Tunando meu violão Memphis ac39,dê suas opinões para ajudar !

    Autor Mensagem
    H31T0R
    Veterano
    # jun/11


    Aew galera do FCC

    eu estava arrumando meu quarto(\O/ coisa rara!!!) e tirei meu violão memphis da bag.

    ele é o meu primeiro violão,e é uma coisa meu que sentimental,mas eu gosto dele

    aí eu pensei foi deixar ele tunadão.


    mas e aí o que eu faço ???

    to pensansdo num cordal, cordas 0.8 de aço(sendo que ele é nylon)

    uma tribal branca foda. e só

    mas o que mais eu devo fazer ??? e oque eu ñ devo fazer ????

    o que eu tenho que fazer pra plugar ele no meu ampli ??

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá H31T0R

    cara vc nao deve colocar cordas de aço nele, pois mesmo sendo cordas 0,8 a chance do braço penar é grande.

    Agora esse lance de desenhar nele e etc a escolha é sua!

    Para plugar ele, vc deve levar o violao num luthier pra que ele corte o bichao e coloque o captador nele, dai é só vc pega um cabo P10 e pluga-lo no ampli! HEHE

    Sem mais, abraços!

    brendonmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    concordo com o tgo_paes
    melhor não mexer em cordas não só poe captador nele e se vc querer tbm fica legal um afinador com egualizador (meio caro mas se quiser facilidade na hora de afinar e egualizador juntos eh melhor investir ja q vai plugar ele)

    MMJr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    H31T0R

    Minha opniao:

    De apenas uma boa limpada e troque as cordas....Nada mais..
    E, no caso, use cordas de nylon mesmo...



    Valeu...

    WebTiago
    Veterano
    # jun/11
    · votar



    De apenas uma boa limpada e troque as cordas....Nada mais..


    Concordo com você, violão nao é guitarra nao. Violao nao "tuna", o máximo que você pode fazer é abaixar as cordas....etc

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Concordo com os colegas do fórum, melhor dar uma boa limpada e no máximo alterar a altura das cordas. É o que eu faria se fosse você...

    Mas como o amigo quer "tunar" o violão, por conta e risco, faz isso que você falou, coloca cordal e etc... de repente dá pra você trocar as tarraxas também, colocar um strap bem bacana... o que mais dá pra fazer...???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tunando meu violão Memphis ac39,dê suas opinões para ajudar !