Tópico para discussão, debate sobre violão.

Autor Mensagem
cuma
Veterano
# jan/11


Bem pessoal, tenho reparado em muitos posts e tópicos aqui, e muitos tem sido banais e não esclarecem em nada as perguntas levantadas. Minha idéia é que nesse tópico sejam levantadas duvidas gerais sobre violão, interpretação, articulação, estudo, técnica, enfim, tudo que envolver o estudo do instrumento.
As duvidas que tiverem dentro das minhas possibilidades ajudarei, e conto com a colaboração de todos os amigos violonistas.
Abraços e boa noite!

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


cuma
Olha cara, não me leve a mal, mas... O fórum em si é pra isso.

Abç!

cuma
Veterano
# jan/11
· votar


Doggy

Mas é pra duvidas especificas do estudo do violao, porque aqui no forum sempre vejo perguntar como ''qual o violão do malmsteen?, ou qual a escala do solo de patience?" e na minha opinião, tem gente com duvidas maiores que isso e sem coragem de perguntar, entao, esse é o topico.

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


cuma

Hm, acho que entendi então, rs

Ajudarei no que forpossível, abç

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Doggy
Ajudarei no que forpossível, abç

Intao me ajuda com sua opinião ali

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/251629/

Rsrs.

Abraço

P.S quem quiser entrar pode també viu! rsrs

cuma
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar

Olha só, vou ser bem sincero. Como estudo violão erudito, sou bem chato quanto ao timbre. Acho que o seu esta bem estalado, e osom sem vigor, não é um som bonito para um violão, talvez oque vc tocou num instrumento de cordas de aço poderia soar melhor, talvez tocar com as unhas da mão direita um pouco compridas ajudaria. Vc toca com palheta varias partes do video, e me parece que vc esta usando um violao nylon. Aí estao duas coisas que não combinam, eu sou o tipo de cara que acha que violao nylon e pra ser tocado sem palheta, e com as unhas da mao direita. Enfim, tem muita coisa a melhorar, e com a ajuda do pessoal daqui a melhora vai ocorrer certamente. Boa Noite

cuma
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar

E já ouvi gravações aqui suas, na guitarra, e estão bem legais. Mas como guitarra e violão, ainda mais de nylon são abordagens beeeeeeem diferentes, entao ta ai meu conselho.

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


cuma
intao cara, rsrs... eu nao treino violao mesmo a um tempo, pq resolvi voltar meus estudos pra guitarra, hj deu a doida aqui e resolvi gravar pra ver como ficava, e como eu disse, tenho mania de palheta, mesmo sabendo que nao é ideal para um violao de nylon. Pretendo voltar a treinar violao juntamente com a guitarra e vou melhorar a equalizacao, achei que faltou um pouco de peso mesmo. Quanto as minhas unhas, o fato é que nao suporto deixá-las grande, intao vai ter q ser com o dedo mesmo rsrs. Daqui uns dias vou tentar melhorar essa equalizacao ai dai posto de novo. Obrigado pelas dicas, foram muito úteis.

Abraço

cuma
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar


Mas o principal, melhore o som do violao sem equalização, afinal, oque mais me espanta no violao ( que me fez ate deixar de lado a guitarra ) é o poder de controlar totalmente o som com os proprios dedos. Isso é o mais fantastico do instrumento. Meu professor me deu um conselho que sempre levo comigo...''som do violao que faz é o violonista, e não mesa de som, pedal de volume e etc''. Acho que melhorar a tecnica das maos é o melhr caminho. Mas na guitarra a conversa já é outra.

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


cuma

obrigado pelas dicas!

japinhaa
Veterano
# jan/11
· votar


ja ke é p/ tirar duvidas.. eu keria saber oke é um equalizador piezo e se ele é bom? obrigado abrass

cuma
Veterano
# jan/11
· votar


japinhaa

Bom, amigo, nessa parte de equipamentos fica dificil eu te ajudar. Mas tem gente aqui que sabe bastante nessa área.

Violão e Voz
Veterano
# jan/11
· votar


cuma

Já toco violão há 6 anos e mesmo sabendo que não eh tanto tempo assim não sou tão fraco, ainda estou no nivel intermediario mas sei muitos arcodes e já toco varias coisas de mpb, porém quero passar pro Classico será que terei mais facilidade ou é como começar do zero??
Me indique algumas peças faceis, ahn e to aprendendo a ler partitura faz alguns meses.
Abraço!

cuma
Veterano
# jan/11 · Editado por: cuma
· votar


Violão e Voz

Bom, já é um tempo relativamente bom tocando, se voce estuda a tecnica do instrumento desde o inicio já deve estar tecnicamente bem. Te aconselho a estudar com um professor, mas se não tiver condição ou tempo, tente sozinho mesmo ( MAS SÓ EM ULTIMO CASO ). Um bom livro para vc estudar é o de iniciação ao violao do henrique pinto, muito bom livro, ele explica várias coisas, desde o posicionamento dos dedos até dicas de intrepretação. Tenta pegar alguns estudos do Fernando Carulli, tem alguns bem faceis. E estude tudo bem devagar, calmamante mesmo, deixe sua mão esquerda bem relaxada, so assim voce crescerá tecnicamente. E aqueça antes de tocar, para evitar lesões. Abraço.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


cuma
tente sozinho mesmo

Só tenta. Mas não espere que vá aprender muito. Sozinho não!

japinhaa
Veterano
# jan/11
· votar


eu keria saber oke é um equalizador piezo e se ele é bom? obrigado abrass

dierre
Veterano
# jan/11
· votar


Violão e Voz
cara meu som e o teu, só que ja to na estrada a uns 17 anos gosto de musica classica tambem mas não manjo nada !!!!meu negocio é chupar o caroço da fruta do cacau!!!! e subir no coqueiro pra do alto ver o mar!!!!!bração!!!!!!

dierre
Veterano
# jan/11
· votar


japinhaa
aiiii japa vai la no buteco que nois troca uma prosa!!!!

banda de dois
Veterano
# jan/11
· votar


Violão e Voz
resta saber se voce toca na decoreba ou conhece a relatividade da musica, pois se voce ja conhece a relatividade, ai sim voce pode ir pro classico , tenho amigos que toca muito bem mas na hora de ler uma partitura é uma merda, quero dizer a voce que se voce se enpenhar voce consegue nada é impossivel quando se tem um objetivo, mas aconselho voce a procurar um professor que conheça de musica mesmo pois temos muito pirateiro por ai, abs, de longe.

japinhaa
Veterano
# fev/11
· votar


dierre

ta bauh intauh.. poe uma amarelinha la p/ mim intauh..kkk

dierre
Veterano
# fev/11
· votar


japinhaa
51. turbo amareleixon saindo!!!ric rip!!!!!!

banda de dois
Veterano
# fev/11
· votar


japinhaa
dierre
oooopa, esqueceram de mim foi!!!!!!! a minha eu quero canela de minas....se tiver, kkkkkkk

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Isso tá parecendo tópico do OT.

cuma
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio


Eu expliquei só se fosse em ULTIMO caso, se não tivesse como pagar professor ou se não tivesse tempo. E é bom achar um bom profissional, porque oq mais tem por ai é picareta que só enrola os alunos, entao um bom profissional é o essencial.

cuma
Veterano
# fev/11 · Editado por: cuma
· votar


E um pedido, se quiserem conversar algo que não tenha a ver com o topico, peço que se retirem, pois o motivo de te-lo criado é essa desvirtuação geral que sempre acaba ocorrendo nos foruns de guitarra/violão. Peço o respeito e a compreensão de todos, a discussão aqui não são brincadeiras, e sim, violão, seu estudo, como procurar professor/orientação.

Grato.

uirapuru
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
cuma
peço que me desculpem se fiz um comentário que não se enquadra no tópico se o fiz foi sem querer, e caso achem que meus esclarecimentos são desnecessário , por favor me citem diretamente que me retirarei desse tópico,

banda de dois
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
cuma
este comentario postado acima foi por mim , e nao por uirapuru usamos o mesmo computador e teve equivoco nas senhas , peço desculpas novamente, pela cagada, ok , abs.

japinhaa
Veterano
# fev/11
· votar


cuma
Prof. Grosélio

tbm pesso desculpas pois acabei entrano nessa tbm..foi mal..

mas iai.. ninguem fai me falar oke é um equalizador piezo..e p/ ke serve..
abrass..e desuclpa..

cuma
Veterano
# fev/11
· votar


uirapuru
banda de dois
japinhaa


Vcs nunca incomodam caras, TODA dúvida aqui é válida e aceita. E o assunto aqui é VIOLÃO, por isso fiz esse post acima, pra esclarecer isso. Abraço

banda de dois
Veterano
# fev/11
· votar


cuma
valeu ai , sem ressentimentos????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para discussão, debate sobre violão.