Colocar corda de baixo em violão ?

Autor Mensagem
aensid
Veterano
# mai/11


Eu já pesquisei, e ví que há problemas do violão não aguentar a tensão das cordas do baixo, então eu pensei assim.
Em vez de colocar as 4 cordas colocas só 3 ou 2, e também afinar em B Mol...
É só pra tocar junto com os violões, nada sério, e o violão, é um Ross de aço, que minha mãe ta quase colocando fora, hahahah.
Abraços

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


aensid
Para que isso cara? ¬¬
Violão toca com corda de violão!
Lógico que não da...
Nem vai passar no buraquinho da pestana, se tu quer tocar baixo compre um baixo, e já tem tópico sobre isso!

Lucast
Veterano
# mai/11
· votar


huauhahuahuhuahuhuahuahuahuahuahuahuahuahuhuahuaa

huahuahuahuauhhauhuahuahuahuahuahuauhauhahuahuhauhuauhahua

huaauhuhaseiuhasieuhaseiu


desculpa

mas

huauhauhhauhuauhahuauauisaausiasiuasiuas


cara, não dá... a tensão é MUITO DIFERENTE, gritante! E se você não esticar as cordas o suficiente, vai ficar igual quando você está colocando cordas no violão... Não sai som, pois não tem como a corda vibrar... A corda precisa estar esticada para vibrar....


sem mais

/close

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


cara,dá pra colocar sim,vc aumenta o tamanho dos furos no cavalete e coloca. As cordas vibrarão sim,elas ficarão esticadas,porém vc estragará o violão. Uma vez eu fiz isso em um violão velho que tive. Ele já estava com o corpo rachado e o tampo solto. As cordas do baixo deixarão o braço do seu violão empenado,pois como disseram acima,a tensão é muito maior.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


hsuahsuasuahsuh ja fizeram um topico no estilo perguntando se dava pra colocar corda de baixano na guitarra usahushausaushauh
sad but true

aensid
Veterano
# mai/11
· votar


Já coloquei a mi, eu usei um arame pra passar pela ponta e atar na argola da ponta da cora, ta legal a mi, sai som, baixo mas sai mais alto que um baixo desplugado, vou colocar a lá agora.

Doggy
Veterano
# mai/11
· votar


Não faz besteira...

B Mol

Nuss...

Hugo Bass
Veterano
# mai/11
· votar


Cara troquei o rastilho e a pestana e utilizei as quatro cordas mais graves do violão. Não fica muito bom mas aguentou o tranco para poder brincar mas, nada serio.

Você pode reforçar o braço o corpo do violão para suportar melhor a tensão das cordas mas mesmo assim não ficaria muito bom.

Poderia trocar o braço por um mais longo o que daria um aspecto melhor ao som, mas acho que não vale o investimento para um resultado ainda sim ruim.

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


meu bem.. se você quer fazer isso, é mais fácil vc comprar um baixolão é apara isso que existe um afinal.. (se não souber fazer alterações nos seus instrumentos musicais)




Abraços
(:

Matt Saints F.O.D.
Veterano
# mai/11
· votar


cara.. eu tinha ganhado um violao do meu pai dos anos 80 (nao era tonante --' ksoapksoakpsa) dakeles baratos e talz.. dai levei no luthier pra trocxar as tarraxchas ele me fez colocxar nylon.. depois enjoei do violao.. e resolvi colocar cxordas de baixo nele..eu mesmo fiz todas as adaptações... e o braço nao entortou até hoje.. é só na hora de guardar por cordas pra baixo, ou nao deixar apoiar em lugar nenhum, (isso pq o luthier falo q ele só aguentava nylon)

bem mas em questao do tamanho da escala só as primeiras irao funcionar bem.. depos da 7ª xcasa o som fica EXTREMAMENTE comprometido, mas se for pra brincar com os amigos e o violão tiver indo pro lixo, vale a pena sim.. agora se vc kizer tocar serio, vcx só vai passar vergonha! ksopaopksa

Pão Quente
Veterano
# mai/11
· votar


aensid
cara, nao ia dar certo, vc teria que trocar a ponte(cavalete)
e os espaços dos frets(pestanas) sao menores doque o do baixo..
seria ideal trocar o braço, tbm, por causa da tensão
e sim..
transformar violao em baixolao, sim
porém seria trabalhoso e caro, o ideal seria coprar um baixolao.

xavy
Veterano
# mai/11
· votar


kra! seu tópico vai ser fechado num pequeno espaço de tempo.

aensid
Veterano
# mai/11
· votar


Coloquei 3 cordas, ta funfando, PESSOAL, não é nada serio, é so pra brincar, Entendem ? afinação = Ta mais ou menos, desafina bastante, braço = não notei nada, som = som está baixo, mas está mais alto do que um baixo eletrico desplugado.

kiki
Moderador
# mai/11 · Editado por: kiki
· votar


aensid
bom, voce deveria ter utilizado um dos tópicos já existentes pra isso, conforme a regra.
agora acho que já é tarde, ce ja fez a maluquice.

braço = não notei nada
deixe uns dias e veja o estrago.

se for pra fazer algo util, conte sobre como ficou depois de uns dias assim.

rodsom
Veterano
# mai/11
· votar


aensid
eu ja fiz num violao velho que eu tinha, era um violao que ia pro lixo. mas ele virou um berimbau em poucos dias.

aensid
Veterano
# mai/11
· votar


Calma, o violão ia ir fora, as cordas de baixo também estão velhas, sem stress. Não fiz a experiência pensando que o violão iria sair vivo dali.

aensid
Veterano
# mai/11
· votar


O braço não empenou, até to torcendo pra empenar um pouco, está trastejando um pouco de tão perto, a afinação, da pra tocar umas 2 musicas, depois tem q dar uma confeirda, ta com 3 cordas, afinadas em E, A, D.
Ta legal até, o volume está +ou-...

Pão Quente
Veterano
# mai/11 · Editado por: Pão Quente
· votar


aensid
que bom que deu certo :D
man liga pros trolls mano, das ideas loucas é que surgem grandes coisas......

posta umas fotos para gente

Lucast
Veterano
# mai/11
· votar


Triste pensar que um violão está sendo maltratado desse jeito. É quase que um estupro isso...

Triste pensar também que um violão que poderia ter madeiras boas e ser restaurado depois disso nunca mais vai servir pra nada, e vai pro lixo dentro de alguns anos ou meses...

slow134
Veterano
# mai/11
· votar


Triste pensar que um violão está sendo maltratado desse jeito. É quase que um estupro isso... [2]

gucas_gabriel
Veterano
# mai/11
· votar


Cara não inventa.
Corda de baixo é pra baixo. Não pra violão...

Mas se no seu caso o violão tiver se acabando, faz isso ai, mas nada serio, só pra tocar na esquina com os amigos.

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


É cada um que me aparece! kkkkkkkkkkk

Amigo, pra que isso? Que besteira!!

quer um baixo acústico? Compre um então, isso não da certoo!!!

Cada um..... :S

Zedosal
Veterano
# mai/11
· votar


Isso vai virar um Berinlão!!!!

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Zedosal

verdade,colega de violão (y)



Abraços
(:

aensid
Veterano
# mai/11
· votar


Vou postar fotos quanto estiver com ele, levei ele pro local de ensaio

andremprs
Veterano
# mai/11
· votar


aensid
Vou postar fotos quanto estiver com ele, levei ele pro local de ensaio

Você foi ensaiar com isso?? Aff néh!

Pão Quente
Veterano
# mai/11
· votar


aensid
afrouxa as cordas quando nao estiver tocando, assim tu protege seu "violao" :D

aensid
Veterano
# mai/11
· votar


Olá, não estou com ele aqui, ele ta meio afinado, eu vi ele hoje e está com o braço normal, as cordas estão trastejando de tão perto, quando puder eu tiro fotos e posto aqui, abraços

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Coloca quatro cordas E de violão mesmo, e com afinações diferentes. :)

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


aensid
Tenho pena do seu violão. Serio mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Colocar corda de baixo em violão ?