escolhendo um violao

    Autor Mensagem
    ssantoss
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: ssantoss


    primeiramente eu sei que existem alguns tópicos falando sobre isso, mas eu queria uma coisa mais especifica.

    e o seguinte, vou para os eua sexta feira que vem (sem ser essa aproxima) e vou trazer um pedal de distorção (blackstar ht-dual), mais como sobrou uma grana tava pensando num violão, to pensando em gasta ate 200 dólares (podendo passar bem pouco), sera que com isso eu consigo um violão de aço (não precisa ser elétrico, se for melhor), folk, com cutway, tampo macico e case.
    enfim falem alguns modelos por volta desse preço com essas características.
    muito obrigado a todos.

    ps/ ele vai ser basicamente pra divercao, e possíveis acústicos com meus amigos,e algumas gravações caseiras (mais ai ja e outra historia), e pra tocar todos estilos, desde sertanejo (eu nao toco mais...) ate sei la, um u2, metalica acústico. provavelmente vou usar um calibre de cordas um pouco pesados.

    MMJr
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    to pensando em gasta ate 200 dólares (podendo passar bem pouco), sera que com isso eu consigo um violão de aço (não precisa ser elétrico, se for melhor), folk, com cutway, tampo macico e case.

    200 dolares, tampo macico com case???

    - Dificilmente...

    Um detalhe: Se voce quer um violao com cutway ele vai ser eletrico...Sao raros os violoes, de fabrica, com cutway sem serem eletricos...

    Nos Estados Unidos, provavelmente voce vai acabar indo numa Guitar Center ou SamAsh certo????

    Nessas lojas , violao com tampo macico e cutway, voce so vai encontrar apartir de 250 dolares + uns 8 a 10% de imposto....Sem case....O case voce vai gastar uns 80 dolares.....

    De uma conferida no site da Guitar Center para voce ter uma ideia melhor....

    Violoes eletro-acusticos:

    http://www.guitarcenter.com/Acoustic-Electric-Guitar-Guitar,New-Gear.g c?o=1

    Violoes apenas acusticos:

    http://www.guitarcenter.com/Acoustic-Guitar-Guitar,New-Gear.gc?o=1

    Valeu...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ssantoss

    (não precisa ser elétrico, se for melhor)

    Se tu arrumar um por 200 dollares elétrico, provavelmente vai ser bem meia boca.

    folk, com cutway, tampo macico e case.

    Ta querendo demais pra 200 dollares cara...

    Eu comprei o meu folk em Toronto, foi 250 dollares, mas não tem tampo sólido e não é elétrico, mas a madeira é boa e o acabamento tb, tem um timbre bacana.

    Um bom violão na descrição que vc quer não vai sair menos de 350 dollares (sem hard case).

    Abs!

    ssantoss
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    blz, tb pensei que com essa grana não pegaria um violão com tudo isso, o case e mais por causa do transporte (trazer pra ca, vou trazer comigo), vou para orlando e sim vou passar tanto na sam ash quanto na guitar center, andei dando uma olhada nos violões da sam ash, mais não sei por onde começar, pois sou novo no mundo dos violões de aço, talvez alguem sem tampo macico, mais com um som legal, sabem algum modelo, Pé de chinelo fala um pouco mais do modelo e das características dele ai.

    oque voces acham desses

    http://www.samash.com/p/Takamine_Jasmine%20ES31C%20Acoustic%20Electric %20Guitar_-49995356#


    http://www.samash.com/p/Yamaha_FX325%20Acoustic%20Electric%20Guitar%20 Natural_-49955821#

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ssantoss

    O modelo do meu é esse aqui:

    http://www.musicradar.com/gear/all/guitars/acoustic/6-string-acoustic/ fg700ms-18621/review

    As laterais são em Nato laminado e o topo é spruce sólido!

    Tem as especificações todas aí no link!

    Quando vc for lá, passa um dia testando violões..... lá em Toronto eu fiquei umas 5 horas numa rua que tem umas lojas lá, toquei uns 15 violões antes de decidir qual queria pra mim.

    Abs!

    ssantoss
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pé de chinelo

    tava pensando em fazer isso mesmo, testar um monte e decidir na hora, mais como eu nao sei se eu vou ter muito tempo (provavelmente eu vou ter um dia pra fazer compras, mais eu nao posso fica so na loja de musica por causa dos meus pais), ate por que eu vou ter que testar outras coisas (como o pedal de distorcao), dai eu ja queria i mais ou menos com a ideia de alguns modelos pra nao perde muito tempo.

    MMJr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ssantoss


    Qualquer um menos esse Jasmine by Takamine...Esse violao e muito ruim....


    Valeu...

    ssantoss
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MMJr

    haha, vlw pelo toque, tem algum modelo que voce indique, acho que vai te que se sem o tampo macico.

    Japaninja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Que tal um Cort Earth 70 NS?? Ele tem tampo maciço e tem versões com e sem captação, deve está custando uns 190~200 dólares!
    Esse Yamaha que o Pé de chinelo postou também é uma boa! abç

    ssantoss
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gostei desse cort, a unica coisa e que ele n tem cutway, isso pode ser um problema pra mim, e também nao achei ele nem na sam ash nem na guitar center, que sao as 2 lojas que eu vou ir, mais ta anotado. alguma sugestao a mais?

    MMJr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    ssantoss

    E o seguinte,
    As lojas tem um estoque legal mas nao tem tudo que aparece no site...Tem varios modelos que vendidos apenas online com opcao de retirar o produto na loja....Caso voce nao gostar eles te devolvem o dinheiro sem problemas....
    Entao o que vai acontecer e:
    Voce vai chegar na loja vai o que tem la na hora disponivel de acordo com o que voce quer gastar....Nesse caso, Eu nao compraria Jasmine e Epiphone...



    Valeu...

    ssantoss
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MMJr

    e, acho que o jeito vai se faze isso mesmo, tem alguma dica pra me da, como essas de ir nem de jasmine e nem de epiphone,tem mais alguma?vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escolhendo um violao