cordas para violão nylon

    Autor Mensagem
    lucastguedes
    Veterano
    # jun/11


    toco violão de nylon e gostaria de saber qual encordoamento proporcionaria um som com mais brilho ao meu violão: o Titanium color da Giannini ou o giannini série clássica ( o que uso no meu violão atualmente).

    lucastguedes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lembrando que meu violão é eletroacústico

    WebTiago
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    No momento eu uso Augustine Blue, é muito bom memso, recomendo.

    lucastguedes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mas falando da titanium color, alguém poderia me falar um pouco dela?

    slow134
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pra violao de nylon eu gosto muito das dadario, pra violao de aço gosto de elixir.

    octavio_guns
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: octavio_guns
    · votar


    a corda que eu gostei mais no meu violão foi a da d'addario Classic nylon, e a da Groove tbm gostei

    kiki
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    lucastguedes
    toco violão de nylon e gostaria de saber qual encordoamento proporcionaria um som com mais brilho ao meu violão: o Titanium color da Giannini ou o giannini série clássica ( o que uso no meu violão atualmente).
    o titaniun é quele azulado ne?

    eu usei os dois, nao senti muita diferença nao.
    a titaniu parece um pouco mais "dura", mas nao vi diferença significativa no som.

    o preço é muito diferente? eu nao lembro.

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Amigo, D'ADDARIO PRO ARTÉ não vai se arrepender! é top. destaca a qualidade do violão...

    diferença enorme para essas giannis titanium e clássica. estou usando no meu violão. comprei esses dias no mercado livre

    Madruga Malvado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    comprei desse vendedor com frete gratis.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189081378-encordoamento-para-vi olo-daddario-pro-arte-ej46-_JM

    chegou em 3 dias.

    jnikolas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara naao compre cordas da giannini pois depois de um tempo elas começam a enferrujar e corroer
    ate as roxinol sao melhores procure uma D darrio , agustine ,ate roxinol tensao media eu gostei

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    troquei as minha ontem , coloque o Encordoamento D'addario Classic Nylon Ej27h - Hard Tension

    primeira vz que uso tou gostando muito , tem um som bem forte , bacana.

    a que usava era a gianinni classic estra pessada e não tenho nada a reclamar desse encordoamento da gianinni.

    mas a primeira vista parece que a d'addario superou a gianinni.
    só quero ver se ela matém o mesmo nivel pelo menos três messes.


    o encordoamento gianinni classic extra pessado manteve seu nivel de som exelente durante uns quatro messes.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dom de Deus

    mas a primeira vista parece que a d'addario superou a gianinni.
    só quero ver se ela matém o mesmo nivel pelo menos três messes.


    a D'adadario classic manteu um nivel exelente bom durante messes, recomendo esse encordoamento.

    kiki

    o titaniun é quele azulado ne?

    eu usei os dois, nao senti muita diferença nao.


    bacana ouvir isso, comprei uma titanium hoje porque na loja que gosto de comprar não tinha não tinha a D'addario Hard tension, eu queria dois encordoamento pra trocar em dois violão então levei a titanium e fui a outra loja e peguei D'addario.

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dom de Deus
    O meu violão de nylon já estava na hora de trocar as cordas. Desde Junho do ano passado, eu estava com Augustine Blue, que eu gostei muito mesmo. Só que esse encordoamento eu comprei em BH. Fui comprar as cordas de nylon denovo, não tinha Augustine infelizmente. Pegue esse mesmo encordoamento que vc citou. Amanha eu irei colocar as cordas para ver se eu gosto.

    MatheosXpt
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Já ouvi dizer que as cordas Savarez são caras, mas são boas mesmo? Compensa pagar o preço, se eu tiver condições?

    Eu tava interessado no modelo Savarez Alliance HT Classic Nylon Acoustic Guitar Strings, o 540J, hard tension.

    Alguém já usou e sabe me dizer sobre sua performance?

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    WebTiago


    Fui comprar as cordas de nylon denovo, não tinha Augustine infelizmente

    então rapaz o vendedor me ofereceu essa augustine pegou na mão e tal mas as corda não era pra violão e augustine pra violão tinha acabado.


    MatheosXpt

    Já ouvi dizer que as cordas Savarez são caras, mas são boas mesmo?


    savares não sei mais tem um tópico aqui que não recomenda as corda são gonçalo!

    Não comprem cordas São Gonçalo!!!!!

    Filho do Sam
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu não compraria daddario..

    Uso a Serie classica da giannini, estou satisfeito, tanto com o timbre como com a durabilidade, coisa que a daddario não oferece muito, pelos que vi em meus testes..

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    falando de encordoamento giannini, eu acho que a industria brasileira já está ne um nivél bom mas não superou a exemplo a D'addario.

    apessar de a embalagem da giannini ser mais bonita e mais caprichada que a D'addario e a D'addario com essa embalagem simples demais e tal, mas nem tudo na vida pode ser igual tem que ter o diferente.
    lógico que estou falando do encordoamento mais barato da D'addario naylo então não sei a qualidade das mais caras dessa marca.

    e da giannini naylo tbm acredito que aja uma melhor e mais cara que a titanium.

    bom que eu percebi trocando os dois encordoamento de dois violão ne um codas giannini titanium color no outro da D"addario clássica.
    como já tinha usado D'addario e gostei muito, peguei essa titaniu porque não tinha a D'addario na loja fui a outra loja e comprei outro encordoamento D'addario clássica para o outro violão.
    e deixei os dois violão com corda nova.
    não tem jeito o da D'addario chama mais atenção.Não que a titanium seja ruim não quero disser isso, é boa! mais gosto é gosto.
    talves vale dar um crédito a empressa brasileira, pensei nisso na hora que me ofereceram a titanium.

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Testei o encordoamento da D'addario Classic Nylon Ej27h - Hard Tension. É um bom encordoamento mais ainda prefiro Augustine.

    marcospaullus
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    D'addario pró-Arté... no mercado livre tem bons preços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas para violão nylon