Escolhendo um novo Violão! Dá uma ajuda aqui galera.

    Autor Mensagem
    JoneSabino
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: JoneSabino


    Pessoal é o seguinte, eu estou começando a aprender a tocar. Gosto muito de tocar Seether, Nirvana e talz... e agora estou afim de comprar um violão novo pois meu velho é bem precário como vocês podem ver no meu canal youtube.com/jonescanta
    . Já pesquisei muiiito mas estou cada vez mais confuso.
    Gostei muito dos Yamaha CPX 500 e 700 mas são caros demais =x
    Então vi o Crafter HDC24EQ, ele parece legal mas ainda não sei se é o melhor tipo pra mim.
    Minha duvida é a seguinte. Eu uso geralmente a afinação em D ou D#
    O violão que eu vou comprar tem que ser corda 0.10, 0.11, 0.12... tem diferença? eu posso trocar quando eu quiser, tem que fazer ajustes no luthier? Qual tipo de violão é mais indicado pro tipo de musica q vou tocar? Queria um violão bom tanto plugado quando acústico. Mas vou usar mais acústico mesmo.
    Me ajudem por favor! To indo sexta nas lojas procurar mas preciso de um modelo específico pra não me perder na multidão de instrumentos e acabar comprando o violão errado.

    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Por favor, poste sua dúvida no TÓPICO FIXO:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escolhendo um novo Violão! Dá uma ajuda aqui galera.