo Condor SD 10 q é uma otima opção e tambem esta na faixa de preço dos Hofma nos violões q ficam na media não são os melhores mas tambem não são os piores concentre sua busca nos modelos da Hofma e Condor agora se Vc quer um melhor ai eh Takamine e Crafter q estão na faixa de uns 1.000 a 1.5000 são bons violões mas não são profissionais

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Natanael Gama

    Assino em baixo do q vc falou!

    chupeta de baleia
    Veterano
    # set/11
    · votar


    a entrada que eu falo e aquela tipo microfone pois ate hoje eu so vi nos violões da hofma ?
    aquela entrada e boa ou não presta pra nada ?
    quem conhece fala ai
    obgd

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e aquelaentrada macho la em baixo não deixa o instrumento com cara de "amador"

    Acho que a tendência é de os violões novos virem com entrada xlr além das p10. Só não entendi porque você acha que deixa com cara de amador.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo preco e boa qualidade ''opinem''