Autor |
Mensagem |
BrUnOsOtO Veterano |
# jan/11
pois é, comprei cordas daddario pro meu violão e nem em Drop D eu afino pra não estragar as cordas(fica com um som abafado, tipo nylon)..então ficar trocando a afinação toda hora abafa o som das cordas?
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
BrUnOsOtO então ficar trocando a afinação toda hora abafa o som das cordas?
Não se for cordas que não sejam Ddario. E sim se for Ddario. Mas voce olhou a tensão das cordas? Dependendo da tensão, a afinação que não seja a padrão ( E ) fica horrível.
cordas daddario
E não são todas as marcas de cordas que vem com esse detalhe. Para viola caipira por exemplo a Ddario é a única que tem para afinação D e E. As outras não fazem essa separação.
|
BrUnOsOtO Veterano |
# jan/11
· votar
a corda é de guitarra de tensão regular .10 / .46
|
Gus dz Veterano |
# jan/11
· votar
Tu afina em tom mais baixo pra não estragar as cordas? o.o
Ficar trocando a afinação das cordas, eu acho que fazem elas "morrerem" mais rápido.
|
# jan/11
· votar
BrUnOsOtO corda é de guitarra
Este é o problema. Violão tem que ter corda de violão. E não de guitarra.
|
jmarckos Veterano |
# jan/11
· votar
mo estraga pra caralho
era acustumado a afinar em F,F# e em G
loucura total, keria tocar musicar q exigiam capo, mas eu nao tinha ai tinha q mod a afinação toda hr pra tocar no tom original me ferrei cordas estouraram kkk dpois comprei um capo e pq tu axa q tom mais baixo estraga tuas cordas?
|
BrUnOsOtO Veterano |
# jan/11
· votar
não, não é isso...
eu uso afinação tradicional o que to falando é de afinar e VOLTAR pra tradicional e eu compro corda de guitarra porque a sol de violão corrói na parte do traste, ou seja, o fiozinho minúsculo dissolve e o som fica horrível.. e a sol de guitarra não tem isso
|
# jan/11
· votar
BrUnOsOtO eu compro corda de guitarra porque a sol de violão corrói na parte do traste
As cordas de guitarra são projetadas para um instrumento que só tem som audível com ele plugado. Sendo assim, voce perde mais de 50% do volume do som com o instrumento desplugado. Mas se voce costuma tocar com ele plugado não tem nenhum problema.
a sol de guitarra não tem isso
Faz sentido!
Um abraço
|