trocar cordas ou nao trocar?

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # jul/11


    eu comprei um jogo da d'darios e deixei guardado pra quando o violao viesse do concerto, ja to com ele e o luthier colocou cordas novas, eu tira as corda q ele colocou e boto o jogo que comprei ou uso as que ele colocou e deico quardado o jogo??

    pergunta meio tosca, mas é duvida neh, entao to postando!!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PigO
    ??? Faça o que você quiser cara, as cordas são suas, o violão é seu, nada te impede. Não sei porque essa dúvida....

    Lembrando que o certo é ConSerto e não ConCerto.

    * concerto (concêrto) – substantivo/ nome masculino que significa "sessão musical".


    * conserto (consérto) – Forma do verbo consertar no presente do indicativo.
    Ex.: Eu conserto o relógio.

    eu comprei um jogo da d'darios e deixei guardado pra quando o violao viesse do concerto, ja to com ele e o luthier colocou cordas novas, eu tira as corda q ele colocou e boto o jogo que comprei ou uso as que ele colocou e deico quardado o jogo??



    Abraço do;
    geraçãoanos2000 : D

    PigO
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    geracaoanos2000

    saushauhs teve bastante erro, é que eu escrevi a pergunta e esqueci de loga dai eu copiei e depois mudei umas parte no meio dela e fico esses pedaço errado ai

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PigO

    Use as cordas que o luthier colocou...
    Guarde as d'daddario para a proxima troca...


    Valeu...

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PigO

    saushauhs teve bastante erro, é que eu escrevi a pergunta e esqueci de loga dai eu copiei e depois mudei umas parte no meio dela e fico esses pedaço errado ai

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Beleza cara, relaxa. Mas fica esperto da próxima vez, se fosse no off topic, tava lotado de gente te zuando. Acho que sobre sua pergunta, ja respondi e o MMJr também. Fica grilado demais com corda não, só troca quando tiver velha. Simples né?

    Abraço do;
    geraçãoanos2000

    PigO
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    blz, vlw pelas resposta
    tiraram minha duvida

    CSY
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara primeiro pelo que eu pude entender vc ja tirou as cordas???

    É ruim o violão ficar sem cordas o braço pode VOLTAR

    E é melhor usar as cordas que o luthier deixou se lhe faz bem... Se o som das mesmas são de qualidade como a da d'darios.

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    geracaoanos2000

    Cara, e horrível você ficar corrigindo todo mundo, maior bobeira isso ai. Se você não ver este post, pode ter certeza que eu vou postar em outro tópico, para com isso.

    murilo97
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    * conserto (consérto) – Forma do verbo consertar no presente do indicativo.
    Ex.: Eu conserto o relógio.

    poxa cara, valeu! me ajudou. é sério manow, sem zuera.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    já ta com corda nova cara, guarda essas q vc comprou q vc vai precisar no futuro!

    Abs

    segundo melo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ai caras eu estou com o meu violão regulado para 0.10. ha algum tempo nunca deu defeito e eu estou gostamdo muito dele ja faz mais de 6 meses que eu coloquei as cordas 0.10 Giannini Serie Acustico bronze 65/35..... 0.10/0.50
    so que meu irmão compro Dadaario 0.10/0.50 mais bronze 85/15 qual a diferença ????? sera que a espesura semdo a mesma não tem problemas ou o tipo debronze afeta tanbem na tenção ?????

    ahh.. e ele tanbem comprou uma 0.11 da mesma serie que eu usava 65/35 giannini o que faço com ela posso colocar 0.11 ????
    ou usar os bordoes da 011 e enbaixo 010????

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gianyny

    Deixa de ser hipócrita. Se você não quer que eu corrija o cara, porque você acha que estou fazendo errado e esta me corrigindo? Pra começar, você entrou no tópico só pra me chamar atenção e não contribuiu com a dúvida do autor. Bonito isso eim? Cuida da tua vida, que da minha já estou cuidando.

    segundo melo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ai pesoal algem esclarese minha duvida ????se eu tivese procurando forum de portuges ja estaria emoutro , a questão e so essa entender e dizxe algo se vc tem realmente conhesimento sobre o assunto odeio portuges rssrssrrs

    renansena777
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Faça o que você quiser cara, as cordas são suas, o violão é seu, nada te impede.

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU
    euri

    segundo melo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bem meu caro amigo renansena777 , e muito facil diser faça o que quiser meta seu violão na parede e depois toque fogo nele mais queria saber sobre pesoas que reamenteentendam um pouquinho de violão rsrsrrsrs
    e uma dica para todos que forem levar seus intrumentos ha um lutiher e tirar de imediato as cordas que estão nele pois como vc vai regular nesmo que seje na mesma tençao com o passar do tempo as cordas perdem tençao então e melhor utilizar as cordas novas e tirar as velhas qundo nadar o lithier regular

    BernardoPortinho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Use a que você prefere!!

    renansena777
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    segundo melo
    cara relaxa, violáo nao é de papel não...na duvida pergunte pro seu luthier

    e da uma olhada nesse portugues aí, nao da pra entender nada do que tu escreve, é serio

    Adriano Loureiro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PigO

    Use as cordas que o luthier colocou...
    Guarde as d'daddario para a proxima troca... (2)

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ai caras eu estou com o meu violão regulado para 0.10. ha algum tempo nunca deu defeito e eu estou gostamdo muito dele ja faz mais de 6 meses que eu coloquei as cordas 0.10 Giannini Serie Acustico bronze 65/35..... 0.10/0.50
    so que meu irmão compro Dadaario 0.10/0.50 mais bronze 85/15 qual a diferença ????? sera que a espesura semdo a mesma não tem problemas ou o tipo debronze afeta tanbem na tenção ?????

    ahh.. e ele tanbem comprou uma 0.11 da mesma serie que eu usava 65/35 giannini o que faço com ela posso colocar 0.11 ????
    ou usar os bordoes da 011 e enbaixo 010????


    segundo melo

    Brother estas duvidas voce so vai sana-las depois que efetuar a troca....Teoricamente, sempre que se troca as cordas por tensao diferente e necessario uma regulagem ...Porem depende tambem da qualidade do violao...Cada violao responde de uma forma diferente....Alguns respondem rapidos e outros demoram dias ou ate semanas.....

    Outra coisa....Cordas de marcas diferentes podem apresentar tensoes diferentes....Mesmo que na embalgem os numeros das tensoes forem identicos......


    Valeu....

    PigO
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    nao vou criar outro topico pq é o mesmo assunto

    a corda sol do jogo q o luthier colcou no violao acabou de arrebentar, eu coloquei a G do d'darios e o som ficou um pouco estranho em relacao ao som das outras que ja estavam, eu dexo assim ou troco tudo pra d'darios de uma veiz


    ushauhs to perguntando quase a mesma coisa, ja q tenho que aprender intaum tudo "conté" duvida vo pergunta hehe

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PigO

    Quando uma corda arrebenta EU troco todas as cordas...

    E muito dificil as cordas dos meus violoes arrebentarem....Uso cordas 0.011/ 0.052 e nao faco bends forcados......

    Valeu...

    PigO
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu troquei todas
    mas depois que troquei ficou um som horrivel, entaum coloquei as outras td de volta(perda de temmpo)

    sei la o q deu so sei q o som é horroroso , o timbre da corda muito estranho, e tem um amigo meu aki q compro as mesmas cordas q eu e colocou no violao dele e o som ficou normal, vo pergunta la pra ele pq o violao e as tarracha nao sao

    MMJr
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    PigO

    Voce sabe trocar as cordas corretamente???

    Se colocadas corretamente e ate normal estranhar o som das cordas novas...O seu ouvido esta acostumado com o som das cordas velhas..O primeiro dia tem que afinar varias vezes e depois de uns 3 dias voce sente realmente se voce gosta dessas cordas ou nao...Se nao gostar procure outras marcas e ate mesmo outra tensao....

    Afinal qual e o violao em questao???

    Valeu...

    PigO
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: PigO
    · votar


    sei colocar as cordas sim, é um wolf wsg-421 folk aco


    ja q nao sou tao experiente nessa parte das cordas talvez seja porqe sao novasd mesmo

    mas lembrando de mais um detalhe, as cordas que estao no violao sao 0.9 e as outras que eu coloquei e tirei sao 0.10, tem algum perigo de empenar o braço se mudar a nemeracao das cordas (é 1 pergunta, so q o not n tem aquele ponto de exclamacao)

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PigO


    Voce notou alguma diferenca???

    Se nao notou nada e porque nao causou nenhum problema...

    ;-)

    Valeu...

    PigO
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MMJr

    nao, nao notei nenhuma diferença
    e sobre o que vc tinha falado, o som da corda hj ta bem mais agradavel do que como estava ontem qnd coloquei, acho q é pq é nova mesmo, vlw pelas respostas e por tirar as duvidas ae
    proxima veiz acho que ja nao vou ter problemas ^^

    ps:eu so fiquei meio loko por causa do som estranho nas corda, meu violao ja quebrou uma veiz e qualquer coisa que aparenta estar estragado/danificado eu ja me preocupo hehe #medo

    segundo melo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: segundo melo
    · votar


    vou colocar 011 e afinar meio tom abaixo acho que a teção fica igaul a 010 afinada normal sera ?????

    airguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não, não fica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar cordas ou nao trocar?