Violão Strinberg AW53 C -> pode colocar corda de nylon?

    Autor Mensagem
    Zaker
    Veterano
    # nov/10


    E ai galera, blz?
    Eu sei que ele é corda de aço, mas eu queria saber se tem algum problema em colocar corda de nylon nele porque a tensão dele é muito alta e isso ta detonando minhas tarraxas, ai eu queria saber se posso colocar corda de nylon. Alguém pode me ajudar com isso?

    Muito obrigado
    Abraços

    rafajanson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho mais negocio procurar um luthier e diminuuir a tensao!! Poder colocar vc até pode, mas vai ficar bem ruim, na minha opiniao!! Tenho um e a tensao é muito boa pra mim, se quer ela mais baixa vai no luthier que ele deixa ela do geito que vc quer ^^

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Claro que pode. O problema é que um violão de aço é estruturalmente projetado para a tensão de cordas de aço. Deve passar muito longe do timbre de um violão de nylon.

    Mas se o problema é a tensão, troque o calibre das cordas. Tente .009 por exemplo.

    Zaker
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    a tensão da minha corda ja eh .009 =/
    e na minha cidade num tem nenhum luthier -.-'

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Zaker

    Então ele está mal regulado. Pesquise sobre regulagem do tensor (truss rod), altura das cordas – lixamento do saddle (rastilho) – nut (pestana) e etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Strinberg AW53 C -> pode colocar corda de nylon?