Uma dica para um "experiente iniciante"

    Autor Mensagem
    Falassion
    Veterano
    # jun/11


    Olá,

    Por vários anos eu tenho tocado violão de forma amadora, como hobby mesmo. Nunca fui muito de me interessar por estudar nem praticar, e é por isso que eu insisto em dizer para as pessoas que eu não toco violão, e sim arranho. Por muito tempo, meu Tonante 127 de cordas de nylon foi suficiente. Mas, então, comecei a pensar se a minha negligência com a prática/estudos não tinha a ver com a insatisfação com o meu violão atual e o som que ele produz, e se ele não poderia estar me impedindo de crescer musicalmente.

    Há alguns meses a idéia de comprar um violão novo, elétrico e de cordas de aço, começou a martelar a minha cabeça, e acho que agora eu tenho a grana necessária para comprar o que eu mais ou menos quero. O problema é que eu temo escolher o errado.

    Navegando pelo site de uma loja daqui, me deparei com algumas possibilidades que me interessaram. Queria saber se poderiam me ajudar a ao menos desanuviar a minha mente para que a minha escolha fique mais certa.

    Bom, eu sempre achei interessante o formato de violão "Jumbo", não só por acha-lo bonito, mas pela sonoridade dele também. Outro formato que também me interessa é o "Grand Auditorium". Seria uma opção, mas sempre gostei mais dos "Jumbos".

    Quanto à sonoridade, o que eu procuro é algo parecido com o som dos violões usado pelo Kotaro Oshio ( http://www.youtube.com/watch?v=FpLVL7X4gOE ) ou pelo Justin King ( http://www.youtube.com/watch?v=CzWrbi93OUQ ). Não, eu não toco nem 1% do que eles tocam, mas é bom ter a quem se inspirar, e espero que não seja audácia minha querer ser um dia alguém remotamente tão bom quanto eles. Mas enfim, eu gostaria de algo no qual o som saísse sem dificuldade e se sustentasse bem. Também, aprecio muito o uso de "harmônico", gosto de graves bem pronunciados e agudos bem claros.

    A seguir, os violões. Eu estive olhando o site e me deparei com 5 possibilidades que me agradaram numa primeira olhada. São estes:
    - Tagima Jumbo Tuner Natural (R$ 680,00)
    - Ibanez SGE130 (R$ 820,00)
    - Crafter GA6 (R$ 1049,00)
    - Takamine EG220C (R$ 1040,00)
    - Takamine EG440C (R$ 1129,00)

    Por fim, a faixa monetária que eu gostaria de me limitar: R$ 800,00. Porém, como podem ver, 3 dos violões que eu citei acima passam desse valor. Mas, se eu for convencido de que vale gastar R$ 200,00 a mais para ter algo de uma qualidade muito melhor, não me importarei de investir mais. Também, posso ter deixado passar algum violão mais legal. Então, caso alguém venha a se interessar por ajudar e não tenha achado os violões acima tão interessantes, deixo o site da loja aonde pretendo comprar meu instrumento musical, para que o mesmo seja consultado a fim de verificar por opções mais interessantes: http://www.2001instrumentosmusicais.com.br/

    Recorro ao Fórum Cifra Club porque, ao contrário de muita gente, eu provavelmente não terei um amigo músico para ir junto comigo na loja ajudar a escolher, me orientar e etc., pois temo escolher algo errado, que eu possa me arrepender logo depois da compra ou que eu possa ser convencido pela lábia do vendedor já que eu não sou a pessoa mais conceituada/sábia/culta em conhecimentos musicais e afins e ele poderia muito bem me vender gato por lebre.

    De antemão, muito obrigado a quem ajudar.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    usa a busca.... tem um tópico permanente pra isso

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p17

    Cola seu texto lá pq provavelmente algum moderador vai fechar esse daqui

    Abs

    Falassion
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Perdão, e obrigado.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olha cara, antes que fechem, adianto que as marcas que você pensa, são boas. Guitarras ibanez, são muito boas, e violões crafter, takmine, nem se fala, é um baita violão. Pesquise e opte se puder por essas marcas, crafter, e takamine, já que procura violão profissional, equilibrado e com som limpo. Abraço.

    WebTiago
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    takamine

    Depende do takamine né!!

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitarras ibanez, são muito boas, (???????????????????????????????)

    airguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pelas características que você falou que gosta no som, eu te recomendo um violão folk .. não lembro qual modelo é, mas procura no youtube por um video da banda BOYCE AVENUE ... O Alejandro Manzano usa um violão muito bom..

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Falassion

    O Pé de chinelo deu a dica ;)

    Com relação ao título do tópico, procure deixar mais claro. Neste caso "ajuda com escolha de violão", por exemplo. Fica mais fácil pro pessoal te ajudar, e também no caso de procurar na busca.

    De qualquer forma este tópico será fechado porque tem um tópico específico sobre este assunto.

    Boa sorte pra você!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uma dica para um "experiente iniciante"