~Qual a melhor forma de cuidar o acabamento acetinado?

    Autor Mensagem
    leancard
    Veterano
    # mai/11


    Tenho um violão Martin D-16GT, e nas laterais e fundo ele tem acabamaneto acetinado (satin). Qual a melhor forma de conservar? Com o tempo ele vai ficar brilhante?


    Obrigado!!!

    Tgo_Paes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá leancard

    Claro que com o tempo não só a pintura mas tdo se desgasta.

    Mas você pode adiar esse desgaste por um longo tempo. O meu primeiro violão tem 8 anos e ta brilhaninho ainda.

    A cada 15 dias procure lustrar seu violão, existem produtos que são vendidos em lojas de instrumentos, mas eu sempre usei o velho LUSTRA MÓVEIS.

    Modo indicado para lustrar o Violão.

    *Com uma flanela macia (cuidado alguns panos podem deixar o violão marcado, nao chega a ser um risco na pintura mais fica feio) tire todo o pó do violão.

    *Em seguida passe UM POUCO de lustra móveis na flanela e vá lustrando o violão até o produto ser absorvido. Cuidado com o uso em exagerado de lustra móveis, seu violão pode fica seboso.

    * Assim que o lustra móveis secar, passe sobre o violão uma nova flanela, essa deve ser macia e passada seca sem nenhum produto. Com isso o bichão vai ficar brilhando! (y)

    Lustrando a Escala

    Na escala, eu sempre faço isso de 3 em 3 meses ou quando a mesma fica muito resecada.

    * Com o violão SEM AS CORDAS, passe óleo de peroba por toda a escala. Tome o mesmo cuidado com o exagero no uso do oléo se não seu violão vai parecer um pastel de feira, só gordura. kkkkk

    DANGER: Se vc perceber que a escala ficou MOLE depois que você passou o óleo de peróba, NÃO REPITA ESSE PROCESSO NUNCA MAIS! Depedendo do processo que a madeira sofreu na fabricação ela pode não ter curado o suficiente, dessa forma ela fica mais maleavel e rejeita esses produtos.

    Espero ter ajudado, até mais!

    MMJr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    leancard

    Pagina 4 brother...

    http://www.martinguitar.com/downloads/PDF/Care&Feeding.pdf


    Valeu...

    leancard
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valeu pelas dicas!!! Forte abs a tds!!!

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Limpando ele toda vez que terminar de tocar, apensa com uma flaneta q não solte fiapo e q seja macia



    abraços
    (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ~Qual a melhor forma de cuidar o acabamento acetinado?