Autor |
Mensagem |
monstrona Veterano |
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar
então.. seguinte, eu teno certeza que terás de tirar o diâmnetro e simetria do braço(sem contar com o gabarito da escala para vc não restaurar errôneamente ou colocar numa angulação errada a qual o braço foi planejado),mais se você quer colar, vai precisar de ferramentas de luthier, vc terá de restaurar e/ou refazer(só se você quiser.. mias no caso não precisa)
|
monstrona Veterano |
· votar
faça o seguinte.. (você não vai entender o que eu vou falar) resumindo.. olha esse blog http://www.gadotti.blogspot.com/
na segunda matéria, o caso é semelhante ao seu
Abraços (:
|
monstrona Veterano |
# abr/11
· votar
agora eu entendi '-'
|
monstrona Veterano |
# abr/11
· votar
Eu também. rsrsrsrsrrs
se eu te falar que eu peguei um Aregentino que era um ninho de baratas.. vc acredita?
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
monstrona
mas oque me indica?
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
monstrona
por favor fike online um tempo aew.!
|
monstrona Veterano |
# abr/11
· votar
indicar pra fazer o serviço ou as ferramentas para se fazer isso ?
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
monstrona
eu dei uma olhada aqui, realmente o caso e bem parecido msm mas tipo: onde acho esses pino, quanto custa e fica bom msm?
o Nosso amigo R. Marcone tinha falado em algo assim.
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
monstrona
poder ser os dois. hehehe.
|
monstrona Veterano |
· votar
bem.. esse pinos, você pode encontrar em lojas de instrumentos musicais mas voltadas para a parte tecnica (: ou se não.. pede pro luthier te verder
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
monstrona
è algo facil de se fazer ou requer bastante conhecimento?
|
monstrona Veterano |
# abr/11
· votar
bem.. se você souber as regras da matemática e saber aplicar isso na elaboração e restauração de instrumentos.. sim é beeem fácil
(:
|
monstrona Veterano |
· votar
agora.. se você só ficar com a parte de ficar colando braço apenas sabendo a angulação e/ou curvatura dele (como eu) é um pouco difícil D:
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
e que tipo meu pai manja um pouco de matematica e meu irmao e engenheiro, isso pode ajudar?
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
os pinos, quanto sera q fika?
|
monstrona Veterano |
# abr/11
· votar
honestamente.. eu só sei colar braço,preparar superfície pra conclusão de restauração,acredito que eles vendem por conjunto..
|
monstrona Veterano |
· votar
bem.. pode sim ajudar DESDE QUE: eles saibam sobre tensão de instrumentos musicais e saiba quaelas regrinhas de medidura de braço e curvatura
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
huuum. bom aqui em mogi que eu conheça há duas lojas de instrumentos musicais. Big Bnag q eu liguei la e ele flou q DEPENDENDO do caso eles arruam e na Mega Som eu nem liguei.
|
erickx Veterano |
# abr/11
· votar
linhares80 Porra chega me deu um trauma agora! Identico ao meu violao! (Nao li tudo) como conseguistes esta proesa?
|
monstrona Veterano |
# abr/11
· votar
não se preocupe.. o caso do seu violão, é comum aconteçr isso com tagima dallas ¬¬' (fiquie assim quando reaparei isso)
|
monstrona Veterano |
# abr/11
· votar
Porra chega me deu um trauma agora! Identico ao meu violao! (Nao li tudo) como conseguistes esta proesa?
aushuahshuahsuah.. não se preocupe.. o meu tb é esse (us Blues 1#) Erickx eu também fiquie me perguntando isso ;)
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
hueuheue tipo ele levou u tombo, como varios, bem leves e dentro da capa.
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
galerinha jah volto e erickx estou contandocom a tua ajuda tb.
|
erickx Veterano |
# abr/11
· votar
linhares80 Moro no df!! Mas conta comigo mesmo !!!! ;D
|
erickx Veterano |
# abr/11
· votar
tipo ele levou u tombo, como varios, bem leves e dentro da capa n entendi;
|
Geínho74 Veterano |
# abr/11
· votar
Poxa tambem não entendi ... o que aconteceu de fato com ele pra quebrar deste jeito rsrsrsrs?
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
hehe, Tipo ele tava encostado na parede e eu esbarrei nele, entao ele caiu(ele ja tinha caido dos msm jeito algumas vezes e nunka nem danificou), ele estava dentro da capa. Entao ficou assim.
|
Geínho74 Veterano |
# abr/11
· votar
Só por curiosidade....a tua capa é "almofadada" ... bem fofa ou não? .... Hoje quando comprei o meu Tagima Dallas tambem comprei uma capa bem reforçada paguei 50 dinheiros... fiquei apavorado com o preço das capas termicas ... mais de R$ 400,00 dinheiros ... mais caro que o violão kkkkk.
Vlw
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
Geínho74
CR BAG? a minha e bem foto, paguei 50 tambem e bem fofo.por favor eu gostaria que todos vcs matessem contato.
|
linhares80 Veterano |
# abr/11
· votar
Geínho74
CR BAG? a minha e bem Fofo, paguei 50 tambem e bem fofo.por favor eu gostaria que todos vcs matessem contato.
EDIT: bem foto Bem fofo
|