Autor |
Mensagem |
TONANTE_AZUL Veterano |
# fev/11
Bom galera, é o seguinte: meu pai me deu um Tonante Azul 109 que ele tinha (que é mais velho que eu), que é bom, tem um som legal, e trasteja um pouquinho. Eu quero saber qual a madeira usada no tonante justamente por ela ser bem dura, já caiu várias vezes e não quebrou nada.
|
MMJr Veterano |
# fev/11
· votar
E feito de Caixote de Laranja...
:-)
Valeu...
|
GarrafaSK8 Veterano |
# fev/11 · Editado por: GarrafaSK8
· votar
Eu quero saber qual a madeira usada no tonante
Toco
|
ramada Veterano |
# fev/11
· votar
Nego tem postato tanta dúvida sobre guitarras e violões Tonante que já, já a empresa ressuscita e aí vamos ter uma verdadeira enchurrada de gente tocando com esses "instrumentos" pelos palcos... aí, já era rsrsrs
Nota: minha primeira guita era uma Tonante e... meu Deus!
E qto a sua dúvida, deve ser feito de "perna de três"
|
jhonny.bear Veterano |
# fev/11
· votar
tonante e feito com quenga(casca) de coco colado com sabao, cortado com faca de pao e pintado com clara de ovo!!!o braço e feito de ripa e a escala de casca de goiabeira!!!
Ps: esse violao sao os top da tonante!!
|
Angus Young 666 Veterano |
# fev/11
· votar
1. Primeiro, favelas são derrubadas no Rio de Janeiro por agentes da prefeitura 2. Fornecedores clandestinos coletam a madeira e transportam-na em comboios de caminhões baixados 3. Algumas madeiras também são coletadas em plantações clandestinas com trabalho escravo 4. A madeira é encaminhada ao Acre, onde famílias modelam os instrumentos em troca de um prato de comida 5. Em seguida, os instrumentos, quase prontos, são encaminhados à Fundação Casa de São Paulo, onde crianças adoráveis fazem todo o trabalho de pintura, acabamento e afinação 6. O instrumento está pronto para a venda. O dinheiro destinado às crianças da APAE é desviado.
esse é o porcesso de fabricaçao da tonante
|
TONANTE_AZUL Veterano |
# fev/11
· votar
Nossa, que piadas engraçadas...
Se não sabia era melhor nem responder
|
# fev/11
· votar
cara o pior é q eu sabia o nome, agora eu esqueci tenho q lembram....
|
Daniel Orp. Veterano |
# fev/11
· votar
o cara ficou puto OAISUAOIUSIOAUSOIAUIOSU
|
TONANTE_AZUL Veterano |
# fev/11
· votar
Eu quero saber do que é feito de verdade o violão, pq ja me falaram q tonante é feito de tábua de madeira de estrado de cama, feito de papelão, de coco, de mandioca. Mas tem tonante que é bonzinho, vai? Dá pra tirar um som, dificilmente vai quebrar e se vc for roubado, não perde muito. LÓGICO QUE EXISTEM MELHORES como takamine, eagle, gianini, mas pelo menos o tonante é melhor que aqueles chineses, que se dar uma batidinha quebra.
PS: vejam o artigo da desciclopedia sobre o tonante, é engraçado!
"Diz a lenda, que, uma vez que um Tonante for afinado, nunca mais desafinará. Infelizmente não temos noticia de alguém que tenha afinado um Tonante para confirmar essa informação."
|
# fev/11
· votar
eu raxo de rir com as coisas da desciclopedia hahahahahahaha
|
TONANTE_AZUL Veterano |
# fev/11
· votar
Sabe-se que, guitarristas eternizados como Yngwie Malmsteen, Kirk Hammet, Eric Clapton, Richie Sambora, Andreas Kisser, Eddie Van Halen, Michael Angelo, The Edge, Jimmy Page, Slash, Steve Vai, John Petrucci, Jimi Hendrix, Chimbinha, Dimebag Darrell entre outros, começaram suas carreiras com uma Tonante, mas devido ao alto custo dos instrumentos decorrente do perfeito acabamento, captadores de primeira linha, corpo de raro compensado paquistanês (há rumores de edições feitas de uma rara árvore que só cresce nos alpes do Butão) e ferragens livre de oxidação, tiveram que cortar custos e se rebaixar a marcas populares como Gibson, Fender e ESP, conhecidas por fabricar instrumentos de baixo custo, mas com qualidade duvidosa, todos baseados em instrumentos de primeira linha da Tonante.
AOIHEOIHEoiHoiheaoihoiehOHeoaiheiaoh
|
Thiago_Canhoto Veterano |
# fev/11
· votar
TONANTE_AZUL
São feitos de compensado!!!
Pod cree!!!
o/
|
# fev/11
· votar
é isso msm compensado vlw Thiago_Canhoto queria lembrar esse nome
|
dom de Deus Veterano |
# fev/11
· votar
De Bostorandá!!!
|
Gaiteiro15 Veterano |
# fev/11
· votar
Eu possuo um tonante e posso afirmar que o tonante é realmente muito inferior às outras marcas, porém, enquanto mais velho ele fica, melhor se torna o seu som e menos trasteja... (Sério) de modo que eu tenho um de aproximadamente 30 anos e que realmente tem um som ótimo.
|
dom de Deus Veterano |
# fev/11
· votar
uma coisa que não é de se negar-se é que existem algúns tonante muito bonitos!!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# fev/11
· votar
TONANTE_AZUL
Dizem que é de porta de privada de banheiro público! Mas eu não troco os meus Tonantes por nada. Viola caipira, violão, cavaquinho.
Esse ahí me acompanha há 40 anos!
|
TONANTE_AZUL Veterano |
# fev/11
· votar
esse aí de cima é um tonante?
|
dom de Deus Veterano |
# fev/11 · Editado por: dom de Deus
· votar
TONANTE_AZUL
seu tanante é azul?
|
Joel_ESP Veterano |
# fev/11
· votar
É feito de madeira de barraco de favela desapropriado pela prefeitura.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# fev/11
· votar
TONANTE_AZUL esse aí de cima é um tonante?
É um Tonante laranja!
|
AlanPPS Veterano |
# fev/11
· votar
TONANTE_AZUL
Vc é uma tonate_azul em pessoa deveria saber pow suhahsusa
|
TONANTE_AZUL Veterano |
# fev/11
· votar
kkk pow até q o som ta bom, tem gente q fala tão mal do tonante
|
GuiMolusco Veterano |
# fev/11
· votar
pois é, tonante é fodão, com umas cordas rouxinol fica fodastico! ainda mais c for um tonante custom signature zéquin da viola
|
banda de dois Veterano |
# fev/11
· votar
MMJr dom de Deus Joel_ESP caros amigos ; não adianta falar mal de uma marca que seja inferior a outras , principalmente quando se fala em instrumentos, pois se a tonante fosse tão ruim ninguem comprava né, outra coisa quase todos os violões de madeira são feitos de compensado, que nada mais é do que madeiras laminadas e coladas uma em cima das outras em sentido de sobreposição para que os veios da madeira fique transverso dai sai o tão falado compensado, não se fas compensado de tábuas mas sim de toras roliças pois são torneadas em tornos mecânicos gigantes , e acho que todo mundo que toca um instrumento de cordas acústico ja passou por um tonante portanto não adianta falar mal de uma coisa que ja te ajudou no aprendizado musical né descupe se falei demais, abs,
|
banda de dois Veterano |
# fev/11
· votar
mais uma coisinha, a maioria dos compensados são feitos de sumauma , paudoleo cedro mogno[ favela madeira tipica da amazonia] pinus pinho e outras madeiras que me falha agora , qualquer duvidas sobre as informações sobre compensados para violão que tiver ao meu entender estou aqui abs,
|
Igão Veterano |
# fev/11
· votar
banda de dois a maioria dos compensados são feitos de sumauma , pau do leo cedro mogno
Ô loco...
|
strks Veterano |
# fev/11
· votar
pau do leo AEAUEAUHEHUAE
|
felipe-shark Veterano |
# fev/11 · Editado por: felipe-shark
· votar
??
|