troca de rastilho, pestana e tarracha...

    Autor Mensagem
    andrehirata
    Veterano
    # mai/05


    quanto sai manda um luthier fazer um rastilho e uma pestana de osso??

    e me falem uma marca boa de tarracha... e me falem o preço se souberem...

    abç

    maggie
    Veterana
    # mai/05
    · votar


    andrehirata
    vai em casas de reforma de violão que tem tudo isso, provavelmente ele não vai fazer um rastilho novo, só adaptar pro teu violão

    caiomeira
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: caiomeira
    · votar


    Um rastilho de osso novo custa entre 2 e 3 reais. Acho que uma pestana deve custar uns cinco. Um luthier pra quem eu perguntei cobrava 60 pratas pra regular a altura das cordas (isto é, lixar pestana e rastilho).
    Agora, o vendedor da loja onde comprei o rastilho me disse que cobrava 10 paus pra colocar o rastilho. Não sei dá pra confiar...
    Eu resolvi fazer em casa. Consegui, mas descobri que lixar dá o maior trabalho...

    Helder Bello
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Quando troquei as minhas tarraxas comprei Deval. Não sei se são as melhores, mas são muito boas.

    caiomeira
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: caiomeira
    · votar


    Dizem que as tarraxas boas são as Schaller, mas são bem caras (não sei o preço, mas deve ser uma baba).
    Coloquei Condor (22 reais), e estão bem boas. No dia em que comprei, tinha tarraxas Condor de 60 paus, mas achei caras demais para colocar num Di Giorgio...

    andrehirata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    caiomeira
    vlw velho... mais nem tenho as manhas de lixa... =P.. vo ve com uns luthiers q eu conheço... vlw ae

    Helder Bello
    minhas tarrachas são deval... as que vieram com meu giannini... num sei se compro otras iguais pq entorto moh rapido.... =/...

    Junião
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu resolvi fazer em casa. Consegui, mas descobri que lixar dá o maior trabalho...
    [i][/i]
    Se vc tiver um daqueles adaptadores para furadeira, em que se coloca a lixa, um alicate, e um paquímetro, facilita bem... os braços agradecem...rss.

    caiomeira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lixar dá mesmo um trabalhão. Eu usei esse adaptador que o Junião
    mencionou. Ainda assim, levei quase uma hora pra deixar o rastilho encaixado no cavalete...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troca de rastilho, pestana e tarracha...