Afinar Meio tom acima?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Lembrando que a maioria das pessoas que entram no FCC todos os dias são visitantes.

Não quero afirmar com isso que sou dono da verdade.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio

assim, eu só quis dizer que cada um teu seu método, cada um toca do seu jeito...e não cabe a nós ficar julgando o que é certo fazer ou não fazer, msm pq isso ja ta virando uma discussão filosófica mesmo

quem gostar usa , quem não gostar não usa!

Abraços!

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Pé de chinelo
quem gostar usa , quem não gostar não usa!

Mas voce à de convir comigo que existem várias pessoa por esse Brasil afora que estão aprendendo à tocar violão sem professor, e procuram ajuda por aqui. E as nossas opiniões tem muito valor para estas pessoas. Então qualquer discussão é válida.


Um abraço

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


sim, e acredito que quem ler esses posts todos vai ter uma idéia melhor do que é o capo e como usa-lo

abraços!

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Pé de chinelo
da pra ver que vc sabe tocar e entende de música

Se não soubesse nada de música, seria impossível ter 2 escolas e mais de 300 alunos.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio

onde é a sua escola? qual o nome?

abs

Alexandre Lavignoso
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio
Mas capotraste não tem nada a ver com afinar o instrumento um tom a mais ou a menos.

Só completando:
Em geral quando se tem a necessidade de mudar a afinação sendo no caso acima, usa - se a tranposição de tonalidade. Quando um o outro tipo de acorde fique de dificil execução ai o uso do capo pode facilitar muito a vida. As vezes se confundi sobre esse assunto, pois na tranposição você pode executar
fazendo a mudança do desenho(forma) dos acordes, ou permanecer com a mesma posição (subindo ou descendo no braço) e adicionar o capo para que as terças e as quintas entrem em consonância com a transposição.

Nilton Rafael
Veterano
# mai/12
· votar


Recussitando o tópico ÊÊÊ!
Agora eu to com uma dúvida sobre a musica In Your Atmosphere do John Mayer, eu acho que para tocar essa música devo subir o tom de algumas cordas.Isso procede, se sim há algum risco das cordas estourarem no processo?

André Perucci
Veterano
# mai/12
· votar


Nilton Rafael
eu acho que para tocar essa música devo subir o tom de algumas cordas.

se é maior que E standard, é capotraste

Nilton Rafael
Veterano
# mai/12
· votar


André Perucci
A afinação não é standard, só 3 cordas mudam , sendo que duas sobem(eu acho) e uma desce, as outras continuam inalteradas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinar Meio tom acima?