knvb Veterano |
# jan/11
Especificações: Memphis by Tagima AC39 Modelo: Acústico Nylon Braço: Lindan Escala: 20 trastes e filete na cor creme Nut (capo traste): 50mm Tampo: Lindan Laterais/Fundo: Lindan Bojo: 96mm Tarraxas: 3+3 douradas Cores: Preto, Natural Fonte: Tagima
Preço: R$150,00 (veio um jogo extra Canário da Gianini)
Na loja tinha os 2 modelos, o preto e o natural, optei pelo natural, violão preto envernizado é um saco para limpar. O acabamento não é dos melhores, mas é melhor do que eu esperava, sem muitas rebarbas, porém há um incomodo grande em relação aos trastes na parte de baixo do braço.
O timbre é como era de se esperar, um meio artificial que tenta soar honesto e a afinação por enquanto está segurando bem, ponto negativo para a informação encontrada no site de que as tarraxas são douradas, não encontrei nenhum com essa especificação.
O braço é confortável, e a ação das cordas não está muito alta nem muito baixa, do jeito que eu gosto, até melhorei minha execução (meu antigo Di Giorgio N.18 tava empenadão) .
De modo geral o violão é frágil, demandando um cuidado maior, porém pelo preço que foi pago ele está atendendo bem as minhas espectativas.
De qualquer forma estou reaprendendo a tocar violão, mudando minha postura, e também como já tinha mencionado no outro tópico, vou dar aulas para iniciantes então creio que esse instrumento está de bom grado!
|
ChuckNorrisrhk Veterano |
# mar/11
· votar
Upando ae suhsauhsauhsa. Tenho um Memphis desse, o AC-39. Comprei a uns 2 anos, ficou pouco mais de 1 ano dentro da capa encima do guarda-roupa, e a 9 meses eu tenho feito aula. Ele é um violãozinho bom, pelo preço (Entre 100 e 150 reais), é claro que não é dos melhores, mas concerteza vale o custa. Até hj fiz só uma troca de cordas, estou usando tensão pesada, não sei a marca pois ganhei o jogo do meu professor de música. Ao contrario do que dizem, acho o som dele bem bacana, um som limpo e definido, e bem macio de tocar (msm cm cordas tensão pesada). Ele é bem leve e bonito. Agr é claro que tem algumas coisas q não me agradam, uma delas é ele não ter akele corte embaixo perto dos últimos trastes, o que dificulta o acesso aos mesmos. Tbm nos últimos trastes, as cordas dele ficam bem altas, dificultando pra tocar. A 3º corda de baixo para cima (G) as vezes, quando tocada solta faz um ruido esquisito e eu e meu professor já penamos pra achar e nada. Os trastes são bem finos e alguns estão começando a soltar nas pontas. Ele é preto, então fica sempre sujo, cm marcas de dedos, pois limpando ele suja. Qualquer lugar q vc encosta ele ta uma marquinha na madeira. Tem um descascado na tinta em um ponto do braço q veio de fabrica, e o acabamento n é dos melhores.
Mas msm assim eu gosto dele sauhsauhsa, meu primeiro violão né!
Mas como eu disse, concerteza vale o que custa, e pelo preço é o melhor q tem. Pra quem tá começando a aprender, e ainda n tem certeza q quer continuar, é a melhor escolha.
|