Cordas 0.12mm em um Tagima Dallas aguenta!?

Autor Mensagem
    Perfect_Melody
    Veterano
    # jan/11

Ae galera blz??

estou usando cordas 0.11 Daddario no meu tagima e gostaria de saber se ele aguenta cordas mais densas como as 0.12 da elixir, pois a corda G arrebentou e eu tô querendo aumentar o calibre para ter um timbre mais limpo! e se essas cordas elixir duram mais tempo q as Daddario!

vlw obrigado a todos q ajudarem

Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Perfect_Melody

gostaria de saber se ele aguenta cordas mais densas como as 0.12 da elixir

aguentar aguenta.....mais se fosse eu deixaria a 0.11 mesmo!!!

e se essas cordas elixir duram mais tempo q as Daddario!

Concerteza cara....Elixir é uma das melhores em Durabilidade!!!

Perfect_Melody
    Veterano
    # jan/11
    · votar

vlw cara!!

Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Perfect_Melody
    Dá pra usar, só regular.

Observação: a unidade de medida padrão das cordas é polegadas, e a notação correta é .012.

Abs

Perfect_Melody
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Van_Lorien vlw !

ha é .012 foi mal ae!

flw!

Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Aproveitando o tópico... gente, eu tenho uma dúvida, não preciso nem nada mas é apenas dúvida.

Como se regula as oitavas de um violão?

Perfect_Melody
    Veterano
    # jan/11
    · votar

vixi nen sei cara!

Lokin
    Veterano
    # jan/11
    · votar

HEHEHEH guenta guenta neh fio,mas dae se quer ferrar seus dedos neh,eu tocava com 011 mas mudei pra 010 qdo estorou a mizinha e a sol,mas eu prefiro 011,eu prefiro pra treinar dai an guita fica mais facil

Perfect_Melody
    Veterano
    # jan/11
    · votar

hehe é msm!!

mais o negocio é o timbre q dá essas cordas mais grosas...

então muda muito o timbre dá .011 pra .012??

se ñ vô ficar com a .011 msm!

PS: existe cordas prata para violão ?? ou é só de guita msm??

abraço a todos q tão ajudando ae!

Aranha71
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Estou com o mesmo problema, o violão é semelhante um Kansas. Estorou a mizinha e mandei trocar todas as cordas, coisa de gênio, aí o gênio mor do Luthier colocou umas cordas 0.10..uma merda de timbre...aconselharam eu colocar uma 0.12, aí como o tampo não é maciço pensei "Fudeu"... será que aguenta?

leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Daniel Orp.
    Como se regula as oitavas de um violão?
    as oitavas estão distantes do braço né? tem que cerrar o rastilho, se não sabe fazer isso manda pra um luthier.
    há braços.

leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Perfect_Melody
    existe cordas prata para violão ?? ou é só de guita msm??
    existe sim cara, em violão muitas vezes prata se refere a cobre prateado e não prata em si, se tem prata mesmo não sei.
    há braços!

leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Aranha71
    Estorou a mizinha e mandei trocar todas as cordas, coisa de gênio, aí o gênio mor do Luthier colocou umas cordas 0.10..uma merda de timbre...aconselharam eu colocar uma 0.12, aí como o tampo não é maciço pensei "Fudeu"... será que aguenta?

cara o luthier esqueceu de ensinar ao gênio mor sobre esse assunto. como você não gostou da .010 é so mandar regular o tensor e colocar .011, é exagero colocar .012 (na minha opinião). agora fique de olho no gênio mor!
    há braços.

Perfect_Melody
    Veterano
    # jan/11
    · votar

leovinicius blz?

vlw ai cara vô ver se encontro essas cordas cobre prateado da Elixir.

brigadão ae!

erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Perfect_Melody
    Leva o violão num luthier para ele dar uma regulada no tensor. Além disso, pode ser necessário alargar um pouquinho os sulcos da pestana para poder acomodar as cordas de maior diâmetro.

Daniel Orp.: Como se regula as oitavas de um violão?

Olha, nunca ouvi falar propriamente em regular as oitavas. Pra mim, os violões já têm que vir mais ou menos com as oitavas reguladas. O que dá pra fazer é moldar o rastilho para dar esta regulagem, mas é um processo bastante artesanal e por tentativa e erro. Alguns violões inclusive vêm com o rastilho com um formato diferente próximo à corda si para poder entoná-la melhor.

leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Perfect_Melody
    brigadão ae!
    de nada mano!
    há braços.

jprpfera
    Veterano
    # abr/17
    · votar

Eu ia faz um tópico, mas acho que por aqui já da pra galera ajudar...
    Eu uso calibre 0.10 do meu Dallas, estava querendo passar para 0.11 ou 0.12, compensa? Eu faço todo tipo de som nele, Folk, Blues, Rock, Clássica...
    E a regulagem, será que eu mesmo consigo ?

Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar

Se compensa é uma questão subjetiva, se vai aguentar é qu'é a questão objetiva!

Eu creio que aguente sim, mas precisa de acerto.
    Se tu mesmo consegue regular, é algo de se ver. Eu quando estou em dúvida de algo, mesmo no trabalho, ligo para meu luthier de confiança (ele recebe honorários pelas ligações as 5 da manhã rsrs) questionando a viabilidade, e em caso de dúvida da regulagem feita, levo a ele para revisar e corrigir, se necessário. Acho que podes fazer o mesmo aí também.

PORÉM, se tu faz "todo tipo de som", considere passar para 011 inicialmente e ver como fica a tocabilidade, pois dar um bend de 1 tom com cordas 012, afinado em standard E, é uma musculação danada! Algumas coisas dá para trocar o bend por slide, mas tem coisas que fica bem estranho a sonoridade. Sugiro que considere então baixar a afinação, para compensar.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cordas 0.12mm em um Tagima Dallas aguenta!?