Autor |
Mensagem |
slow134 Veterano |
# mai/11
E aí pessoal, hj tô criando esse tópico pra falar sobre cutway, Alguem aí tem violao sem cutway? O som muda muito? E a amparência, o que vcs acham? Me descupem se esse for um tópico imbecil, mas eu quero comprar um violao folk de alta qualidade, e nao quero gastar muito pra depois me arrepender. Respondam aí. VLW
|
Gui Veterano |
# mai/11
· votar
pelo que percebi, sem o cut ele ganha em graves...mas não sei se é exatamente pela simetria..
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
slow134
A princípio, mantidas todas as demais variáveis (construção, materiais, cordas, etc), a regra geral é que quanto maior a caixa de ressonância, você tem mais volume e melhor resposta nos graves. Mas como eu disse, isso só se forem mantidas todas as demais variáveis. Um violão com cutaway pode ter mais volume E mais graves que outro sem, dependendo de outros fatores.
|
Tgo_Paes Veterano |
# mai/11
· votar
Faço das palavras do Bog as minhas, depende de vários fatores, mas sem o CutWay em um tese bruta se ganha mais "potencia" nos graves!
|
slow134 Veterano |
# mai/11
· votar
Certo, então ele ganharia mais volume e melhor resposta nos graves. Será que assim ele ficaria bom pra pop/rock ou sertanejo, ou seria melhor um jumbo? E vcs acham violao sem cutway um pouco feio, ou é só eu que acho. Mas realmente tenho preferencia no som Vlw galera! Continuem postando aí
|
Tgo_Paes Veterano |
# mai/11
· votar
slow134
Eu tenho um Eagle CH 888, é um folk, sem cutway, é otimo toco mto Pop Rock com ele, e mto sertanejo universitario tbm, um jumbo tbm é legal, depende do seu gosto, eu prefiro Folks grandes e sem o Cutway. Depende da sua preferencia, vc tem que se sintir confortavel quando estiver tocando! Mas pode comprar qualquer um dos dois modelos!
VLW ABRAÇOS!
|
erickx Veterano |
# mai/11
· votar
Me descupem se esse for um tópico imbecil, Ta desculpado!
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
slow134 então ele ganharia mais volume e melhor resposta nos graves
Mas a diferença é sutil. Dependendo da faixa de preço, a tua atenção devia estar em outro lugar. Se estivermos falando de violões de preço baixo a médio, minha sugestão é: esqueça isso. Tem fatores muito mais fundamentais para você se preocupar.
Será que assim ele ficaria bom pra pop/rock ou sertanejo, ou seria melhor um jumbo?
Tanto faz. Não tem uma regra para isso, cara. Já vi gente tocando pop/rock com violão de tudo quanto é tipo e tamanho.
|
slow134 Veterano |
# mai/11
· votar
Valew galera! Acho que eu vou comprar com cutway mesmo. Se eu comprar com cutway acho que nao vou agradar muito. Muito obrigado a todos.
|
AndersonTVG Veterano |
# mai/11
· votar
Cutway é apenas pros solos das ulimas casas da escalas...se mudar o somm axo que nao é muita cuisa...apesar que sem vai ter mais espaço para vibrar
|
Louco loucão Membro Novato |
# abr/15
· votar
Cutway é mais pra violonistas que tocam musicas com bastante solo... eu acho feio violão cutway, mas tem gente que gosta...eu prefiro violão padrão normal sem cutway...o cutway é bom ter por necessidade, não por gosto.
|
Mister Slash Membro Novato |
# ago/18
· votar
Tenho um Eagle Ch887 sem cutway, toco muito blues e rock, toco guitarra e etc. No meu caso, eu prefiro violões sem cutway pelo som mais encorpado que me dá. Pra se ter idéia, eu me desfiz dos violões com cutway aqui, todos são sem, ate o de 12 cordas é de corpo sem cutway. Mais isso é uma preferencia minha, se fosse você compraria os dois, e usaria por um bom tempo e vê qual mais te agrada, ai se desfaça do outro, foi assim que fiz, pois review no youtube ate ajuda, ir na loja e testar tambem, mais nada melhor doque voce conviver com o violão todo dia pra decidir.
|