Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
Lembrando que a maioria das pessoas que entram no FCC todos os dias são visitantes.
Não quero afirmar com isso que sou dono da verdade.
|
Pé de chinelo Veterano
![Prêmio jams 2011](/img/violao_2011_bronze.gif) |
# dez/10
· votar
Prof. Grosélio
assim, eu só quis dizer que cada um teu seu método, cada um toca do seu jeito...e não cabe a nós ficar julgando o que é certo fazer ou não fazer, msm pq isso ja ta virando uma discussão filosófica mesmo
quem gostar usa , quem não gostar não usa!
Abraços!
|
# dez/10
· votar
Pé de chinelo quem gostar usa , quem não gostar não usa!
Mas voce à de convir comigo que existem várias pessoa por esse Brasil afora que estão aprendendo à tocar violão sem professor, e procuram ajuda por aqui. E as nossas opiniões tem muito valor para estas pessoas. Então qualquer discussão é válida.
Um abraço
|
Pé de chinelo Veterano
# dez/10
· votar
sim, e acredito que quem ler esses posts todos vai ter uma idéia melhor do que é o capo e como usa-lo
abraços!
|
# dez/10
· votar
Pé de chinelo da pra ver que vc sabe tocar e entende de música
Se não soubesse nada de música, seria impossível ter 2 escolas e mais de 300 alunos.
|
Pé de chinelo Veterano
# dez/10
· votar
Prof. Grosélio
onde é a sua escola? qual o nome?
abs
|
Alexandre Lavignoso Veterano |
# dez/10
· votar
Prof. Grosélio Mas capotraste não tem nada a ver com afinar o instrumento um tom a mais ou a menos.
Só completando: Em geral quando se tem a necessidade de mudar a afinação sendo no caso acima, usa - se a tranposição de tonalidade. Quando um o outro tipo de acorde fique de dificil execução ai o uso do capo pode facilitar muito a vida. As vezes se confundi sobre esse assunto, pois na tranposição você pode executar fazendo a mudança do desenho(forma) dos acordes, ou permanecer com a mesma posição (subindo ou descendo no braço) e adicionar o capo para que as terças e as quintas entrem em consonância com a transposição.
|
Nilton Rafael Veterano |
# mai/12
· votar
Recussitando o tópico ÊÊÊ! Agora eu to com uma dúvida sobre a musica In Your Atmosphere do John Mayer, eu acho que para tocar essa música devo subir o tom de algumas cordas.Isso procede, se sim há algum risco das cordas estourarem no processo?
|
André Perucci Veterano |
# mai/12
· votar
Nilton Rafael eu acho que para tocar essa música devo subir o tom de algumas cordas.
se é maior que E standard, é capotraste
|
Nilton Rafael Veterano |
# mai/12
· votar
André Perucci A afinação não é standard, só 3 cordas mudam , sendo que duas sobem(eu acho) e uma desce, as outras continuam inalteradas.
|