barulho na tarracha

    Autor Mensagem
    pedrorj
    Veterano
    # mai/11


    e ae rapaziada
    então, meu violão tá com um barulho estranho vindo da tarraxa da 3ª corda e da 6ª também, quando toco essas cordas soltas sai um barulhinho estranho da tarraxa alguém sabe oq é isso?
    esse violão é novo e só tem dado problema, apesar do som bom veio todo fud&$%
    vlw

    slow134
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pode ser falta de graxa, ou alguma coisa do tipo.

    Oijpedro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    o meu tb tem isso, é uma doidera.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pedrorj esse violão é de tarraxas blindadas?

    Se forem blindadas e o barrulho for meio que parecido com um "guizo de cascavel", é que a tarraxa esta com o parafuzinho soltando, se ele não estiver espando é só apertar que para. Meu amigo teve esse problema, segundo o cara da loja foi pq ele estava usando as tarraxas ao contrario: APERTANDO AS CORDAS RODANDO PRA DIREITA E SOLTANDO ELAS RODANDO PARA A ESQUERDA, achei papo furado ná hora, mas depois q ele inverteu as cordas o problema parou, depois qndo eu fiz um aprendizado com um luthier ele me falou q em alguns casos isso pode realmente acontecer..hsuahsuahushuahsuhahsu

    Agora se as tarraxas não forem dessas comuns, tenta da uma regulada nelas é mto simples.

    Com certeza um chave de fenda resolve rapidamente seu problema! :D

    pedrorj
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tgo_Paes

    o barulhinho é esse mesmo ! uahuaha
    não sei se é blindada ou não, a minha é aquela com a engrenagenzinha exposta.
    mas eu boto as cordas conforme o esquema q veio de fabrica : apertando pra esquerda e soltando pra direita
    eu vou pegar uma chave de fenda com meu tio e tentar apertar ai eu falo aqui oq deu
    vlw

    Tgo_Paes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pedrorj

    Neste caso sua tarraxa não é blindada, é a comum, tenta dar uma apertada nelas provavelmente é parafuso solto!

    MMJr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pedrorj


    Primeiro de tudo...

    O violao em questao tem cordas de Aco ou cordas de Nylon???


    Valeu...

    jmarcuscf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara isso já aonteceu com 2 violões meus
    se for tarracha normal aquelas com borboleta de plastico não tem oque fazer, só trocando msm.
    se for com borboleta de metal é só apertar um parafusinho pequeno que tem na borboleta

    pedrorj
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: pedrorj
    · votar


    e ae galera
    tipo, ainda nao consegui pegar a chave de fenda pra poder girar o parafuso e tal, mas hoje o barulho simplismente desapareceu do nada o.O
    vai entender..


    MMJr
    pedrorj

    Primeiro de tudo...
    O violao em questao tem cordas de Aco ou cordas de Nylon???
    Valeu...


    é um giannini gcx 15 bk cordas de nylon


    jmarcuscf
    cara isso já aonteceu com 2 violões meus
    se for tarracha normal aquelas com borboleta de plastico não tem oque fazer, só trocando msm.
    se for com borboleta de metal é só apertar um parafusinho pequeno que tem na borboleta


    a borboleta é de plastico mas tem parafusinho pra girar o.O
    mas ainda n pude ir no meu tio pegar a chave de fenda
    de qualquer maneira, o barulho ja desapareceu sem eu fazer nada entao tudo blz

    vlw ae rapeize
    abraço

    slow134
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    deve tar com alguma folga, pega uma faca mesmo e aperta, mas cuitado pra não roçar o parafuso.

    Crezio
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    muito facil esta conversando com luthie, pega W D-40 ,e joga nos frisos da tarraxas, e geralmenti , e violão naylon, alem de jogar nas tarraxas, joga em roda dos roleti da tarraxas, mas em jogar aproveit, o W D 40 e caro, se naõ quiser comprar, joga o oleo de maquina, (primeiro) banbeia as cordas do violão,e fica mechendo com ela e aproveiti pega uma vela e esfrega em cima do rastillo la tambem da rengido enganando agenti

    Ismah
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Não precisa ser WD40, existem diversos micro-óleos similares.
    Mesmo assim, é mais vantagem um lubrificante a seco, como parafina, vaselina sólida, grafite ou cera de abelha (não usaria, mas tenho recomendações). Principalmente porque eles são pouco absorvidos pela madeira.

    No rastilho e na pestana (nut) é grafite, vaselina, ou uma combinação de ambos.

    Ningen
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    é mais vantagem um lubrificante a seco

    Concordo. Óleo a gente passa na corrente da bicicleta. Nas tarraxas ele só vai juntar sujeira.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Aproveitando o UP do tópico, e desviando ligeiramente o assunto, tem alguma tarraxa de guitarra (em linha) barata (uns 100 reais) e razoável? Quero ressuscitar uma Washburn Lyon de 25 anos, mas sem gastar muito! Perdi as tarraxas originais.

    Ningen
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    entamoeba

    Acho mais negócio você postar no tópico do Bertola.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Ningen
    Acho mais negócio você postar no tópico do Bertola.

    Verdade!

    Ismah
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Ningen
    Óleo a gente passa na corrente da bicicleta.

    Nem lá não se passa mais. Uso a 4 anos já lubrificante seco. Forma tipo uma cera, com aspecto de vaselina em creme. Óleo, só se me pegar na chuva.

    Ningen
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    A ideia é essa mesmo. O que toma chuva se dá melhor com óleo. O que não toma, lubrificante seco. Fabricantes continuam receitando, diga-se de passagem.... Além disso, era mais uma piada que qualquer outra coisa.

    Giullia
    Membro Novato
    # jul/20 · Editado por: Giullia
    · votar


    Se forem blindadas e o barrulho for meio que parecido com um "guizo de cascavel", é que a tarraxa esta com o parafuzinho soltando, se ele não estiver espando é só apertar que para.

    Poxa que desgraça aconteceu isso com meu violão é um tagima california com tarraxas com botões pretos e blindadas. A tarraxa da corda E(6) arrebentou, ja fui em todas as lojas e n achei pra comprar em lugar nenhum.
    Fiquei irada pq o violão só tem 1 ano e meio, nunca levou nenhuma pancada, e sempre usei as cordas do mesmo calibri que veio da loja.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a barulho na tarracha