Autor |
Mensagem |
fuska77 Veterano |
# jan/11
Agora em fevereiro pretendo comprar um violão. Estava olhando alguns modelos da Di Giorgio e da Rozini. Queria ajuda do pessoal do forum, para dizer qual desses seria melhor, para o que eu quero, que é começar tocar uma coisa mais MPB, Bossa nova, Samba, etc. E que tamben seja uma opção legal pra tocar um Pop Rock, ou algo do tipo! os violoes que eu vi foram estes:
VIOLÃO ROZINI RX210ACN STUDIO ACÚSTICO TAMPO MACIÇO Braço: Cedro (com tensor ajutável) Escala/ Cavalete: Pau-ferro Laterais/ Fundo: Gonçalo alvez (laminado) Tampo: Pinho sueco (maciço) Trasto: Cromo níquel (médio) Tarraxas: Douradas Cordas: Náilon (J44 D Addario) Opções: Acústico Acabamento: Verniz Natural Comprimento total do instrumento: 1000mm Comprimento total da escala: 655mm Largura da pestana: 55mm Maior largura da caixa: 105m
VIOLÃO ROZINI RX212ACN ESTILO ACÚSTICO NATURAL
Braço: Cedro (com tensor ajutável) Escala/ Cavalete: Caviúna Laterais/ Fundo: Carvalho Americano (laminado) Tampo: Carvalho Americano (laminado) Trasto: Cromo níquel (médio) Tarraxas: Douradas Cordas: Náilon (J44 D Addario) Opções: Acústico Acabamento: Verniz Natural Comprimento total do instrumento: 1000mm Comprimento total da escala: 655mm Largura da pestana: 55mm Maior largura da caixa: 105mm
|
fuska77 Veterano |
# jan/11
· votar
Di Giorgio Cordas de Nylon Talent I * Caixa de ressonância fina, Cutaway, produzida em Pau-Ferro selecionado. * Tampo maciço em Spruce Canadense. * Acabamento esmerado. * Escala em Pau-ferro com 19 trastes de Alpaca importado. * Cutaway * Comprimento de escala: 640mm * Largura de Pestana: 50mm * Verniz natural * Cordas: nylon importada. * Tarraxas douradas importadas. * Captação ativa e afinador eletrônico incluído.
Di Giorgio Bird's Eye
Caixa de ressonância mini jumbo Cutway em Maple Bird´s eye - Tampo maciço em Spruce canadense - Escala em Pau ferro, - 19 Trastes e Alpaca importada - Comprimento da escala 640mm - Largura da pestana 50mm - Cordas de nylon importadas -Tarraxas douradas importadas - Captação ativa 4 bandas - Afinador digital - Cor Natural
Sendo o birds eye o menos viavel, pois agora a grana ta curta! Desculpe se ja tiver muita coisa sobre o assunto, mais não encontrei o que eu queria! abraços!
|
Thiago Affran Veterano |
# jan/11
· votar
Pra o que vc quer fazer o primeiro é melhor
|
PabloVieira Veterano |
# jan/11 · Editado por: PabloVieira
· votar
fuska77 Dessas opções, o Bird's Eye seria com certeza o melhor... mas se está fora das suas possibilidades, desencane. Eu recomendaria o Talent I, pois sou apaixonado por ele, mas esses Rozini estão com ótimo preço e tampo maciço... Você tem como testá-los? Veja se o braço deles é tão confortável quanto os do Talent. Mas tome cuidado: esses violões da Rozini possuem opção com captador e sem captador. Acho que não seria muito vantajoso comprar sem, pois se trata do mesmo instrumento, com um adendo.
|
Penta_Blues Moderador |
# jan/11
· votar
Boa tarde!!!
fuska77 http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|