Preciso rápidamente deum Luthier!

Autor Mensagem
monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


hsuahsauhsuahsua.. e o que tu fizestes com o violão?

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


linhares80


Então, pego direto instrumentos assim devido a quedas ou ate mesmo pela açao das cordas.

Primeiro vc develimpar as peças, use um estilete e se preciso um pincel com tiner pra tirar a acola antiga, mas nao lixe, senao tira material e nao é bom.

Depois de limpa, use cola pva para madeira, e se tiver a disposição utilize um pinador. È uma especie de grampeador, ele solta o preguinho so q sem cabeç, dai vc consegue deixar ele escondido, pine as duas peças ja com alguma cola, e dai prense com sargentos.


O segredo ai é limpar a cola antiga, senao o braço vai descolar novamente com o esforço.

Deixe uns 2 a 3 dias, solta e pode lixar e repintar a area, fica bom se pintar o braço todo.
Abração!

Duvidas estou a disposição.

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho

[2]!

Esse pinador já me salvou mil vezes!

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


JKPage

vdd? entao me de dicas de como colocar?

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

tem msn ou orkut, pra ficar mais facil o contato?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


vdd? entao me de dicas de como colocar?


sim, é verdade.. a se eu soubesse disso.. não passaria pelo processo mias complicado de se desmontar um violão só pra colar um Headstock .. uahsuahsuhauhsa

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


miasDeixe uns 2 a 3 dias, solta e pode lixar e repintar a area, fica bom se pintar o braço todo.


ah... Espetinho

mias haja paciência pra ele retirar a tinta,existe o modo mais fácil e o mais trabalhoso (éo que eu prefiro,pq eu sou alérgica ao removedor de tinta)

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


não passaria pelo processo mias complicado de se desmontar um violão só pra colar um Headstock .. uahsuahsuhauhsa


na verdade é pq eu fui fazer isso, e acabaei colando errado, em vez de colar pro lado da escala, colei pro lado do apoio D:

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


na verdade é pq eu fui fazer isso, e acabaei colando errado, em vez de colar pro lado da escala, colei pro lado do apoio D:


só eu mesma podeira fazer isso srsrrssrsrsrsrs... quanta burrice

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

depois que eu almoçar, eu vou mostrar pro meu pai suas ideias.

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

Uma vez fui lá em SAMPA(capital) pra compra um novo violão pra ele.Nisso ele tinha pesquisado as marca, os modelos e talz. Chegando la todas lojas que não especializadas em TAGIMA falaram que os braços, maos(partes q fazem parte do braço do violão) quebravam facil. Tinha uma ou duas lojas la que tipo ne pegavam tagima pra vender por conta disso, a gente achou que fosse meio uma jogada de marketing, saca? Ai uma loja especializada em tagimas, entao ficamos em duvida. No final ele gostou maiis de HOFMA e trouxe ele, que por sinal é muito bom.

Agora dei uma melhor olhada naquele blog que vc me indicou e achei outro caso. Dois identicos(digamos assim) ao meu. será que isso é verdade ou é mito? estou começando a achar que e verdade.

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


bem.. eu acho que tudo dependo do dono do instrumento musical (:

depende se você sabe ou não cuidar e de que modo você faz as manutensões necessárias

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

tipo sempre cuidei mtu bem dele, tenhomuito carinho por instrumentos principalmente os meus. mas tipo vc ja arrumou algo assim antes?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


tipo sempre cuidei mtu bem dele, tenhomuito carinho por instrumentos principalmente os meus. mas tipo vc ja arrumou algo assim antes?


bem.. não extamente com esse memso caso, mai já peguei violões tip.. ninho de cupim,rachado no braço e tambem com as laterais totalmente desmontadas(tipo uma carcaça de violão)

mais casos como o seu ainda..não

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


apenas tentei ajudar um amigo.. e ecolei o cabeçote errado D:

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


ele fiko sem violao?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


srsrsrsrsrs.. resultado .. além de colar errôneamente, tive de desfazer esse erro,ai tive de remontar um outro braço(pq eu não sei tirar cola de madeira quando é colada internamente sem um buraco de escape)

tive de refazer uma nova escala(portanto um novo braço)

e problema solucionado (:

srsrsrsrsrsrsr..demorei cerca de 10 dias fazendo isso

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


mias memso assim valeu a pena

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

heuehuehue,uma experiencia a mais neeh? hehueuhe'

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

bom, como é uma area grande que quebrou, é bom retirar a tinta do braço todo pra ficar bem feito, eu nao uso removedor, uso uma lamina de estilete pra retirar a tinta do braço, e depois o resto na lixa. Em uns 30min vc tira tudo e deixa so na madeira.

Dai é so ver se tem q restaurar no luar q emendou, tipo faz uma massa de seladora e po de madeira pra tampar algum defeito q ficar.

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


Já era!

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


espetinho


bem.. eu tiro a tinta e verniz com formão,agora para corrigir raxaduras, eu uso a massa ferro,eu não uso essa ferramenta tipo pregadora de ferro industrial, eu colo sobre pressão com cola Cascorez Madeira,só que tenho medo de colar errado e desmonto o violção para medir certinho a curvatura e diâmetro do braço, tem algum problema ou está errado ?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


ah.. esqueçi de mensionar, eu também uso anilina,além de celadora

:B

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Erickx


poxa cara.. como você é pessimista D:

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


espetinho

não sei pq mais quando eu vou colar um braço ou alogo do braço,eu aprendi que tem que usar aquela regrinha(da raiz de 12 sob 2) tá certo colar assim ?

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

No caso da colagem do headstock, não teve alteração na escala, mas em caso de descolar o braço e recolagem vc tem que analisar a distancia entre o nut e cavalete sim, a regra não se aplica nesse caso, pois vc nao vai calcular distancia entre trastes.

E se posicionar a medida da do nut ate a 12ª casa igual da 12ª casa ate po rastilho tb nao vai afinar devido a regulagem das oitavas.

Mantenha sempre a mesma distancia original do violao.

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho


Obrigada pelo esclarecimento (:

Abraços

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho

existe alguma regra para se colar o Headstok corretamente? ou é só colar e colou?

linhares80
Veterano
# abr/11
· votar


meinteressa isso aew tb hein... to achando melhor eu ir em sao paulo no luthier. monstrona quanto sera que fica?

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

No caso vc fala de recolar algo quebrado ou pra se construir um instrumento?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso rápidamente deum Luthier!