Preciso rápidamente deum Luthier!

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

Outra coisa, passe algumas fotos dos seu trabalhos para nos.... me parece que vc ja fez bastante coisa não?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho


estou falando no caso de você recolar (:

Abraço (:

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


Espetinho

Perdi Backup do antigo pc, mais vou tentar postar (como se posta novas fotos ?)pra mostrar o que eu produzir, mias vai demorar um pouco, pq pouquíssimas vezes tive de consertar sozinha, na maioria das vezes, o que eu mais concerto é guitarra e não tenho tantas ferramentas assim.. quem mais tem é o Jojo.. vou pedir pra ele tirar uma foto quando tiver fazendo um braço,ok ?

agora eu estou demorando pra pegar instrumentos,vou fazer o blog e vou por sobre restauraçâo de um violâo Argentino

Abraços
(:

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


quanto aos corpos de guitarra(aquilo num pareçia um corpo, parecia mais um projeto mal-feito ò-ó), tou com medo de terem jogado fora ou de terem feito aguma coisa com eles(bem capaz.. pq tava tãoo feio :l ) bom.. eu realmente não sei, porque eu me irritei e abandonei na casa de minha vó,mais vou dar uma vasculhada.. .srsrsrsrs

mas quanto as construções, pego carcaças de guitarras q o povo não quer mais(não.. não pego tonantonas..), pego o braço, descolo faço escala,medição, angulação e só.. '-' asuhaushuahsuha

tanto é que não tenho as peças baratinhas D:
O que faço é economizar cerca de 5 meses o dinheiro e depois comprar os materias para se monta a guitarra, falando nisso.. TALVEZ eu vá ganhar 3 guitarras TOTALMENTE DESTRUÌDAS

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho

ai já deu pra perceber como eu sou amadora nessa arte.. rsrsrsrsrsrsrss

agora pra pintar em instrumentos, tive etreinar a pintura em móveis antigos e pedaços de tábuas semi-lixadas (rssrsrsrsr.. aprendi da forma mais tosca e vagabunda possível)

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

mas tipo eu numposso pintarmeu instrumento sem treinar antes?

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

quanto sera que fika o luthier pra concertar a mao.?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Linhares80

isso eu não sei te informar com exatidão, porque eu só conheço quando o trabalho é para se desempenar a escala custa uns 80 reais (pelo menos naminha cidade..)

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


mas tipo eu num posso pintar meu instrumento sem treinar antes?

bem.. se você tem práticas com pinturas, vai e frente pinta'-' (pratica com pinturas em madeira e instrumentos musicais)

estou te falando isso... pq eu fui tentar pintar a minha guitarra (minha 1ª guitarra) e meachando a sedução.. cagei ela todinha
D:

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

que cor vc pintoo?

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

ah eh sm, quase ia me esuecendo. Vc tem violao tb?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


linhares80


sim, eu tenho um violão, estou prestes a adquirir o segundo e mais 3 guitarras (:

a propósito.. fiz a pintura guitarra que nem a do Van Halen (só que eu fiz porcamente e bem tosca)

Abraços
(:

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona
[url=http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.roadrunnerrecor ds.com/blabbermouth.net/reviewpics/evh_van.jpg&imgrefurl=http://www.ro adrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx%3Fmode%3DArticle%26news itemID%3D122102&usg=__EaZ45rxEwh0mNQQUpdb8O313Cxk=&h=302&w=420&sz=25&h l=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=KCUlD_Zv68YRgM:&tbnh=144&tbnw=200&ei=mK6s Tcb5OILV0QGOzJiJBw&prev=/images%3Fq%3Dguitarra%2Bvan%2Bhalen%26hl%3Dpt -BR%26biw%3D1024%26bih%3D653%26gbv%3D2%26tbm%3Disch&itbs=1&iact=rc&dur =547&oei=mK6sTcb5OILV0QGOzJiJBw&page=1&ndsp=15&ved=1t:429,r:0,s:0&tx=9 7&ty=68]essa?
essa?[/url]

Quais a marcas e os modelos das outra guitarras?

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


HAHAHA saiu uma bosta isso.
essa aki?

http://2.bp.blogspot.com/_nXpOU5jsKxA/THGmFD9mVJI/AAAAAAAAAGg/iaMODKoP iEY/s1600/EVH_frankenstrat.jpg




Quais a marcas e os modelos das outra guitarras?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


bem, exitem várias guitarras feitas pelo van halen

Olhe esse blog:http://van-halen5150.blogspot.com/

entenderás melhor sobre o Van Halen e sobre suas guitarras


Abraços
(:

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

ele cria seus proprios modelos neeh? embora elas tenham marcas.

estilo p´roprio, bem foda!

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


Agora eu entendi o pq da capa do Guitar Hero Van Halen ser verelho com as listras brancas. e por causa da guitarra do cara.

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


rsrsrsrsrs.. exitem infinitas pinturas para serem usasdas e inventadas, agora é só abusar da imaginação

Abraços
(:

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


Tava pensando em pegar uma guitarra o meu amigo soh pra fazer uma pintura da hora. Uma gianninibem antiga jaa. huehuehuhe

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Linhares80


se você não tem costume em pintar instrumentops, te aconselho a testar e treinar a pintura em pedaços de madeiras pareçidas com a da guitarra, pq se você não fizer isso, você pode estragar a guitarra, quem avisa amigo é ...

Abraços
(:

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


mastipo, quais madeiras?

banda de dois
Veterano
# abr/11
· votar


linhares80

caro amigo vendo tua conversa ai e vendo o estado que ficou seu violão , quero te dizer que não é dificil o conserto do mesmo.; primeiro tu olha se não esta faltando algum fragmento de madeira, segundo tu pega uma raspilha e raspa todo o braço , e coloque a peça no lugar e olha se naão esta faltando nada na madeira, dai voce pega dois pedacinho de madeiras e arredonde os deichando com 0,5 mm , e depois passe cola em ambas as partes { cascorez rotulo azul} fure ambas as partes ja coladas com uma broquinha de 0,5 mm. e ai voce coloque os pinos sobre pressão , e ponha no sargento { grampo} por dois dias depois de seco voce lixa com uma lixa grana 120 e depois com uma outra 150 , corrija com uma mistura de po de madeira com a cola , e torne a lixar com uma lixa grana 220 e esta pronto para a pintura, ; não use seladora para fazer a massa pois ele se solta facilmente,, abs. qualquer duvida , pergunte´´

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Linhares80

se você pesquisar sobre as madeiras as quais são utilizadas na construção de seu violão, são as seguintes:

Lateral , Fundo e Braços – Natowood
Tampo - Spruce


Abraços
(:

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


nao, nao monstrona intendeu errado (acho)!

estou perguntando que tipo de madeira ou moveis sao bons para aprender a pintar?

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


banda de dois

valew!

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


bem.. sei lá .. pass amassa-ferro em qualquer tipo de madeira, passa a base branca e mão a obra

bem.. começei a testar em madeira de móveis destruídos pelo tempo.. uahsuahusha

linhares80
Veterano
# set/11
· votar


Sem querer dar um UP, mas já dando.Consertei meu violão achei um bom luthier aqui perto. Já faz um tempinho, é que eu esqueci de postar aqui, mas em breve posto as fotos. :D

monstrona
Veterano
# jul/13
· votar


Valter Bergamo
Ae,desculpa o vácuo... falo de recontuir algo

monstrona
Veterano
# jul/13
· votar


linhares80
Enfim,deoois de dois anos revivendo o tópico lol
As madeiras são:madeira maçiça e MDF (por enquanto só testei essas até agora)

PigO
Veterano
# jul/13 · Editado por: PigO
· votar


nossa, 2 anos pra responde kkkkkkkkk o.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso rápidamente deum Luthier!