Falassion Veterano |
# jun/11
Olá,
Por vários anos eu tenho tocado violão de forma amadora, como hobby mesmo. Nunca fui muito de me interessar por estudar nem praticar, e é por isso que eu insisto em dizer para as pessoas que eu não toco violão, e sim arranho. Por muito tempo, meu Tonante 127 de cordas de nylon foi suficiente. Mas, então, comecei a pensar se a minha negligência com a prática/estudos não tinha a ver com a insatisfação com o meu violão atual e o som que ele produz, e se ele não poderia estar me impedindo de crescer musicalmente.
Há alguns meses a idéia de comprar um violão novo, elétrico e de cordas de aço, começou a martelar a minha cabeça, e acho que agora eu tenho a grana necessária para comprar o que eu mais ou menos quero. O problema é que eu temo escolher o errado.
Navegando pelo site de uma loja daqui, me deparei com algumas possibilidades que me interessaram. Queria saber se poderiam me ajudar a ao menos desanuviar a minha mente para que a minha escolha fique mais certa.
Bom, eu sempre achei interessante o formato de violão "Jumbo", não só por acha-lo bonito, mas pela sonoridade dele também. Outro formato que também me interessa é o "Grand Auditorium". Seria uma opção, mas sempre gostei mais dos "Jumbos".
Quanto à sonoridade, o que eu procuro é algo parecido com o som dos violões usado pelo Kotaro Oshio ( http://www.youtube.com/watch?v=FpLVL7X4gOE ) ou pelo Justin King ( http://www.youtube.com/watch?v=CzWrbi93OUQ ). Não, eu não toco nem 1% do que eles tocam, mas é bom ter a quem se inspirar, e espero que não seja audácia minha querer ser um dia alguém remotamente tão bom quanto eles. Mas enfim, eu gostaria de algo no qual o som saísse sem dificuldade e se sustentasse bem. Também, aprecio muito o uso de "harmônico", gosto de graves bem pronunciados e agudos bem claros.
A seguir, os violões. Eu estive olhando o site e me deparei com 5 possibilidades que me agradaram numa primeira olhada. São estes: - Tagima Jumbo Tuner Natural (R$ 680,00) - Ibanez SGE130 (R$ 820,00) - Crafter GA6 (R$ 1049,00) - Takamine EG220C (R$ 1040,00) - Takamine EG440C (R$ 1129,00)
Por fim, a faixa monetária que eu gostaria de me limitar: R$ 800,00. Porém, como podem ver, 3 dos violões que eu citei acima passam desse valor. Mas, se eu for convencido de que vale gastar R$ 200,00 a mais para ter algo de uma qualidade muito melhor, não me importarei de investir mais. Também, posso ter deixado passar algum violão mais legal. Então, caso alguém venha a se interessar por ajudar e não tenha achado os violões acima tão interessantes, deixo o site da loja aonde pretendo comprar meu instrumento musical, para que o mesmo seja consultado a fim de verificar por opções mais interessantes: http://www.2001instrumentosmusicais.com.br/
Recorro ao Fórum Cifra Club porque, ao contrário de muita gente, eu provavelmente não terei um amigo músico para ir junto comigo na loja ajudar a escolher, me orientar e etc., pois temo escolher algo errado, que eu possa me arrepender logo depois da compra ou que eu possa ser convencido pela lábia do vendedor já que eu não sou a pessoa mais conceituada/sábia/culta em conhecimentos musicais e afins e ele poderia muito bem me vender gato por lebre.
De antemão, muito obrigado a quem ajudar.
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jun/11
· votar
Olha cara, antes que fechem, adianto que as marcas que você pensa, são boas. Guitarras ibanez, são muito boas, e violões crafter, takmine, nem se fala, é um baita violão. Pesquise e opte se puder por essas marcas, crafter, e takamine, já que procura violão profissional, equilibrado e com som limpo. Abraço.
|