Não comprem cordas São Gonçalo!!!!!

    Autor Mensagem
    Crono
    Veterano
    # out/04


    Não comprem essa merda de marca!!! Tá cada vez pior, não dura nem 2 meses, perde o timbre em 2 horas. Pra completar, a corda D veio com defeito da última vez q comprei.
    E pra completar, tá cada vez mais caro.
    Não comprem!!

    evitaerc
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Crono

    Pior do que isso, elas ja vem sem timbre de fabrica, quando as moleculas se juntam elas ja não possuem nem timbre, aquilo ali nem pra pescar deve dar

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Crono

    issu pq vc ainda naun usou cordas touro... q booooosta de corda

    LmA
    Veterano
    # out/04 · Editado por: LmA
    · votar


    Crono
    Ah cara, se for pra comprar corda baratinha, compra aquela "Gianinni Classico"... dura bastante aquí.

    Yusuke Urameshi
    Só pelo nome dá pra imaginar que boa coisa não é, hehe.

    Alguém
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Infelizmente é um pouco tarde para mim. Eu já tive o desprazer de descobrir a "enorme qualidade" das cordas São Gonçalo .

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LmA

    touro naun deve nada pra barbante de 5a

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Crono
    Vc quer que uma são gonçalo dure 2 meses!!! hahahaah
    Nem a augustine que eu compro nao dura isso! a nao ser que eu nao toque com o violão por 2 meses!!!

    Sobre essas merdas, vc nem precisava falar né!!!

    Um dia eu fui a uma loja comprar corda o cara da loja nao tinha a corda que eu costumo comprar! ai ele me mostrou um joguinho dessa e um joguinho da canário falando que eram ótimas! eu quase bati no cara!!!! rs!!!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cordas canário não fazem "dlem", fazem "tchung"; é terrível. hehe

    Garotos_Podres
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ae..eu comprei essa merda..de corda..e ganhei uma palheta da sao gonçalo de brinde...a palheta pra vcs verem eh cheia das rebarbas...tudo laskada..a cordo deicha o som bichado..ainda mais no meu giannini..cara..pior merda...ae qual q eh uma marca boa e barata...menos de 10conto?

    Dogs2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A Canário da Gianninni é o mesmo preço e é menos pior.

    wrath_child
    Veterano
    # out/04
    · votar


    corda canarinhu eh o q há... ainda vem com paleta de tres pontas...

    ou n? nem lembro.

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Garotos_Podres
    Menos de 10 reais nao da pra comprar nada descente! com 15 reais vc compra um encordoamento da giannini alta tensao que já é bem melhor que esses ai!

    caio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cordas canário não fazem "dlem", fazem "tchung"; é terrível. hehe
    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAAHHA A

    PuNk Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Garotos_Podres
    ae qual q eh uma marca boa e barata...menos de 10conto?
    Ai, vc jah tah querendo demais... =P

    Crono
    Pior eh a NIG, NIB, algo assim da Rouxinol que tem o Kiko Loureiro como endorser, puta corda ruim.... meu Deus! E pensar que gastei 15 pila naquilo.. :/

    Volrath
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tipow, tenho 20 conto pra compra cordas e 1 paleta.... de q marca eu compro???

    wrath_child
    Veterano
    # out/04
    · votar


    compra corda gianinni e 5 palhetas

    Volrath
    Veterano
    # out/04
    · votar


    wrath_child

    de que marca eu compro as palhetas?

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Yusuke Urameshi

    Hehehe..já toquei num violão com cordas TOURO...realmente elas não servem.

    Sversut
    Veterano
    # out/04
    · votar



    Mas vamos especificamente de aço e nylon.
    Ouvi dizer que Dadário é boa, mas é pra aço. Ou tem Nylon também??
    NO caso de Nylon, quais são as boas??
    Svrst

    evitaerc
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Sversut

    Na ordem de preço e na minha opinião, de qualidade tbm

    Savarez e Hannabach
    Augustine
    Daddario Pro Arté

    Não confunda com as "Daddario Pro Arté" com as "Daddario Classic" as classic são cordas muito ruins mesmo, as pro arté são muito boas.

    Sversut
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Certo.
    Quanto custa a Pró?

    Sversut
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Desculpe fazer propaganda explícita mas como é por um bom motivo, espero que me entendam.

    A Gang Music da Santa Ifigênia, São Paulo, está vendendo cordas D'addario Pro Arte a R$ 25,00, sendo que o preço mais comum de encontrar é na faixa dos R$ 30 a 35. Se você comprar a vista e/ou mais de uma unidade ainda dá pra pedir um desconto. Comprei recentemente duas cordas a R$ 23,00 cada.

    Não sei nada sobre a loja, telefone, site, nada, sei que fiquei meia hora rodando a Santa Ifigênia procurando a loja que estivesse vendendo corda mais barata e tive essa grata surpresa. Comprar lá sai mais barato que comprar na internet.

    Abraços;
    Alvaro Henrique



    Tiago de Lima Castro
    Usuário Nivel 3

    Postagens: 353
    Registro: 23/2/2003
    Local: São Caetano do Sul - SP - Brasil
    Idade: 20 anos

    Postado em 2/4/2004 17:25:31

    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    Olá Álvaro,

    Somente uma pergunta, a D'addario tem mais de uma linha para violão? Nos meus testes, a Giannini Clássica que é mais barata tem melhor resultado.

    O que acham?

    Tudo de bom,

    Tiago de Lima Castro



    Alvaro
    Usuário Nivel 5

    Postagens: 1576
    Registro: 7/3/2003
    Local: Brasília / São Paulo - DF - Brasil

    Postado em 2/4/2004 17:36:46

    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    Olá Tiago;

    Sim, a D'addario tem várias séries de cordas para violão. Só para violão clássico tem três, com variada tensões.

    A Pro Arte é uma série profissional, é a série de melhor qualidade dessa empresa e a corda preferida de vários concertistas. A série mais em conta da D'addario, a Classic Nylon, é bem mais barata que a Pro Arte e com menos qualidade.

    Abraços;
    Alvaro Henrique



    Tiago de Lima Castro
    Usuário Nivel 3

    Postagens: 353
    Registro: 23/2/2003
    Local: São Caetano do Sul - SP - Brasil
    Idade: 20 anos

    Postado em 2/4/2004 17:38:19

    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    Obrigado pelas informações,

    Tudo de bom,

    Tiago de Lima Castro



    Alvaro
    Usuário Nivel 5

    Postagens: 1576
    Registro: 7/3/2003
    Local: Brasília / São Paulo - DF - Brasil

    Postado em 2/4/2004 17:44:11

    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    Só uma retificação: fiquei em dúvida qual série da D'addario para violão é a mais barata e/ou a de menor qualidade. De qualquer forma, as três são: Acoustic Nylon, Classic Nylon e Pro Arte.

    Abraços;
    Alvaro Henrique



    Josinaldo Costa
    Usuário Nivel 3

    Postagens: 464
    Registro: 9/9/2003
    Local: Recife - PE - Brasil

    Postado em 2/4/2004 17:44:31

    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    Tem a linha composite, com bordões de carbono, dura mais e tem um som mais brilhante. Dificilmente se encontra nas lojas por aí. Só pela internet mesmo...






    Gil Almeida
    Usuário Nivel 2

    Postagens: 90
    Registro: 30/10/2003
    Local: Jacareí - SP - Brasil
    Postado em 2/4/2004 18:58:53

    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    A D'addario mais barata é a J27, que deve custar uns 18 reais.
    A Pro-Arte tem os modelos EJ45 (tensão normal) e EJ46 (tensão alta) que são mais fáceis de encontrar. Tem também as EJ45-9 / EJ46-9 que vêm com nove cordas (dois jogos de bordões), mas são mais difíceis de serem encontradas, assim como a EJ45LP.
    Eu paguei R$34 na EJ46 em SJC. Quando for pra Sampa vou aproveitar e comprar mais alguns jogos.
    Por 25 mangos compensa, e muito, comprar essas cordas!

    Valeu Alvaro!


    [ ]'s
    Gil




    Ricardo Dias
    Usuário Nivel 4

    Postagens: 982
    Registro: 23/9/2003
    Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
    Idade: 41 anos

    Postado em 2/4/2004 19:29:33

    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    Já vi Augustine falsificada, tomem cuidado. Quanto à qualidade, vocês gostam da D'addario? Acho o som meio velado, ainda não vivo sem a Augustine Regal...
    mas queria saber a opinião de vocês sobre a corda de carbono; já vi a D'addaio e a Hannabach. Em ambas notei a mesma coisa, um volume admirável mas o som feio, estridente; qual foi a percepção de vocês?

    Abraços,


    Ricardo Dias
    Luthier
    Rio de Janeiro



    [Visitante] Postado em 2/4/2004 19:48:20

    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    asdfasdfasdfasdf




    Alvaro
    Usuário Nivel 5

    Postagens: 1576
    Registro: 7/3/2003
    Local: Brasília / São Paulo - DF - Brasil

    Postado em 2/4/2004 20:04:51

    ---------------------------------------------------------------------- ----------


    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    Mensagem original postada por Ricardo Dias:
    Já vi Augustine falsificada, tomem cuidado. Quanto à qualidade, vocês gostam da D'addario? Acho o som meio velado, ainda não vivo sem a Augustine Regal...
    mas queria saber a opinião de vocês sobre a corda de carbono; já vi a D'addaio e a Hannabach. Em ambas notei a mesma coisa, um volume admirável mas o som feio, estridente; qual foi a percepção de vocês?

    Abraços,

    ---------------------------------------------------------------------- ----------



    Olá Ricardo;

    Eu testei a Hannabach num Dornelas numa época que eu tinha o som muito opaco e achei o resultado bom. Á medida que fui arrumando meu som percebi que realmente ela é estridente demais, parece uma agulha em especial nas notas agudas. Se tocar apoiando, lá vem o pato... hoje não usaria de forma alguma Hannabach de carbono. Mas vi o Hubbert Käppel tocar usando apenas a terceira corda de carbono da D'addario (o resto do encordoamento Hannabach de nylon) e o resultado foi bom. O Edelton Gloeden também usa volta e meia encordoamento de carbono (creio que Savarez) no Giussiani dele, que é um violão opaco, e o resultado soa muito bom. Se não fosse um ataque muito agressivo que acho inadequado para tocar, por exemplo, Renascença, o violão Giussani do Edelton soaria melhor em cordas de carbono que em cordas de nylon.

    Eu prefiro a D'addario sem sombra de dúvida. Toda vez que testei Augustine o resultado foi broxante. Os baixos ainda ficam legais por algum tempo mas as primas.... cada prima parece que tem vida própria, achei impossível eu conseguir tocar equilibrado usando Augustine!

    A Savarez também achei legal, dependendo do repertório até melhor que a D'addario, mas a diferença de preço é muito grande, não compensa. Estou falando daquela linha da Savarez normal, não aquela das primas lixadas.

    Já que estamos falando de materiais diferentes nas cordas, alguém teve o bolso pra testar cordas "de tripa" (na verdade é uma liga mista que inclui o nylon)?

    Abraços;
    Alvaro Henrique

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: SoldierOfFear
    · votar


    EU COPREI CORDAS DA CANARIO

    Quem mandou?

    Era melhor ter cortado uma linha de pesca velha.

    Helder Bello
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Entaum, encordoamento bom e barato eh o da Giannini série clássico.
    Eu, particularmente, qdo estou sem grana, compro a série MPB da giannini. Não é ótima. Mas também não é horrível.

    biknopfler
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Corda canário só serve pra tocar música de acorde fácil e na palhetada ignorante pra fazer um lualzinho d vez em quando...
    ela é horrível pra solar ou pra fazer qualquer outra coisa nó mínimo um pouco mais elaborada.

    Varg
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    PUTTZZZZZZZZ
    q desgraça acabei de ter a grande infelicidade de comprar um jogo de cordas sao gonçalo....simplesmente a corda "E" mais grossa quebrou quando eu tava tentando afinar pela primeira vez

    puta q pariuuuu.. isso q da comprar as coisas por impulsoo

    ¬¬"

    AJUDEM A MANTER ESSE TÓPICO SEMPRE NO TOPO!

    MaDZauM
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Da outra vez que eu comprei não tive problema mas
    comprei ontem, e a terceira corda num tá entrando no tom nem a pau!

    luis1971
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Boa tarde caro amigos

    Verifiquei uma insatisfação com cordas São Gonçalo, bem nunca usei resolvi comprar hoje um encordoamento para experimentar, como meu violão esta em reforma e estou usando um chineizinho rsrsrsrs nao quero gastar, bom isso não vem ao caso, e que fiquei curioso referente ao fabricante das cordas São gonçalo e fiz uma pesquisa bom quem quiser ai esta o site do fabricante

    http://www.izzomusical.com.br

    Não se surpriendão pois iram verificar que fabricam varias outras marcas como as SG, Dolphin entre outras como tambem sao responsaveis pela importação de varias marcas muito conhecidas de nos todos, bom trouxe essa curiosidade a todos os amigos

    juniore820
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    e eu que comprei uma ontem sem saber que era ruim é quando fui afinar a mizinha pela seunda vez ela estorou

    gguizera
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ruim mesmo, ja vem sem timbre, mais ainda não aconteceu de estorar comigo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não comprem cordas São Gonçalo!!!!!