[Dúvida] Violão ou Guitarra?

Autor Mensagem
Suqiitaa
Veterano
# dez/10 · Editado por: Suqiitaa


Bom, meu aniversário está chegando ( 31 de dezembro_ ) e minha mãe perguntou oque eu queria, bom eu disse que queria uma guitarra, mas só que eu toco violão a 7~8meses e aprendi com um Kashima MG10 preto, já aprendi várias músicas, aprendi a tocar dedilhado, com pestana, valsa...

Ai eu queria sabe na opinião de vocês, a esse ponto que eu disse oque sei fazer no violão, posso já está preparado para tocar uma guitarra?

A guitarra que eu estou pretendendo comprar é uma Tagima Memphis MG32, ou caso eu queria um violão melhor porque o meu violão que aprendi isso tudo foi o Kashima, e dizem que ele é bastante ruim..

talvez eu ganhe um Violão Eletrico Tonante 300p do meu Tio.

Esse Aqui

E ai galera, oque vocês acham ?

Um novo Violão ou uma Guitarra?

Abraços!

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Compre um violão com cordas de nylon e vá estudar clássico! hehe

Sério agora : Se você já "enjoou" de tocar no violão, parte pra guitarra!

Suqiitaa
Veterano
# dez/10
· votar


Detalhe : O meu Kashima era de Aço, troquei por de Nylon recomendação do meu professor.

xavy
Veterano
# dez/10
· votar


Violão Eletrico Tonante 300p

Sem preconceitos irmão, mas se der, pega uma outra marca parceiro... deve ser um pouquinho mais caro, mas o investimento será melhor aplicado a longo prazo:

Hofma, Eagle, Strinberg...

luanglauco
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, violão e guitarra não são parecidos, até podem ser no básico, mas a peculiaridade e função de cada instrumento em sí os tornam muito distintos, você tem que saber o que procura fazer com o instrumento.

Agora se for pegar o violão, sair de Kashima para Tonante não é um avanço muito grande.

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


Suqiitaa
mas q tipo d musica vc curte!?

Suqiitaa
Veterano
# dez/10 · Editado por: Suqiitaa
· votar


Rock(Principalmente) -

Alguns MPB, Romanticas...

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


parte pra guitarra, vai c um instrumento diferente q vc vai t. quando kisé toca rock pega a guita, quando kisé toca mpb ou outras coisas pega o violão, msm q ele naum seja tão bom, mas no momento isso naum interfere em nada!
ta aí minha dica!

PS: violão e guitarra são instrumentos DIFERENTES, (apesar q tem gente q diz q é a msm coisa ¬¬') então c vc tiver os 2 vc vai ter um campo de "tocabilidade" mais amplo

mendigo_desabrigado
Veterano
# dez/10
· votar


Suqiitaa
Pare e reflita:

"Eu quero tocar violão ou quero tocar guitarra?"


"Daqui a alguns anos, eu me vejo tocando violão ou guitarra?"

Depois compre o que você achar que quer tocar.

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


por curiosidade!
vc ja tocou em uma guitarra?

assacinodeemos
Veterano
# dez/10
· votar


Não compre esse tonante !!!!!!!!

Primeiro decida o que você quer , guitarra ou violão ??
Cara eu tambem tenho um violão igual o seu rsrsrsrs faz 10 anos que estou com um kashima desses e não pretendo comprar outro rsrsrs
Mas depois que você decidir se quer guitarra ou violão , pergunte a um luhtier sobre o instrumento em questão , pergunte ao Mestre Bertola nesse forum:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p150

abçs e feliz natal !!!!

Juninho0110
Veterano
# dez/10
· votar


Pede a sua mae a guitarra e fk com os dois
um dia vc toca a guitarra e no outro vc toca violao
kkk

RenatoMartinz
Veterano
# dez/10
· votar


olha se vc tem algum amigo com guitarra vai la e toca um pouco, se voce gostar do som não há porque não comprar a guitarra,principalmente se tiver um poco enjoado do violão,rs.

mas lembre-se que o gasto com a guitarra não é SÓ a guitarra,tem q comprar o amplificador,pedaleiras tal..

boa sorte!

Suqiitaa
Veterano
# dez/10 · Editado por: Suqiitaa
· votar


@GuiMolusco

Valeeeu, vo pega a guitarra msm! (:

@mendigo_desabrigado

Não é questão minha, quero saber só se estou pronto para pegar em uma GUITARRA, após tocar violão há 7~8 meses, e sabe alguns passos para tocar uma guitarra. Entende?

@GuiMolusco

Não, nunca toquei, por isso estou perguntando se estou apropriado já para pegar em uma guitarra.

@assacinodeemos

Não irei comprar o Tonante, irei ganhar do Meu Tio, pois ele não toca mais Violão ai ele vai me dar o dele.

Como tinha dito, eu pretendo tocar Guitarra mas algumas pessoas dizem que precisa te experiencia um pouco com Violão.

@Juninho0110

Isso que pretendo fazer, mas em questão do meu Violão ser Kashima ( Alguns dizem que é um Péssimo violão ) eu deveria comprar um violão melhor para eu aprimorar mais. Isso é a minha dúvida. Violão ou Guitarra?

@RenatoMartinz

Eu só tenho Amigos que tocam violão, e eu gosto muito do som da guitarra, não é questão de enjoa do violão pois tem vezes que enjoa mesmo mas enjoa mais depois quero tocar violão novamente, é um Enjouo Passageiro. O.O

DraKo
Veterano
# dez/10
· votar


Cara eu toco violão e guitarra cara guitarra vc tem que estar disposto ($$$$) pq pelo menos pra mim guitarra é que nen fazer bolo , tem varios ingredientes: 1 guitarra, 1 amplificador, 1 pedaleira( so não coloca na batedeira) isso fica em torno de 1100 para ekips rasoaveis então axo que é melhor vc comprar um violão bom e depois compra uma guitarra e os outros ingredientes
P.S: E se vc compra uma guitarra e não comprar uma ampli com efeito ou pedaleira o som da guitarra vai ficar semelhante ao de um violão e vc vai ficar frustrado

Suqiitaa
Veterano
# dez/10 · Editado por: Suqiitaa
· votar


@DraKo

Bom, eu tenho disponivel até R$ 1000 reais , sendo que o kit que quero comprar custa 600reais mais nao vem a pedaleira não.

DraKo
Veterano
# dez/10
· votar


cara se vc tem 1000 vo te lançar o kit falou?
Guitarra: Condor Rx20s - 360 R$
Amplificador: Meteoro Nitrous Drive 15w - 360 R$
Pedaleira: Zoom G1 - 360 R$
Total: 1080R$

Observções: o amplificador é muito difamado no forum porem seu maior defeito esta no seus efeitos e se vc comprar a pedaleira não vai depender destes efeitos, outra coisa estes preços estão supervalorizados pq minha cidade tudo é mais caro então acredito que na sua cidade vai sair por 1000 R$ ou menos. Estes equipamentos são equipamentos para iniciante por favor não espere um timbre de uma gibson ligada numa mesa/bugie

P.S: Pesquise nos foruns outras opções (principalmente de amplificador)

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Suqiitaa
Com 1000 reais você compra um equipamento bom o suficiente para você começar!

Não dê ouvidos a galera que te diz para comprar coisas caras porque é melhor, pode até ser, muitas veses são, mas se você não tem dinheiro vá no mais barato!

Você tendo o equipamento você tem o meio, agora é com você!

DraKo
Veterano
# dez/10
· votar


qual o kit que vc quer comprar?

mendigo_desabrigado
Veterano
# dez/10
· votar


Suqiitaa
Violão e guitarra são instrumentos diferentes. Qualquer um está preparado pra pegar em uma guitarra e ir aprendendo...

O básico pode até ser semelhante, mas vá fazer uma aula de guitarra e uma de violão que vc vai ver a diferença real. :)

por isso mesmo eu disse pra vc pensar o que vc quer fazer!

Suqiitaa
Veterano
# dez/10 · Editado por: Suqiitaa
· votar


@DraKo

Po cara, tinha pesquisado no Youtube como ela é, ela é bem melhor que a Tagima Memphis MG32. irei pesquisar o preço aqui na minha cidade, sou do Rio de Janeiro-

E o kit que pretendia comprar é na RiverMusic

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164840496-kit-completo-guitarra -tagima-mg32-frete-gratis--_JM

@Viciado em Guarana

Irei fazer uma procura de preços e qualidades. Valey (:

@mendigo_desabrigado

Valey, eu faço aula de violão, será que vai da certo eu fazer aula de violão e guitarra ?

mendigo_desabrigado
Veterano
# dez/10
· votar


Suqiitaa
as duas juntas?

da sim, mas é o mesmo professor?

DraKo
Veterano
# dez/10
· votar


Vai dar certo sim não se preucupe eu fazia aula de guitarra na quinta e de violão na sexta ^^ foi o melhor ano da minha vida pena que o cinto apertou e tive que sair.

E sobre esse kit este amplificador é inferior ao meteoro que como eu disse tem um clean bom e um drive sofrivel, então so compre o ampli da meteoro se for comprar uma pedaleira ok?

Suqiitaa
Veterano
# dez/10 · Editado por: Suqiitaa
· votar


@mendigo_desabrigado

Sim, as duas juntas, mais uma em cada dia

ex: segunda ( violão ) e quinta ( guitarra )

Não, não é no mesmo professor.

@DraKo

Mais tipo pra eu tocar do iniciante precisa eu comprar uma pedaleira?

pretendo comprar a pedaleira depois caso for desnecessario o uso para aprender, pois se eu comprar agora, talvez possa me complicar um pouco, entende? (:

Eu pretendo não comprar agora, mas se for necessario eu compro.

mendigo_desabrigado
Veterano
# dez/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
· votar


Suqiitaa
Cara, vc vai achar um porre aprender a mesma coisa duas vezes no começo...

sem contar que eu duvido que vc vai treinar tudo o que te passam, ou então vc vai ver divergências entre os professores e se confundir, além de gastar dinheiro quase a toa.

Já pensou em visitar uma escola de música que tenha aulas de violão e guitarra e conversar um pouco com dois professores diferentes, um de violão e um de guitarra, perguntando quais as diferenças dos cursos de violão e guitarra?

E: uma pedaleira agora é desnecessária. Teste efeitos com VST (guitar rig, amplitube, etc.) primeiro, aí vc descobre o que te agrada, o que não te agrada e compra uma pedaleira X que seja legal praquilo, ou pra outras coisas...

Suqiitaa
Veterano
# dez/10
· votar


@mendigo_desabrigado

Acho que vai complicar um pouco, bom acho que vou escolher Aula de Guitarra . (:

DraKo
Veterano
# dez/10
· votar


Cara sobre a pedaleira é o seguinte, uma pedaleira tem varios efeitos que são nescesarios pra tocar todo tipo de musica principalmente o rock e em alguns casos os efeitos podem ajudar vc a aprender certas tecnicas como: o drive ajuda nos harmonicos artificiais, delay ajuda no tapping. E quando vc começar a estudar escalas e improviso vc vai querer colocar alguns efeitos pra tornar o assunto menos chato, e por ultimo e mais importante sem os efeitos a guitarrra fica com som de violão oque desmotiva um pouco. Em suma: É bom ter mais se vc não tem condiçoes de comprar não é obrigatorio, pois qunado vc tentar tocar Metallica e cia vc vai precisar.

P.S: Ficou muito grande!!! To com preguiça so de ver

mendigo_desabrigado
Veterano
# dez/10
· votar


Suqiitaa
nem complica não, aushuasa...

se vc não gostar das aulas de guitarra, procure outro professor, se não gostar novamente, vá fazer violão denovo!

e btw, seu aniversário é quase uma semana depois do meu, eu faço dia 23 de dez, que por acaso é amanhã. :)

Suqiitaa
Veterano
# dez/10
· votar


@DraKo

Okey, entendi. (:
Cada pedaleira é para cada tipo de música.

@mendigo_desabrigado

Tipo, eu gosto de tocar os dois sendo no ritmo lento e rápido, pois tem músicas que gosto de tocar no violão e músicas que pretendo tocar na guitarra, bom não é muito bem músicas, pretendo mais é solos na guitarra.


Pois a guitarra acho o necessario dela só para solos, mas algumas músicas também ficam boa.

mais como você tinha dito, esse "Teste efeitos com VST (guitar rig, amplitube, etc.)" ele é no pc ou uma outra coisa?

OBS : se alguém soube a resposta, podem responder também (:

mendigo_desabrigado
Veterano
# dez/10
· votar


Suqiitaa
Sim, são "efeitos no pc" da uma pesquisada aí no forum sobre VSTs, tem até um tópico fixo sobre isso :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Dúvida] Violão ou Guitarra?