Autor |
Mensagem |
pedrorj Veterano |
# mai/11
e ae rapaziada então, meu violão tá com um barulho estranho vindo da tarraxa da 3ª corda e da 6ª também, quando toco essas cordas soltas sai um barulhinho estranho da tarraxa alguém sabe oq é isso? esse violão é novo e só tem dado problema, apesar do som bom veio todo fud&$% vlw
|
slow134 Veterano |
# mai/11
· votar
pode ser falta de graxa, ou alguma coisa do tipo.
|
Oijpedro Veterano |
# mai/11
· votar
o meu tb tem isso, é uma doidera.
|
Tgo_Paes Veterano |
# mai/11
· votar
pedrorj esse violão é de tarraxas blindadas?
Se forem blindadas e o barrulho for meio que parecido com um "guizo de cascavel", é que a tarraxa esta com o parafuzinho soltando, se ele não estiver espando é só apertar que para. Meu amigo teve esse problema, segundo o cara da loja foi pq ele estava usando as tarraxas ao contrario: APERTANDO AS CORDAS RODANDO PRA DIREITA E SOLTANDO ELAS RODANDO PARA A ESQUERDA, achei papo furado ná hora, mas depois q ele inverteu as cordas o problema parou, depois qndo eu fiz um aprendizado com um luthier ele me falou q em alguns casos isso pode realmente acontecer..hsuahsuahushuahsuhahsu
Agora se as tarraxas não forem dessas comuns, tenta da uma regulada nelas é mto simples.
Com certeza um chave de fenda resolve rapidamente seu problema! :D
|
pedrorj Veterano |
# mai/11
· votar
Tgo_Paes
o barulhinho é esse mesmo ! uahuaha não sei se é blindada ou não, a minha é aquela com a engrenagenzinha exposta. mas eu boto as cordas conforme o esquema q veio de fabrica : apertando pra esquerda e soltando pra direita eu vou pegar uma chave de fenda com meu tio e tentar apertar ai eu falo aqui oq deu vlw
|
Tgo_Paes Veterano |
# mai/11
· votar
pedrorj
Neste caso sua tarraxa não é blindada, é a comum, tenta dar uma apertada nelas provavelmente é parafuso solto!
|
MMJr Veterano |
# mai/11
· votar
pedrorj
Primeiro de tudo...
O violao em questao tem cordas de Aco ou cordas de Nylon???
Valeu...
|
jmarcuscf Veterano |
# jun/11
· votar
cara isso já aonteceu com 2 violões meus se for tarracha normal aquelas com borboleta de plastico não tem oque fazer, só trocando msm. se for com borboleta de metal é só apertar um parafusinho pequeno que tem na borboleta
|
pedrorj Veterano |
# jun/11 · Editado por: pedrorj
· votar
e ae galera tipo, ainda nao consegui pegar a chave de fenda pra poder girar o parafuso e tal, mas hoje o barulho simplismente desapareceu do nada o.O vai entender..
MMJr pedrorj
Primeiro de tudo... O violao em questao tem cordas de Aco ou cordas de Nylon??? Valeu...
é um giannini gcx 15 bk cordas de nylon
jmarcuscf cara isso já aonteceu com 2 violões meus se for tarracha normal aquelas com borboleta de plastico não tem oque fazer, só trocando msm. se for com borboleta de metal é só apertar um parafusinho pequeno que tem na borboleta
a borboleta é de plastico mas tem parafusinho pra girar o.O mas ainda n pude ir no meu tio pegar a chave de fenda de qualquer maneira, o barulho ja desapareceu sem eu fazer nada entao tudo blz
vlw ae rapeize abraço
|
slow134 Veterano |
# jun/11
· votar
deve tar com alguma folga, pega uma faca mesmo e aperta, mas cuitado pra não roçar o parafuso.
|
Crezio Membro Novato |
# jun/20
· votar
muito facil esta conversando com luthie, pega W D-40 ,e joga nos frisos da tarraxas, e geralmenti , e violão naylon, alem de jogar nas tarraxas, joga em roda dos roleti da tarraxas, mas em jogar aproveit, o W D 40 e caro, se naõ quiser comprar, joga o oleo de maquina, (primeiro) banbeia as cordas do violão,e fica mechendo com ela e aproveiti pega uma vela e esfrega em cima do rastillo la tambem da rengido enganando agenti
|
Ismah Veterano |
# jun/20
· votar
Não precisa ser WD40, existem diversos micro-óleos similares. Mesmo assim, é mais vantagem um lubrificante a seco, como parafina, vaselina sólida, grafite ou cera de abelha (não usaria, mas tenho recomendações). Principalmente porque eles são pouco absorvidos pela madeira.
No rastilho e na pestana (nut) é grafite, vaselina, ou uma combinação de ambos.
|
Ningen Veterano |
# jun/20
· votar
é mais vantagem um lubrificante a seco
Concordo. Óleo a gente passa na corrente da bicicleta. Nas tarraxas ele só vai juntar sujeira.
|
entamoeba Membro Novato |
# jun/20 · Editado por: entamoeba
· votar
Aproveitando o UP do tópico, e desviando ligeiramente o assunto, tem alguma tarraxa de guitarra (em linha) barata (uns 100 reais) e razoável? Quero ressuscitar uma Washburn Lyon de 25 anos, mas sem gastar muito! Perdi as tarraxas originais.
|
Ningen Veterano |
# jun/20
· votar
entamoeba
Acho mais negócio você postar no tópico do Bertola.
|
entamoeba Membro Novato |
# jun/20
· votar
Ningen Acho mais negócio você postar no tópico do Bertola.
Verdade!
|
Ismah Veterano |
# jun/20
· votar
Ningen Óleo a gente passa na corrente da bicicleta.
Nem lá não se passa mais. Uso a 4 anos já lubrificante seco. Forma tipo uma cera, com aspecto de vaselina em creme. Óleo, só se me pegar na chuva.
|
Ningen Veterano |
# jun/20
· votar
A ideia é essa mesmo. O que toma chuva se dá melhor com óleo. O que não toma, lubrificante seco. Fabricantes continuam receitando, diga-se de passagem.... Além disso, era mais uma piada que qualquer outra coisa.
|
Giullia Membro Novato |
# jul/20 · Editado por: Giullia
· votar
Se forem blindadas e o barrulho for meio que parecido com um "guizo de cascavel", é que a tarraxa esta com o parafuzinho soltando, se ele não estiver espando é só apertar que para.
Poxa que desgraça aconteceu isso com meu violão é um tagima california com tarraxas com botões pretos e blindadas. A tarraxa da corda E(6) arrebentou, ja fui em todas as lojas e n achei pra comprar em lugar nenhum. Fiquei irada pq o violão só tem 1 ano e meio, nunca levou nenhuma pancada, e sempre usei as cordas do mesmo calibri que veio da loja.
|