:: Premiações para jams ::

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar

AFSVilela

Realmente acho que faz mais sentido essa primeira idéia que eu sugeri, foi pensando exatamente nisso, que se o participante perder uma etapa não é eliminado e tem a chance de recuperar os pontos!

Arimoxinga

Acho que esse formato é melhor que o do Big Brother né? msm pq tava confuso aquele negócio de votar no 'pior' solo, algumas pessoas poderiam votar nos 'melhores' pra evitar uma disputa

AnaClara
Veterano
# jul/11 · Editado por: AnaClara
· votar

AFSVilela

Eu gostei da sua ideia. E obrigada pelas sugestões. :D

Arimoxinga

Depois eu qro te perguntar uma coisa sobre o site das votações.

DarkMakerX
Veterano
# jul/11
· votar

Estou dentro!

Acho que podia ser em forma de ranking. Só que aí os participantes teriam que participar de todas, ou pelo menos 90% das jams.

Poderia fazer umas 6 jams mesmo, e fazer um ranking com as notas.
Cada comentário viria com uma nota, e no fim faria uma média dela que seria a nota final do participante na jam.

Para não prejudicar que não participar de uma ou outra, podia excluir a nota mais baixa e a mais alta, para fazer uma média legal. Assim o prêmio fica pela regularidade de bons solos.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar

DarkMakerX

ACho melhor em forma de ranking, mas quem não participar automaticamente já vai estar em desvantagem, então não precisa obrigar ninguém a participar de todas, mas obviamente só vai vencer quem participar de todas.

E acho que não precisa fazer média e nem eliminar a nota mais baixa e alta, pode fazer acumulativo mesmo, que nem o campeonato brasileiro de futebol :]

Abs

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar

AFSVilela

opa muito boa observação! gostei.

Pé de chinelo
AnaClara

bom pessoal ainda podemos continuar usando o site para os votos, pois vai ser mais prático para contar vou ver se consigo colocar algo para se por notas se não conseguir, vai ser na escrita do fórum mesmo descartando o site.

Peace!!

will789
Veterano
# jul/11
· votar

mas eu acho q deveria ter jurados q realmente entendam de musica, pq tem gente q não entende tanto assim e acabaria as vezes dano notas ruins pra bons solos e notas boas pra solo ruins, então chamem uma banca julgadora de bons musicos pra escolherem as notas de cada participante.

abçs

Jube
Veterano
# jul/11
· votar

will789
Eu acho o contrario, jurados que entendem de musicas querem tecnicas. Leigos querem musica.

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar

will789

esse lance de jurados não funciona muito bem, é mais legal o cara ganhar por votação de uma maioria.

Peace!!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar

Arimoxinga
will789
Jube

Acho melhor deixar aberto pra quem quiser votar tb, os que não entendem de música vão votar nos solos que agradaram mais, votam como ouvintes

=======

Outra coisa, o ícone no nick (troféuzinho) pode ser fornecido pro primeiro colocado somente, ou pros 3 primeiros, como um pódio.....

o q vcs acham melhor?

will789
Veterano
# jul/11
· votar

ta bom vcs q sabem....

acho q deve ter trofeu pros 3 primeros!!!!!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar

tb acho, tipo um pódio!

só q não vai aparecer primeiro, segundo e terceiro..... o 3 vão ganhar um troféu igual, dai passando o mouse no nick, aparece a posição (foi o que a Rosie me disse)

AFSVilela
Veterano
# jul/11
· votar

Pé de chinelo
E acho que não precisa fazer média e nem eliminar a nota mais baixa e alta, pode fazer acumulativo mesmo, que nem o campeonato brasileiro de futebol :]

Mais uma observação, ainda defendendo a idéia da nota média em cada jam: imaginemos que a primeira JAM dê ibope e seja comentada por 15 pessoas. O Fulano ganhou só notas 10 e o Sicrano ganhou só notas 8. Assim, temos:
Fulano (150 pts)
Sicrano (120 pts)

Na segunda jam, apenas 10 pessoas comentaram, mas o Sicrano se deu melhor nesta e conseguiu só notas 10, enquanto o Fulano ganhou 8 de todos, ficando assim:
Fulano (80 pts)
Sicrano (100 pts)

Se o campeonato acabasse nesta rodada, o Fulano seria o vencedor, com 230 pts, seguido pelo Sicrano, com 220 pts, cuja única má sorte foi que, na JAM em que ele se mostrou melhor, menos gente se dispos a votar, o que não me parece justo.

Se, ao contrário, em cada jam a nota final fosse a média aritmética dos votos recebidos, os dois finalizariam com 18 pts. Aí, poderíamos ter um tie brake, pra definir o vencedor.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar

AFSVilela

Ta certo cara, boa observação....tem que ser assim mesmo pela média , senão fica injusto.

Pega todos os votos que o camarada recebeu e acha a média exata pra todos!

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar

Pé de chinelo

é acho que seria melhor por troféu no 1° colocado mas, a ideia é boa de premiar os 3 primeiros.

usa esse método de médias é bem melhor agora vai ter que ser na munheca por que o site não tem essa opção de voto. E mais uma ao invés de fazer todo mundo comentar tooodos solos da jam é melhor reduzir os comentarios a apenas notas, dessa forma vai atrair mais gente a votar, e vamos evitar comentarios feitos de má vontade.

Peace!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar

Arimoxinga

Verdade, mas nada que uma calculadora não faça...eu posso ficar com essa parte de apurar os votos

Com certeza, não vai precisar comentar, basta votar...comenta quem quiser

To fazendo um arquvio com as regras, vo postar aqui daqui a pouco...

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar

1º CAMPEONATO DE JAM'S DE VIOLÃO

Regras:

1) É permitido solar em qualquer instrumento, desde que use timbre limpo.

Exemplos de efeitos aceitáveis: Chorus, Reverb, Delay, Flanger, WahWah, Whammy, Trêmolo, Rotation, Vibrato, Twang, Phaser...

Exemplos de efeitos não aceitáveis: Distorção, Overdrive, Drive, Crunch, FX...

2) O solo deve preencher exatamente o tempo da BT, nem mais nem menos.

3) O campeonato será composto de 6 etapas, onde as BT's serão escolhidas pela comissão organizadora, passando por diferentes estilos.

4) Cada etapa terá um prazo de 10 dias, não serão aceitos solos após o prazo, quem não mandar não terá pontuação na etapa. Entre o final de uma Jam e início da outra, haverá uma pausa de dois dias pra votação e apuração.

5) A votação é livre e todos podem votar, a única condição é ser honesto e votar em todos os participantes da Jam. Pontuação de 1 a 10. No final dos dois dias de votação, é feita a média para cada participante. Não é necessário comentar os solos.

6) Os 3 primeiros colocados ao final da 6ª etapa, ganharão uma referência ao concurso abaixo do Nick.

==========

vejam ai se eu esqueci alguma coisa

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar

Pé de chinelo

boa ! acho que deve acrescentar que os participantes que violarem alguma das regras serão penalizados com -3 pontos na média. Como por exemplo quem solar com drive ou ultrapassar os limites da BT.

Peace!!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar

Arimoxinga

Beleza, mas ja ta quase tudo certo....deixa o resto do pessoal ler isso aí.... dps eu volto pra gente fechar

Abs!!

will789
Veterano
# jul/11
· votar

Pé de chinelo
Exemplos de efeitos não aceitáveis: Distorção, Overdrive, Drive, Crunch, FX...

o FX seria o q? eu achava q eram efeitos de modulação.... tipo flanger, phaser, tremulo, etc...

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar

o FX seria o q? eu achava q eram efeitos de modulação.

FX em mesas de som, é abreviação para efeito, nada demais.

Pé de chinelo
Caso ao uso permitido de efeitos, acho que deveria colocar uma limitação ao uso de Delay. O Delay com um atraso razoavelmente grande, pode dar a falsa impressão de velocidade, e se o cara souber usar isso, ele pode tirar vantagem em cima dos outros participantes. Então logo permitido, seria o delay para uma leve ambiência, e de preferência um delay stereo, pra ficar evidente o solo em tempo real dele em mono(no meio). Só uma observação minha....Abraço.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar

Arimoxinga

Mas aqui, ja descartou o uso do site? conseguiu por votação?

Pé de chinelo

As regras eu achei que estao boas, mas os trofeus, poderia ser de cores diferentes no final das contas.

ouro prata e bronze, enfim

SharedBR
Veterano
# jul/11
· votar

Pé de chinelo

e quem participa da jam poderia ou nao votar em si mesmo? ou poderia votar nos outros? eu acho que as regras deveriam ser mais especificas em relacao a isso.

rickirmao
Veterano
# jul/11
· votar

SharedBR

Ia fazer essa pergunta agora mesmo. Se o cara der a sua própria nota, poderia acontecer de ele dar uma valorizadinha, ou até o contrário, se der um ataque de humildade fulminante e ele der uma nota menor do que ele realmente acha que mereceria...

Arimoxinga
Veterano
# jul/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar

rickirmao

se der um ataque de humildade fulminante

kkkkkkk foi boa essa ai men! mas, tá na cara que não se vai permitir votar em si proprio se não viraria bagunça.

AnaClara

não consegui por notas pelo site, o método atual está sendo mais justo para a apuração mesmo.

Pé de chinelo

da uma revisada nas regras ai e não deixa nem um ponto frágil nelas para evitar confusão.

Peace!!

AFSVilela
Veterano
# jul/11
· votar

Quanto à questão da votação, vai ser permitido aos participantes votarem, em quem quer que seja? Bem, pode ocorrer que algum nojentinho decida dar nota baixa a todos os demais participantes só para se colocar à frente. Isso não seria contra as regras, e seria difícil saber até que ponto ele está sendo sincero ou não, podendo assim iniciar-se uma guerra de votos baixos entre os participantes.

Por outro lado, deixar só que o pessoal de fora vote ficaria estranho, muito impessoal, sei lá. Ainda não sei o que pensar bem quanto a isso, mas deixo a questão acima para reflexão.

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar

AFSVilela

não cara logo seria percebido até por que os votos não será sigiloso. notando que o cara tá votando baixo para bagunçar deverá simplesmente será ignorado.

Peace!!

Jube
Veterano
# jul/11
· votar

AFSVilela
Arimoxinga
Mas não é dificil que alguem faça uma votação baixa sutilmente para se erguer.

Eu acho que quanto mais impessoal for melhor, pode rola muita amizade e inimizade nessas horas.

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar

POis é, esse esquema da votação fica tenso mesmo. Será que não fica mais interessante montar um tópico separado para votação, com notas? Assim fica visível para todos o post de cada um e seu voto....

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar

will789
geracaoanos2000

FX que eu quis dizer são efeitos psicodélicos combinados tipo Chorus + flanger + delay ...... que termina resultando em sons mto estranhos, que parecem de música eletrônica

AnaClara

A rosie disse que os troféus são sempre iguais, não tem como mudar

SharedBR
rickirmao
Arimoxinga
AFSVilela
Jube
geracaoanos2000

Não vai valer votar em si mesmo, é o que eu disse antes, pro negócio funcionar a galera tem que ser honesta, num rola de sair dando zero pra todo mundo só pro seu solo ficar com nota maior

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar

Que que voces acham de quem participa votar nos outros, e a nota do proprio que esta votando ser uma media entre as notas que ele deu pra todos?

Pé de chinelo
A rosie disse que os troféus são sempre iguais, não tem como mudar
:(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a :: Premiações para jams ::