| Autor | Mensagem | 
| banda de dois Veterano
 | # fev/11 · votar

japinhaa
 piezo, é um sistema de captação que se adequá a uma guitarra para se ter o timbre de um violão, também temos piezo em varios outros equipamentos alem de instrumentos musicais como por exemplo, em aparelhos de utra som é outros mais,      abs,

| 
| japinhaa Veterano
 | # fev/11 · votar

banda de dois

valeu veyy.. agora intendi..

o forum até ke resolve memo..kkk..abrass..kualker duvida ke alguem tive ..se eu puder tbm ajudar..abrass e obrigado novamente..

| 
| banda de dois Veterano
 | # fev/11 · votar

japinhaa
 gostaria de saber por que tanta curiosidade por este sistema , de capitaçao, ] piezo[  abs.

| 
| Gaiteiro15 Veterano
 | # fev/11 · votar

Tenho uma dúvida a respeito do violão erudito:

Estou estudando violão erudito há um certo tempo, e me deparo com um pequeno problema: não consigo deixar minhas unhas crescerem, quando elas alcançam um tamanho razoável para execução, elas quebram ou racham.
 Tentei tocar com elas curtas, mas a técnica do apoio se torna insustentável, tornando no mínimo dolorosa a execução.
 Não sei o que fazer, peço ajuda ao pessoal,
 abraço.

| 
| Prof. Grosélio Veterano
 | # fev/11 · votar

Gaiteiro15
 elas quebram ou racham.

Use base. (esmalte sem cor) ela fortalece as unhas, e com o tempo elas param de quebrar!

| 
 | # fev/11 · votar

cuma
 Vcs nunca incomodam caras, TODA dúvida aqui é válida e aceita. E o assunto aqui é VIOLÃO, por isso fiz esse post acima, pra esclarecer isso.

Gostei disso!

| 
| Pé de chinelo Veterano

| # fev/11 · votar

Use base. (esmalte sem cor) ela fortalece as unhas, e com o tempo elas param de quebrar!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

| 
 | # fev/11 · votar

Pé de chinelo

É a melhor coisa para unhas fracas e finas. O esmalte faz a unha "engrosar" Mas se o cara quiser colocar vermelho, azul, rosa...

| 
| Rick Rock Veterano
 | # fev/11 · votar

Violão clássico e erudito é a mesma coisa? Se não é, qual é a diferença, alguém poderia me explicar?

Abraço

| 
| japinhaa Veterano
 | # fev/11 · votar

banda de dois

curiosidade mesmo..pq em alguns topicos eles falam muito sobre..e dizem ke ele é meio ruiim.. intauh deve ser desse ke tem no meu menfhis..

mas agora tou com um crafter bubinga e nauh sei kual o ekualizador dele..kkkk..mas valeu  mesmo veyy..

| 
| dennermiranda Veterano
 | # fev/11 · votar

E ai galera tudo bem? Então, estou pensando em adquirir um novo violão , e como ha muito tempo namoro um de aço da Godin, gostaria de saber a opinião de vocês.
 A Godin produzia uma linha de violões de aço excepcionais ate mais ou menos 2002, os A6. De la pra cá , eles modificaram deixando ele mais com som de guitarra e adicionando um humbucker, o A6 Ultra.
 A dúvida é ? Qual tem um som mais encorpado, que faz juz a um violão? Testei um A6 Ultra na loja, e realmente e uma Ferrari dos violões, rsrs. Porem nunca toquei no modelo antigo , dizem que o timbre dele e diferente do novo.
 Então deixo pra voces, quem ja tiver visto os dois , qualquer opinião e bem vinda.

| 
| cuma Veterano
 | # fev/11 · votar

Gaiteiro15

Tente comer alimentos que contenham betacaroteno ( já vi médicos dizerem que fortificam as unhas ). Tente não usar produtos como cloro, agua sanitaria sem uvas, pois deixam as unhas quebradiças. O melhor é voe procurar um bom medico, e verificar se seia bom utilisar unhas postiças, somente ao tocar.
 Espero que dê certo, abraço.

| 
| cuma Veterano
 | # fev/11 · votar

Rick Rock

Violão clássico e erudito é a mesma coisa? Se não é, qual é a diferença, alguém poderia me explicar?

O correto é violão erudito. Pois se vc se referir a musica erudita executada ao violão como ''classica'', está se referindo a um estilo de epoca. Se referindo ao violão erudito assim, é como se vc estivesse dizendo que nesse estilo toca-se somente peças do periodo do classicismo ( Carulli, Sor, Carcassi ). E para terminar, erudito quer dizer, culto, academico, então reio que o correto seja se dizer VIOLÃO ERUDITO.

| 
| cuma Veterano
 | # fev/11 · votar

banda de dois

valeu ai , sem ressentimentos????????

Claro, td bem!!!

| 
| Violão e Voz Veterano
 | # fev/11 · votar

cuma
 banda de dois
 Prof. Grosélio

Eu já estou estudando o livro do henrique pinto e não leio bem partitura estou aprendendo faz 6 meses aproximadamente mas estou gostando do livro.
 Farei aula com um professor que é bacharel me violão classico e dá aula na faculdade Belas Artes aqui de Curitiba ele é fera.
 Valeu pelos posts.
 Abraço

| 
| Rick Rock Veterano
 | # fev/11 · votar

cuma

Obrigado pelos esclarecimentos, agora entendi.

Abraço

|