Como afinar meio tom abaixo

    Autor Mensagem
    luiz9819
    Membro
    # jan/13


    Quero afinar meu violão meio tom abaixo eu uso o aptuner 3 gostaria de saber se tem alguma opção que afina assim

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    luiz9819

    Cara, não conheço nenhum afinador que te dê essa opção de Drop em Mi bemol....

    Mas é fácil cara, afina uma corda pelo afinador e vai de ouvido pela técnica usual de casas, ou seja:

    Bordão Mi afinado Standart (MI).

    Em vez de afinar o Lá pela 5a casa do MI, vc afina pela 4a (La bemol) e assim por diante, depois é só baixar o meio tom do Mizão, pelas outras.

    Tranquilo.

    Ismah
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Drop?! Acho que ele quer standart Eb...

    Cara tem vários modos... Eu afino meu sempre em Standart Eb com o afinador da minha pedaleira, com um mic ligado na entrada, e apontando para a ponte do violão... Ele mostra a nota, e se está acima, abaixo ou afinado nela... xD

    Synnot
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara usando AP tuner (se seu violao estiver em afinaçao padrao , ou seja , em Mi ) , basta voce afrouxar as cordas ate chegar meio tom abaixo .

    Exemplo : E - Eb
    A - Ab

    E assim fazer com todas as outras cordas . Espero ter ajudado , valeu !

    luiz9819
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Valeu galera que respondeu ai
    eu consegui e é bem fácil se alguém quiser afinar assim e só apertar a primeira casa de cada corda e afinar assim então elas soltas vão estar em meio tom abaixo vlw quem respondeu ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como afinar meio tom abaixo